24/04/2014

Remédios da medicina chinesa terão de seguir regras

Gente, fui procurar e achei um bocado de remédios que a gente toma por aí e é tudo da China....
_________________



Remédios da medicina tradicional chinesa deverão a partir de agora seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão mais conter em suas fórmulas componentes de origem
animal, como ossos ou chifres. A medida faz parte de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada nesta terça-feira, 22. A regra estabelece ainda que, no prazo de três anos, os medicamentos passarão a ser monitorados.

"Nesse período vamos determinar o destino que será dado a esses produtos", disse o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O acompanhamento será feito a partir de informações prestadas pela população, profissionais de saúde e usuários. Atualmente, não há nenhum tipo de regra para esse tipo de medicamento comercializado no País. Não há informações sobre a quantidade de produtos consumida nem mesmo quantos são comercializados. 

"Estamos partindo do zero", resumiu Barbano. Ele admite que o caminho escolhido pela Anvisa para analisar o setor talvez não seja a ideal. "Mas é a possível. Não podemos partir para uma estratégia radical, proibindo o uso de produtos que há tempos são usados por parte da população", disse.
Lígia Formenti

Fonte: R7

4 comentários:

  1. Chi, Dona Sheila, se a gente começar a tirar tudo o que vem da China e estamos usando ou vestindo, corre-se o risco de ficar pelado e ser preso por atentado ao pudor, rs. Se a China parar de comer cão e gato já tá de bom tamanho por enquanto e vou morrer feliz. Se não, vira paranóia, ne?

    ResponderExcluir
  2. não confio em nada da China,se tomei remédio de lá foi sem saber,vou prestar atenção agora

    ResponderExcluir
  3. Eu tb se tomei algum remédio da China foi sem saber, e rezo, para chegar o dia em que eles parem de maltratar os animais.

    ResponderExcluir
  4. Por isso tanta doença... A gente engole cada coisa que nem sabe...
    Iraí

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪