08/01/2014

China esmaga seis toneladas de marfim na repressão ao comércio ilegal

Ô paisinho!!!!! maior consumidor de marfim esta China.... o que destruíram é uma fração do que eles tem guardado....Gente desgraçada!!!! Olha, a tradução é do Google.... então, tenham paciência para entenderem, tá? ô nojo mil vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!! 100 elefantes são mortos por dia para abastecer o mercado deste país maldito!!!!! um tsunami é pouco!!!!! tiramos nossos companheiros de lá e tacamos fogo no resto!!!!
__________________

Uma pilha de confiscados marfim à espera de ser esmagado
em Dongguan, no sul da província de Guangdong
O arsenal ilegal foi destruído em um movimento de Marco, mas os críticos dizem que é apenas uma fração do total

Em um movimento sem precedentes para mostrar apoio contra o comércio de marfim global, China esmagado 6,1 toneladas de marfim estocada ilegalmente na cidade de Dongguan, perto de Guangzhou, na segunda-feira.

Todos os dias, 100 elefantes africanos são mortos ilegalmente para o marfim. A China é o destino final para a maioria deste contrabando de marfim e um único dente pode buscar mais de £10.000 no mercado negro chinês. Vale em torno de £6bn, anualmente, o comércio financia
organizações terroristas como a al-Shabaab, que recentemente atacou o Westgate Shopping em Nairobi.

Na China, onde o governo desempenha um papel crucial na influência sobre a demanda do consumidor, este grande estoque de esmagamento envia um sinal claro de que ele é de aperto para baixo sobre o comércio ilegal de marfim.

Jianguo, que tem trabalhado contra o comércio de marfim por 12 anos com o fundo internacional para o bem-estar Animal (Ifaw), disse a testemunhar o acontecimento foi agridoce: "quando você vê seis toneladas de marfim, você não pode ajudar mas acho que 'Quantos elefantes foi isso?

"Que os elefantes morreram? Marfim não é uma necessidade, é simplesmente um item de luxo que as pessoas não precisam. Cada produto de marfim, que um elefante foi morto. Isso significa uma perda de vida e perda de biodiversidade. Isto não é mais arte. As pessoas estão explorando a natureza para todos pode dar.

"Ao mesmo tempo, é encorajador ver que o governo chinês está a tomar medidas concretas. A destruição indica cooperação interdepartamental e uma vontade de abordar a questão da demanda de marfim."

Senhor Jianguo explicou que esmagamento do Marfim não foi apenas uma ação simbólica, mas também tinha benefícios práticos: "significa que nunca vai voltar para o mercado e criar nova demanda. Em 2006, a China aplicou para uma única venda de marfim de estoques africanos legais.

"Isso criou uma nova demanda da nova elite da China e desde então mortes de elefante na África aumentaram dramaticamente", disse ele.

"Manter estoques também é muito caro, e há também o risco de roubo dos estoques que combustíveis mais a procura de marfim".

O evento segue uma história de primeira página no jornal chinês Southern Weekly no ano passado, que destacou o papel da China no comércio de marfim e alcançou mais de 1 milhão de visualizações on-line dentro de uma semana.

Um comunicado divulgado pelo governo chinês disse: "tráfico de animais selvagens tornou-se um problema sério e o comércio ilegal de marfim e animais selvagens de produtos está aumentando."

A iniciativa, lançada pela Associação de conservação da vida selvagem de China, realizou-se "com a finalidade de conscientização pública e demonstrando do governo chinês resolver para combater o tráfico de animais selvagens".

John Scanlon, do Cites (Convenção sobre o comércio internacional de espécies ameaçadas de extinção), supervisionou a cerimônia e disse: "Esperamos que as mensagens subjacentes, sendo transmitidas através de queda de público de hoje de marfim são ouvidas em alta e clara por quem está envolvido nesta actividade ilícita altamente destrutiva."

Ele disse que a mensagem do governo foi reforçada pelo "o aumento do número de apreensões, processos e condenações na China – incluindo a imposição de altas multas monetárias e penas de prisão a aqueles comércio de marfim de elefante".

O esmagamento do Marfim vem depois dos Estados Unidos destruiu seis toneladas de marfim estocada em novembro no ano passado. No entanto, ao contrário dos Estados Unidos, que destruiu todo o seu stock, 6,1 toneladas representa apenas uma pequena fração de marfim apreendido da China. Alguns comentaristas ainda convencidas sobre a sinceridade da China para frente e combater o comércio de marfim após este evento.

Mary Rice, da Agência de investigação ambiental, salientou: "eliminação de contrabando marfim carrega pouco significado enquanto as autoridades estão promovendo ativamente um mercado legal, que eles alegam é regulado e controlado através de um registo e um sistema de cartão de identificação que claramente não está funcionando.

"Mensagens misturadas aos consumidores e confuso e complicado as regras e regulamentos de execução pessoal só servem para fornecer mecanismos de lavagem para marfim ilegal para entrar no mercado."

Andrea Crosta, da liga de ação elefante, disse: "Achamos que essa cerimônia é apenas um exercício de relações públicas para aliviar a pressão da comunidade internacional."

Recurso do independente Natal este ano suporta espaço para gigantes, uma organização que coloca botas no chão no Quênia para deter os caçadores de matar os elefantes.

3 comentários:

  1. Não creio nas boas intenções da China, pura cortina de fumaça.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma atitude simbólica interessante já que a China é o maior mercado consumidor deste produto, seguido pelos cafonas dos Estados Unidos da America. A HSI tem em sua página oficial uma carta-compromisso para que Hong Kong agora queime as outras toneladas em seu poder.http://action.hsi.org/ea-action/action?ea.client.id=104&ea.campaign.id=23727&ea.tracking.id=website Para quem quiser participar..

    ResponderExcluir
  3. Depois criticam Morrissey: 2010 Discutindo a crueldade contra animais na China, Morrissey diz ao The Guardian: “Você não tem escolha a não ser pensar que os chineses são uma subespécie”.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪