A multa foi boa.... quero ver é ser paga..... Aliás, o texto final da matéria nos dá a visão exata do que é crime ambiental neste país.... não é só fauna não, mas, todos os crimes trágicos contra o meio ambiente não são levados a serio mesmo.... lamentável.....
__________________Dalva: se não pagar a multa, pode ter os bens confiscados Foto: Reprodução |
O caso da dona de casa Dalva Lina da Silva teve mais um desdobramento recente. Para quem não lembra, ela foi acusada de se passar por protetora de animais e, após recolher cães e gatos, os matar com uma injeção no coração. O motivo da barbárie ninguém sabe qual é. Em janeiro de 2012, foram achados dezenas de corpos dentro de sacos de lixo em frente à sua casa na Vila Mariana (entenda melhor o que aconteceu aqui).
Dalva sofreu uma autuação em agosto do ano passado, mas como ela não foi localizada e seu advogado se recusou a receber o documento, a multa
foi publicada no Diário Oficial em novembro. Ela deverá pagar um valor de 19 500 reais, baseado em uma resolução da Secretaria do Meio Ambiente que prevê 1 000 reais pelos maus tratos mais 500 reais por animal maltratado. Como a polícia encontrou 37 bichos mortos (33 gatos e 4 cachorros), chegou-se nesse montante.
foi publicada no Diário Oficial em novembro. Ela deverá pagar um valor de 19 500 reais, baseado em uma resolução da Secretaria do Meio Ambiente que prevê 1 000 reais pelos maus tratos mais 500 reais por animal maltratado. Como a polícia encontrou 37 bichos mortos (33 gatos e 4 cachorros), chegou-se nesse montante.
Foto feito por detetive contratado por ativistas: cadela com gravatinha sendo entregue para Dalva e a mesma cadela morta encontrada no lixo no dia seguinte (Foto: Edson Criado) |
Trata-se de uma multa por infração administrativa, dada pela PM Ambiental. Dalva ainda responde por um processo criminal na esfera penal. Nesse caso, a acusação propõe pena de 11 a 37 anos deprisão. Porém, é difícil prever o que o juiz decidirá. Caso ele opte pela sentença mínima, a dona de casa poderá sair dessa com pena de pouco mais de 100 dias, provavelmente substituída por trabalhos voluntários ou pagamento de cestas básicas.
FONTE: Veja SP
Eu não sei se é um caso de problema mental ou maldade, o fato é que essa história é de dar enjôo. Acho que é o tipo de ato que merece mais do que uma multa (se é que vai ser paga). Ela faz algum tipo de tratamento psiquiátrico? Parece-me alguém que precisa de acompanhamento, pois certamente oferece risco a si e aos outros.
ResponderExcluirnao acredito que ela tenha problemas mentais, isso se chama maldade mesmo.
Excluira justiça só será feita quando ela for visitar o capeta! duvido muito que ela pague pela lei dos homens. o mínimo de pena para ela seria morrer da mesma forma que os animais morreram.
ResponderExcluirEssa vagabunda já deveria estar presa há muito tempo. Isso para mim é um genocídio; tantos animais mortos ao mesmo tempo. Mas a justiça brasileira, dá mais um show de lerdeza, como sempre.
ResponderExcluirO motivo da barbárie foi dinheiro, pois na época, muitos disseram que ela recebia dinheiro para ficar com os animais até a adoção, mas todos foram levados para morrer nas mãos de uma carrasca maldita que deveria sofrer a danação do mundo até seu último suspiro, antes de ser encaminhada para o inferno que é o lugar dela.
ResponderExcluirDeve ser encarcerada sem fianca.
ResponderExcluirEssa imunda devia ser presa tbém.
ResponderExcluirMaldade. Também concordo, merece prisão
ResponderExcluirAMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 16/09/2014, SERÁ JULGADA DALVA LINA DA SILVA, A MULHER ACUSADA DE MATAR MAIS DE 37 CÃES E GATOS NA RUA MANTIQUEIRA, 168 – VILA MARIANA, ZONA SUL DE SÃO PAULO. A AUDIÊNCIA IRÁ OCORRER A PARTIR DAS 15:30 HORAS, NA 9ª VARA CRIMINAL DO FÓRUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA E SERÁ PRESIDIDA PELA JUÍZA PATRÍCIA ÁLVARES CRUZ.
ResponderExcluirAnonimo vc tem alguma informação sobre a sentença?
ExcluirVeronica, parece que não houve o julgamento porque SP, naquele dia, virou um caos por causa daquela retomada de um prédio no centro da cidade.... Pelo menos foi o que consegui apurar....
ExcluirEsses lixos o ISIS não pega pra decaptar. Maldita seja!
ResponderExcluir