30/12/2013

Macacas torturam seus filhotes sem que os responsáveis tomem providências

Gente, eu nunca tinha visto isto... fui pesquisar e achei vários vídeos
Pior é que humanos assistem isto, filmam e deixam acontecer..... 
Acredito que seja o estresse provocado pelo efeito da prisão!!!! um horror!!!!




Uma verdadeira tortura neste aqui e acho que é porque os animais estão enjaulados.... 
A mãe morde e arranca sangue do filhote.... Que horror!



Daí, achei vídeos idênticos  e o último aqui é de uma mãe tratando bem

25 comentários:

  1. é impressionante,mas não é só estresse ,elA MATA PARA QUE ELES NÃO TENHAM O MESMO DESTINO CRUEL QUE A RAÇA MALDITA DE HUMANOS DESTINOU A ELES.
    REGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tua opinião, mas não precisava torturar o pobre animalzinho. O macaquinho do primeiro vídeo estão agonizando e ela continua a maltratá-lo com uma cara de insana, de sádica; parece sentir prazer! Mas o que me emocionou foi a outra macaca tentando acalmá-la; parecia dizer "calma, pra quê isso?">
      Dininha

      Excluir
    2. Regina ninguém matou ninguém, você assistiu aos vídeos? Não interpretei nem como maus tratos

      Excluir
  2. Quero ver não... O maldito ser humano enjaula o pobre bichinho e ainda assiste esse tipo de coisa, pior, deixa acontecer. Esse povo dos infernos!!! Deixem os animais em paz em seu próprio habitat e não será necessário ver esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, pode assistir e verá que a interpretação de maus tratos pode ser diferente

      Excluir
  3. Existe muitos humanos bons, assim como animais que adotam uma conduta cruel. É injusto e mentiroso pregar que o ser humano é cruel e os animais são perfeitos, nem 8 nem 80. É preciso saber o histórico dessa macaca. Como telespectadora do Animal Planet já vi casos de animais com esse tipo de comportamento aberrativo, que necessita intervenção humana. Nós também somos animais e também precisamos de equilíbrio e carinho para viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se precipite Caroline, não houve maus tratos nestes vídeo, não acho que deva se comporar maldade humana com maldade animal, não é questão de ser 8 ou 80, o que levam humanos a maldade é diferente do que leva animais.

      Excluir
    2. ah o da licenca....o ser humano ja encheu o copo, nego ainda quer dar chance do ser humano se redimir? ate qdo ? ate destruir tudo?? um animal com tanto poder como nos tem q ser eliminado pelo bem de todos. sou racional, não imaturo, essa é a verdade, ainda q os antropocentristas patológicos se mordam

      Excluir
    3. e o animal planet esta uma bosta, progaramas de taxidermistas, de criadores de animais e de aquarios. uma visão especista é um canal para humanos e não para os não humanos UGO WERNECK (ASSINANDO OCOMENTARIO ANTERIOR TB)

      Excluir
  4. As vezes o sofrimento do animal enjaulado é tão grande que perdem o instinto de proteção da espécie e passam a ver os filhotes como intrusos, como rivais na disputa de água e comida, ou simplesmente a dor e o desequilíbrio é tão grande que o pedido de proteção destes pequenos incomoda. Acho que o comentário da Regina também faz todo o sentido, muitos animais quando estão em sofrimento, se desapegam e preferem eliminar os filhotes para tentar por fim ao sofrimento da espécie.

    ResponderExcluir
  5. Se eu tinha alguma dúvida que descendemos dos macacos, acabei de perdê-la!
    Dininha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei isso... é o que muitas mães "humanas" fazem com seus bêbes...
      Angelik

      Excluir
  6. Não tenho coragem de ver os vídeos, se tem uma coisa que não consigo ver é alguém sendo torturado, por pior que ele seja. Será que, na natureza, essa macaca teria o mesmo comportamento? Será que, além do cativeiro, ela não está sob efeito de drogas ou de alguma experiência? Como que o desgraçado que filmou isso não socorreu o bichinho? Essa macaca não pode estar no normal dela, devem estar injetando drogas nela. Eleonora

    ResponderExcluir
  7. SER HUMANO IDIOTA, PODE CONFINAR OS ANIMAIS, PODE FILMAR E NÃO PODE INTERVIR NESTE CASO! PURO SADISMO!
    Se os animais estão agindo assim, com certeza é o stress de cativeiro!

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo totalmente desta postagem. Ao ver o texto antes de assistir o vídeo eu imaginava ver totalmente outra coisa, assisti os 4 vídeos e não interpretei como violência nenhum deles, o primeiro vídeo mostra a mãe carregando o filhote pelo rabo, e algumas vezes o manipulando de um jeito grosseiro, mas acho precipitação dizer que aquilo é maus tratos, que dirá tortura, levar o macaco pelo rabo não provoca dor, macacos vivem pendurados pelos rabos, não temos conhecimento avançados sobre a vida social dos macacos para afirmar que eles não costumam levar os filhotes pelos rabos, na parte da manipulação "grosseira" onde parece que ela está apertando a cabela do animal contra o chão tb não evidencia que aquilo é uma agressão, o macaco não gritou, não temos como saber se macacos fazem isso normalmente e que não causa dor alguma pro outro animal. No vídeo dois também não demonstra nenhuma tortura, o nariz dele sangrou, mas não houve agressão alguma, o macaquinho deu uns pequenos gritinhos, que pra mim é o que ele faz normalmente. Nos outros vídeos tb não vi nada demais.
    Antes de assistir os vídeos pelo peso do texto eu achei que veria torturas de verdade, acho que isso foi precipitado, e a julgar pelos comentários das pessoas fico imaginando se todos assistiram os vídeos ou se deixaram se levar pelo texto.
    Acho isso perigoso pois pode levar a interpretações incorretas sobre animais serem "bons" ou "maus".
    O fato do macaco ter puxado o cabelo da moça é algo normal do comportamento dele, todo macaco faz isso, não é pq a moça fez um escândalo que significa que aconteceu ali alguma aberração. Há lugares turísticos que deixam macacos soltos e isso sempre ocorre, do macaco puxar cabelo, roubar objetos ou até mesmo machucar, visto que são extremamente fortes e seus gestos são brutos por natureza.
    Antes de ver os vídeos eu achava que seria uma situação igual a que vi uma vez na TV que um bando de macacos mataram brutalmente outro macaco, e ficou sem explicação. Ou igual aquele caso de um zoológico de não sei onde que o efefante matou brutalmente a companheira de anos, que também ficou explicação.
    Outro grande mito é achar que "especialistas" sabem explicar isso, não existem estes tais especialistas, o comportamento de animais não tem como ser compreendido totalmente por humanos, há muita controvérsia sobre isso. Por exemplo outro dia vi um documentário no animal planet daquele homem que passou anos pesquisando ursos, ele foi o único homem do mundo que conseguia ficar ao lado dos filhotes, ele interagia com a mãe, a mãe muitas vezes "brigava" com ele, mas ele conseguia conviver com famílias de ursos normalmente, isso nunca havia sido documentado antes, ele foi de encontro a tudo que se afirmava sobre comportamento de ursos. Passou um também que convivia com aves.
    E quanto àquele documentário sobre golfinhos, os pesquisadores que conviviam com eles dia a dia passaram informações riquíssimas sobre seus compartamentos sociais, e essa semana mesmo li num blog americano que se diz "científico" informações totalmente desencontradas sobre golfinhos, dizendo que eles "estupravam" fêmeas e machos, e que torturavam por prazer, temos que ter muito discernimento antes formar nossas opiniões sobre comportamento animal, está muito longe do nosso entendimento, se nem entre os pesquisadores que vivem disso há um consenso que dirá nós tendo apenas uma fração da informação.
    Nós podemos levar nosso modelo de tratamento humano para o mundo animal, são coisas diferentes.
    Agora claro que há tb o estresse do confinamento, acho que dentro de jaulas um animal nunca vai ter o mesmo comportamento que ele teria na natureza, mas isso já é uma outra história.
    Ah e sim, eu assisti e reassisti para não acontecer de eu fazer um julgamento errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, não sei qual é a sua, mas, INEGAVELMENTE, a macaca tortura seu filhote SIM e as pessoas do lado de fora das gaiolas acham graça..... Publiquei seus vários comentários, MAS, VOU REAFIRMAR QUE NÃO SEI QUAL É A SUA NEGANDO OS FATOS!!!!!!

      É claro que especialistas podem explicar isto SIM, já que devem ter tido vivencia suficiente para isto. Vc. é que não deve se jogar em achismos em cima de uma postagem COMPROVADA..... Vc. tem certeza que viu os vídeos? dizer que a macaca não mordeu o seu filhote tirando sangue e que eram "gritinhos" seu apelo de socorro é demais para mim!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Observei no vídeo um, no instante 8m18s que a macaca não possuia o dedo indicador inteiro, fiquei pensando, será que ele sofreu algum acidente no cativeiro? Será que ela já sofreu maus tratos? Mas isso tb não muda minha opinião de que não houve maus tratos

    ResponderExcluir
  10. Assim como os humanos, os animais em situação de estresse agem fora dos padrões normais, chegando à insanidade. Muitas fêmeas em cativeiro rejeitam seus filhotes e eles precisam ser retirados de seu convívio para que não sejam mortos. Não devemos julgar o comportamento dessas fêmeas de símios. Animais de todas as espécies podem rejeitar seus filhotes em situação de estresse, inclusive os humanos. O que deveriam ter feito é retirar o filhote do convívio da mãe com abalo emocional. Vou contar uma experiência que tive na infância. Minha família morava em uma casa grande com um quintal enorme, tínhamos gatos, cães e tartarugas de estimação. De vez em quando aparecia por lá uma gata sem dono, bem arisca, minha mãe a alimentava e ela se ia. Um dia apareceu prenha já prestes a dar a luz, então minha mãe a colocou num quartinho dos fundos com uns panos, fechou a porta e nos disse para a deixamos sossegada para ter seus filhotes. Eu devia ter uns seis anos e curiosidade de criança falou mais alto. Eu e uma vizinha da mesma idade, e que tinha muitos gatos em casa, resolvemos espiar por uma fresta e ver os gatinhos nascerem. Aí percebemos quando o primeiro saiu ela o puxou e começou a comer a cabeça dele, e acabou por matá-lo. Resolvemos entrar e interferir, cada gatinho que ia nascendo a gente pegava passava o paninho pra limpar as carinhas e ia separando da mãe. A gata não reagiu, nem nos atacou. Depois que o último saiu é que chamamos nossas mães. O engraçado é que depois os gatinhos foram colocados perto da mãe e ela os aceitou e amamentou. Não sei se ela teria matados todos se não tivéssemos interferido ou se o que ela matou nasceu com algum problema e seria realmente o único a ser sacrificado. Só sei que não conseguimos ficar paradas e também não julgamos nem maltratamos a mãe.

    ResponderExcluir
  11. LOGICO Q ISSO É CULPA DO HUMANO. URSOS FAZEM ISSO E OUTROS ANIMAIS SE SUICIDAM SOEMNTE QDO A LOUCURA HUMANA OS ATINGE. NAO EXISTE DEPRESSAO NO MUNDO NATURAL. SO NOSSA MALDICAO TRAZ ISSO AOS ANIMAIS. O CRICO OS TORTURA FISICAMENTE E O ZOO SUA MENTE. ESSES MACACOS RHESUS SOFREM EM NOSSA MAO SAO OS PREFERIDOS PARA OS VIVISECTORES MALDITOS. INFANTICIDIO NO MUNDO NATURAL SO EXISTE QDO ANIMAIS PERCEBEM Q SUA GERACAO SOFRERÁ.

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  12. Os "desumanos" que permitem que isso aconteça é porque são sádicos. O correto seria retirar os filhotes e criaá-los com mamadeira. É preferivel. E pelo visto é da China, Tailândia, por aí... e os cretinos ainda riem.

    ResponderExcluir
  13. No primeiro, a mãe tenta manter o filhote longe do macaco macho adulto, e ela, realmente parece com medo, estressada, sem saber para onde fugir ou descansar. Tenho pena do olhar de sofrimento do filhote. Na situação dela, acho que eu mataria o filhote e me mataria depois.
    Malditos humanos, sempre se achando no direito da vida de outrem.

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiquei muito triste, o olhar do bebe é de doer. Essas fêmeas devem estar completamente estressadas, e não conseguem passar o lado materno para os filhotes. Fico pasma de ver que ninguém retira os bichinhos. Já vi várias reportagens, me corrija Sheila se eu estiver errada, que os filhotes são retirados das mães, pq elas os machucam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto Iara, normalmente em países "normais" que tem zoológico (diferentemente de países asiáticos onde foram filmados os vídeos) o filhote é retirado por conta do estresse da mãe. Por isso fiz questão de publicar um dos vídeos onde a macaca convive com seu filhote de forma, digamos, "normal".... Quis mostrar o contraste e a nojenta exploração humana.... sem contar que até mesmo a plateia de um dos vídeos, sonorizavam surpresa pela tortura aplicada no filhotinho .... aliás, tem um cara que parece dar explicações da situação perante a reação do público..... Ou seja, a mãe não quer para o seu filhote o mesmo aprisionamento em que vive....

      A macaca do primeiro vídeo esmigalha, pisa com vontade no filhote que grita desesperado. Confesso que nunca tinha visto tal situação (a gente só ouve falar) e que é, realmente, provocada pela prisão que estão. Aliás, salvo engano, o GAP lá de SP (é um chamado Santuário dos Primatas), não sei porque: primeiro põe os chimpanzés para cruzar e depois que nasce o filhote, ele é retirado da mãe e criado por humanos. Daí quando cresce, ele é reintroduzido no bando..... Se deixar, a mãe mete o cacete no filhote e mata mesmo!!!!!!! Por isso NÃO GOSTO DO GAP....

      Excluir
  15. Concordo com a Gisele. E ainda mais, achei que a mãe estava tentando afastar o filhote da grade, tentando imobilizá-lo para não se aproximar dos visitantes. Chocante é ver macacos presos dentro de jaulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mãe fica confusa em uma prisão.... ela não sabe se protege o bebe ou se acaba com ele para que ele não passe pelo que ela está passando....

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪