15/01/2014

Após 365 dias, caranguejos voltam a invadir praia em Bertioga - SP

Tem gente que não dá a mínima para estes animais do mangue que eu considero um dos ecossistemas mais interessantes que eu já vi....troço espetacular mesmo e super hiper importante para o equilíbrio natural do planeta....Sugiro, um dia, tirarem um tempo para ler sobre o tema.... apaixonante!!!!! Agora, alguma meleca os humanos estão fazendo para estes caranguejos agirem assim....
___________

Caranguejos foram encontrados na praia
nesta quarta-feira (8) pela manhã
Foto: Renata de Brito / Prefeitura de Bertioga
Segundo Prefeitura, crustáceos amanheceram na beira do mar.
Eles serão levados para mangue nas margens do Rio Guaratuba.

Milhares de caranguejos invadiram a praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8), exatamente um ano após a primeira invasão. Segundo a Prefeitura, os crustáceos, da espécie uça, foram parar na beira d’água por conta da chuva intensa que atingiu a cidade nos últimos dias e trouxe muita água doce para os manguezais, habitat natural da espécie.

De acordo com a Diretoria de Operações Ambientais (DOA), que está no local desde o
começo da manhã para acompanhar os animais, a 'invasão de caranguejos' é um fenômeno natural. O controle, porém, tem que ser feito porque o calor da areia pode ser prejudicial para os crustáceos.

Caranguejos foram encontrados na praia
Foto: Renata de Brito / Prefeitura de Bertioga
Ainda segundo a DOA, os caranguejos resgatados com vida serão levados ao manguezal do Rio Guaratuba, que fica a 17 km da praia onde eles foram encontrados. O trabalho de resgate deve levar mais de três dias, dependendo das condições climáticas encontradas pelos profissionais.

Segunda vez
Há exatamente um ano, no dia 8 de janeiro de 2013, mais de um milhão de caranguejos invadiram a mesma praia. Os animais amanheceram na beira do mar e despertaram a curiosidade de moradores e turistas que passavam pela região. De acordo com alguns moradores. Na ocasião, os animais foram colocados em caixas que tinham a capacidade de receber de 200 a 300 caranguejos.
Centenas de crustáceos apareceram mortos na praia
Foto: Renata de Brito / Prefeitura de Bertioga
FONTE: G1

Um comentário:

  1. O problema é que muita gentalha tem invadido regiões no litoral com intuito de construir casas, não importa se é morro, mangue... Invadem mesmo e as autoridades não se mexem. Agora, é comum ouvir qualquer ralé, pé rapado dizer que tem casa no litoral. Assim, até eu, né?! As pessoas que moram no litoral, estão incomodadas com essa invasão e, com razão!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪