Estou publicando esta matéria somente para ilustrar um expediente feito por muitas prefeituras aqui do Estado do Rio de Janeiro. Recolhe aqui e solta ali..... Safadeza da grossa.....
__________________Imagem Reprodução (Google) |
Moradores de localidades do interior de Prudentópolis estão formalizando um denuncia junto à Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Apasfa) sobre casos de cães que estão sendo recolhidos na cidade e soltos no interior do Município.
Neste final de semana, cinco animais foram abandonados nas estradas secundárias das localidade da Ronda e de Rio Preto. Os animais são soltos ainda com os carros em movimento e procuram abrigo e comida nas residências dos moradores do interior. Na maioria dos casos, os animais estão machucados e desnutridos.
Prudentópolis não possui um canil municipal e mesmo com a ação intensiva
dos integrantes da Apasfa, a cidade possui muitos cães abandonados. Em muitas situações, os próprios integrantes da Associação recolhem os animais e os levam para suas próprias residências, até que a saúde ele seja restabelecida. Após os cuidados, os animais são colocados para doação.
Uma moradora da localidade da Ronda disse que é normal ver os animais sendo soltos, na região. “Pior é quando eles são soltos na rodovia. É como se soltassem lá para que eles fossem atropelados”, desabafa a moradora.
FONTE Rede Sul
Morei por muitos anos numa cidade do interior do Mato Grosso do Sul, onde na época um prefeito mandava coletar os mendigos e os soltava uns 150 km numa cidade do Estado de São Paulo, e o prefeito dessa os mandava de volta, como num jogo de peteca. Isso é um mal crônico e genérico, não há consideração pelos da mesma espécie, muito menos pelas demais. A raça humana já nasceu contaminada.
ResponderExcluir