Tem horas que nossa alma recebe um alento.... Esta galera que está ajudando os animais nesta cheia que está rolando nos estados do norte do país nos enche de orgulho.... Aliás, se alguém puder ajudar entrem no face da ONG Amigos de Patas. Não deve estar sendo fácil.....
__________________Ação conjunta resgata animais domésticos perdidos pelas enchentes
São gatos e cachorros das áreas alagadas de Porto Velho e distritos de São Carlos e Nazaré, que estão à espera de seus donos
Ação conjunta resgata animais domésticos perdidos pelas enchentes
Os animais que estão sendo resgatados pela Defesa Civil, Secretaria Municipal da Saúde e Associação Protetora de Animais Amigos de Patas estão sendo mantidos no Centro de Zoonoses. São gatos e cachorros das áreas alagadas de Porto Velho e distritos de São Carlos e Nazaré, que estão à espera de seus donos.
Abrigados no canil municipal, mais de 100 animais recebem água, alimentação e cuidados. Por
determinação da direção do canil, esses animais não estão disponíveis para adoção. De acordo com a presidente da Associação dos Animais Desamparados Amigos de Patas, Clotilde Brito, o resgate de animais ainda não terminou. “Hoje mesmo está chegando uma embarcação com alguns animais recolhidos em Nazaré”.
determinação da direção do canil, esses animais não estão disponíveis para adoção. De acordo com a presidente da Associação dos Animais Desamparados Amigos de Patas, Clotilde Brito, o resgate de animais ainda não terminou. “Hoje mesmo está chegando uma embarcação com alguns animais recolhidos em Nazaré”.
No último sábado, enquanto acompanhava a equipe da Defesa Civil que fazia o reconhecimento da área do Triângulo e região, a reportagem do Decom ajudou no resgate de um gato, que todo molhado e assustado se sustentava sobre um tronco. “Esse escapou de morrer”, sentenciou o voluntário da Defesa Civil, Thiago Francisco. Muito arisco, o animal fugiu ao chegar à margem do rio.
Campanha de Adoção
A Associação Amigos de Patas recolhe animais abandonados e recebe dos próprios donos animais rejeitados. E como chega mais animais do que saem, a entidade promove periodicamente campanhas de adoção. – Primeiro tratamos os animais, porque a maioria chega aqui com alguma doença e somente quando eles estão em condições separamos para adoção -, explicou a presidente da entidade.
Segundo Clotilde, no domingo (9) das 10 às 15 horas muitos cães e gatos tirados das ruas e tratados, alguns até mesmo castrados, estarão disponíveis para adoção, no Parque da Cidade, na Avenida Calama, próximo ao Shopping. A campanha é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa de Desenvolvimento Urbano.
A associação exige alguns critérios para adoção dos animais. “O novo dono tem que assumir o compromisso de que vai proporcionar um lar para o animal”, enfatizou a presidente da ONG. Segundo ela, não adianta levar o animal pra casa e não proporcionar a ele qualidade de vida. “Todas as pessoas ao adotarem são devidamente cadastradas na associação”. Além da adoção dos animais, a entidade aceita doação de recursos financeiros, através de depósito em conta bancária, ração e medicamentos, conforme disposto no Facebook da Associação Protetora dos Animais Desamparados - Amigos de Patas.
Texto: Alice Thomaz - Fotos: Marcos Freire
Decom-Governo de Rondônia
Animais abandonados atingidos pela cheia são socorridos - RO Animais são recolhidos para canis devido a cheia do Rio Acre
_______________
Leiam, também:
Animais são abandonados em áreas alagadas em Rio Branco
Mais uma vez os bichinhos sofrendo. Espero que todos consigam um novo lar. É difícil, mas temos que ter esperanças e não desanimar NUNCA.
ResponderExcluir