30/12/2013

Projeto de lei proíbe rodeios e perseguições a animais e prevê multa de R$ 30 mil a responsáveis

Levo muita fé, neste projeto de lei!!!!
______________________

Está em tramitação na Câmara Federal um projeto de lei (PL 2086/2011) que pretende proibir perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal. A proposta é de autoria do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e se analisada pelos membros da Comissão de Agricultura da Câmara.

Se aprovado, o projeto prejuízos ao segmento dos rodeios, que arrecada milhões a cada ano, atraindo investimentos milionários de grandes empresas. O projeto também tem provocado preocupação do setor, que
projeta sérios prejuízos para a cultura e a economia regional com o fim dos rodeios.

Segundo o texto, considera-se infrator o responsável da licença, ou alvará, que autorizou a realização do evento em que foram executadas as práticas contra os animais, bem como a autoridade, agente ou servidor que concedeu alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá chegar a R$ 30 mil. Em caso de reincidência, o valor dobrará.

Em sua justificativa, Trípoli cita o caso do bezerro que foi sacrificado após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo.

Segundo reportagem do jornal Diário do Grande ABC, o peão Cesar Brosco foi o responsável pelo acidente com o animal provocado por uma manobra ilegal e acabou sendo suspenso por seis meses pela Associação Nacional de Bulldog (ANB).

O projeto de lei recebeu a colaboração da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa, entidade centenária afiliada à WSPA-Brasil). A Uipa já encabeçou importantes processos judiciais e representações no Ministério Público da União e do Estado de São Paulo contra os maus tratos aos animais.

FONTE: Cenario MT

8 comentários:

  1. Detesto rodeios. De joelhos, peço para que esse projeto seja aprovado. Tá mais do que na hora dessas porcarias de rodeio acabarem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vou acompanhar isto e entrar em contato com a Câmara pedindo a aprovação. Quem sabe ao perceberem que o povo está de olho e aprova o projeto não se sintam pressionados. Vamos nos unir .

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE PROIBIR ESTAS BARBARIDADES QUE FAZEM COM OS ANIMAIS!
    BANDO DE VAGABUNDOS, IGNORANTES! VÃO TRABALHAR, PRODUZIR ALGO DE BOM P/ SOCIEDADE AO INVÉS DE MONTAR, LAÇAR, DERRUBAR ANIMAIS OU PROMOVER ESTAS FESTAS DE GENTE ALIENADA, SEM CÉREBRO, SEM SENSIBILIDADE E SEM RESPEITO PELA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Também levo fé em uma iniciativa como esta!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, vamos apoiar o Tripoli, pois tanto o Roberto quanto seu irmão Ricardo são grandes lutadores da causa.Quero ver a cidade de Barretos em São Paulo, se virando e revirando para ganhar dinheiro de forma honesta e não da exploração de animais.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito contente ao saber desse projeto, vamos para as redes sociais fazer campanha e apoiar o tripoli nessa, não vejo a hora de acabar com a tortura dos pobres animais, pois amo mais eles do que aqueles que se dizer ser humanos, mais nas verdade são monstros.

    ResponderExcluir
  7. Contem comigo ! Se for preciso podemos fazer um abaixo-assinado.

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima notícia para terminar o ano e iniciar 2014..... Vamos mandar mensagem para a Câmara Federal.... muitas... muitas mensagens... e após a aprovação deste ... é lutar para acabar com as vaquejadas ... outra vergonha nacional...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪