15/01/2014

Naturalista ficou perturbado ao ver chimpanzés dilacerarem macacos

Pois é....eu fiquei impressionada quando li isto, imagina ele que viu e filmou? Como nosso DNA foi feito usando a maior parte destes animais, fica explicado nossa capacidade de matar e trucidar outros seres.... é, galera....a etapa desta verdade deveria estar na aceitação.... não tem jeito...
__________________

Foto Ilustrativa - Google
O naturalista inglês Sir David Attenborough participou de um AMA (ask me anything, ou "pergunte-me qualquer coisa") no site Reddit na quarta-feira, durante o qual respondeu perguntas dos usuários da comunidade. Em uma das questões, o apresentador da BBC - que durante cinco décadas realizou documentários da vida selvagem - disse qual é coisa mais perturbadora que já viu.

"Ver chimpanzés matar macacos. Eles fazem isso para comê-los. Eles os perseguem, armam uma cilada, o capturam e então o dilaceram", diz em curta resposta. Um documentário da BBC, narrado pelo próprio naturalista, mostra o comportamento (em inglês). 

Quando questionado qual é a coisa mais humana que já viu na natureza, o naturalista também citou o animal mais próximo do homem - "um chimpanzé sabe contar mentiras". Ele citou também o macaco Colobus, que alerta para a presença de predadores para que outros macacos fujam e ele tenha a comida somente para ele.

Outro usuário perguntou se Attenborough acredita que é correto manter animais em cativeiro. O britânico disse que alguns pequenos animais são felizes nessa condição. "Grandes animais, infelizmente, não podem ser mantidos em cativeiro satisfatoriamente."

Attenborough contou ainda que sentiu muito medo ao ser perseguido por um cassowary (uma grande ave australiana que tem um longa garra nas patas), que quem quer proteger a vida selvagem deve conhecer a organização WWF e que seu biscoito favorito é de chocolate

FONTE: Portal Terra

5 comentários:

  1. Admiro muito as pessoas que dedicam sua vida ao estudo da vida animal, pessoas que se importam, pena que muita gente considere estas pessoas como gente doida, mas passar a mensagem de que não estamos sozinhos no planeta e que devemos respeitar os outros seres principalmente porque estamos interligados é muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Já via alguns programas dele pela TV Escola. Esse aí, sabe o que faz e o que fala.

    ResponderExcluir
  3. Não me admira, em relação ao DNA, a diferença entre nós e as outras espécies de macacos é de apenas 1,6% a 2,6%.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi num documentário, mas não lembro se eram chimpanzés, pois procurei apagar da minha mente. Só lembro que uma raça de primatas caçava outra raça de primatas também, bem menores, e batiam a cabecinha deles na árvore até estourar os miolos deles, aí começavam a comer. Até hoje não consegui digerir o que vi gente!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪