Que delícia ver a boa recuperação da criaturinha tão covardemente espancada. Nosso abraço à Leila, companheira da CODEVIDA. Saiba mais lendo nossa postagem anterior sobre o caso.
)
Recuperada de cirurgia, pitbull espancada já sai para passear
Gabriela Lousada
Três dias após ser submetida a uma cirurgia de reconstituição da mandíbula, a rotina da cadela Vida
se assemelha à de um cachorro como qualquer outro. Já recuperada, ela é levada, diariamente, para passear e, em breve, poderá ser colocada para adoção.
se assemelha à de um cachorro como qualquer outro. Já recuperada, ela é levada, diariamente, para passear e, em breve, poderá ser colocada para adoção.
Segundo a responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) de Santos, Leila Abreu, a pitbull mostra, a cada dia, que se recupera do episódio do último dia 12, quando foi encontrada agonizando no Cemitério da Areia Branca, em Santos. "Ela adora passear um pouco na rua. O coração, apesar de melhor, ainda requer muitos cuidados", afirma.
O animal da raça pitbull tem aproximadamente 2 anos e foi agredido com golpes de machado na cabeça, a cadela foi encontrada com anemia profunda, edema cerebral e fratura na mandíbula. Além dos ferimentos, ainda corria riscos por apresentar uma aceleração cardíaca.
Antes da cirurgia, Vida apresentava 200 batimentos por minuto. Porém, a suspeita era de que a taquicardia estivesse relacionada à dor provocada pelo ferimento na mandíbula.
Vida foi encontrada com a mandíbula quebrada
Ainda segundo Leila, o coração do animal requer "cuidados eternos". "Assim como os humanos cardíacos que precisam de tratamento", finaliza.
Fugiu
Após ter sido agredido, o animal foi arrastado com uma corrente e arremessado para dentro de um cemitério. Ao perceber que vizinhos viram toda a ação criminosa, o agressor, dono da cadela, fugiu do local.
Fonte: A Tribuna
É reconfortante ver a Vida voltando à vida. Reconfortante também saber que em contrapartida aos maus ,há os bons...os anjos salvadores.
ResponderExcluirAinda bem! Abençoada ela! Mas e o peste, já deram uma surra nele? Não precisa ser de machado, pode ser de porrete mesmo. Se der pra pegar pelo pescoço e jogar no cemitério já ajuda o coveiro.
ResponderExcluirque maravilha conseguiu superar os maus tratos e crueldade que seu dono teve por ele indefesa até com pá bateu
ResponderExcluirem sua cabeça e com um machado senhor jesus como teve coragem de fazer tanta maldade e ainda a arrastou a pobrezinha e jogou sobre o muro do cemitério ela lutou e conseguiu sobreviver e agora esta até passeando na rua seu nome é vida nome que as pessoas que cuidarão dela deu para ela é um heroína
merece viver m um lar onde vai receber muito amor
mao que salva,e mão que mata,só espero que a fase primeira se multiplique ,por que de maldade e sofrimento aos totalmente indefesos já bast, deficintes fisico,animais crianças, velhos 9enfim todo aquele que não póde defender-se por si só,,pois é preciso entender(quando o pai disse)todo mal que fizerdes aos pequeninoas, é a mim que fareis,estes são os pequeninis a que ele se referiu,e dahi ,dá p/ compreender?
ResponderExcluirSe não fosse uma pitbull teria fatalmente morrido. A raça pitbull foi criada para resistir a todo tipo de agressão e se manter viva o máximo possível, isso para atender aos desejos tortos, cruéis e insanos do ser humano...
ResponderExcluirParabéns para quem a resgatou e a equipe que cuidou. Gratificante ver esse vídeo dela tão bem. Deus abençoe a todos de bom coração
ResponderExcluirMuita alegria e saúde daqui para frente para essa criaturinha.
ResponderExcluir