O que gostei foi que ao final o Serginho Groisman fala que "aprendeu"...
Altas Horas - Rede Globo - 19/04/14
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Foi uma boa iniciativa do Serginho, aplaudo.
ResponderExcluirConheço um casal de veganos, ativíssimos na causa animal. Vivem muito bem, extremamente saudáveis e com um corpinho de causar inveja rsrsrs. Mas, foi muito bom o espaço cedido a eles, gostei da entrevista. Parece que o universo está "conspirando" em favor dos animais rsrsrs.
ResponderExcluirEntrevista muito esclarecedora. Aprendi também.
ResponderExcluirLígia
Disseram que comem alimentos orgânicos:esses alimentos são muito caros para o povo em geral. Ninguém falou sobre os agrotóxicos. Eu,pessoalmente ,não vejo nenhum problema em tomar leite e ingerir os derivados.Diante do que afirmaram devo ser privilegiada geneticamente porque nunca fui vegetariana e tenho uma saúde de ferro. Uma das moças disse:"Não me lembro a última vez em que fiquei doente"...isso quer dizer que houve uma vez.O outro mencionou: "Uma dorzinha de cabeça,um resfriado leve"...No início deram a entender que "estariam livres disso"...Serginho pediu um cardápio rápido e o "chef" (?)não respondeu. Achei que a intenção foi boa em relação aos animais,mas me pareceram fracos em argumentação.
ResponderExcluirNORMA, o rapaz deu a dica sim, da feijoada vegana, que aliás é uma delícia...
ResponderExcluirlelé,me perdoe,ele não respondeu adequadamente. Serginho Groisman pediu um cardápio. Ele mencionou a feijoada mas não disse do que é feita.Quais são os ingredientes usados? Ele só disse que as pessoas gostam muito. Um grande abraço.
ExcluirMinha cara Norma, vc não percebeu que os veganos foram instruídos a não se estenderem muito no assunto porque o tempo destinado à entrevista seria bem curto? eu sei disso porque sou da área de jornalismo e já trabalhei em televisão. Todo entrevistado passa por uma orientação antes de entrar no ar. A culpa não foi dos veganos. E digo mais: o Groisman sempre dá muuuuuitos minutos para assuntos e pessoas tão babacas, mas para o assunto "animais" & correlatos... bem pouquinho, né? sacanagem!
ResponderExcluirEnedina,certamente percebi.O que percebi também é que estavam muito nervosos e não respondiam com muita segurança às perguntas feitas por ele. Deveriam (os veganos) ter indicado alguém que soubesse se expressar melhor e não ficasse com os nervos à flor da pele.Quando se quer promover uma ideia é fundamental que a exposição seja clara e isso independe de tempo.Os objetivos devem ser precisos. Não entendi o motivo de levarem tantas pessoas. Duas falariam sobre o assunto com mais tranquilidade e objetividade.Um grande abraço.
ResponderExcluir