O amigo aí não devia ter deixado levar a égua ... se bem que achei os PM´s
tão tendenciosos....ou é minha impressão?
R7 - Minas - Record - 28/12/13
Uma cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Francisco Sales, na região leste de Belo Horizonte. Uma égua ficou inconsolável após uma mula ter sido atropelada por um ônibus. O animal
ficou uma hora parado no local.
A mula pastava no canteiro da avenida quando foi atingida e arremessada na calçada. O químico Fernando Fulgêncio acordou com o barulho e tentou socorrer o animal.
— Eu moro perto e ouvi o barulho do ônibus. Abri a janela e vim correndo ver o que estava acontecendo. Vi o ônibus parado aqui e a mula já deitada, viva ainda, tentando levantar. Aí o ônibus arrancou e eu fiquei aqui tentando ajudar.
Leia mais notícias no R7 MG
A atitude do outro cavalo chamou a atenção do rapaz.
— O outro cavalo que estava com ela ficou desesperado. Correndo no meio da avenida e eu fiquei tentando até controlar o trânsito para impedir que ele também fosse atropelado.
A égua que pastava junto com a mula não saiu de perto da companheira.
— Eu pensava que ver a mula tentando não morrer seria a cena mais chocante, mas o outro cavalo ficou por mais de uma hora imóvel, depois que ele tranquilizou, olhando. Não mexia, não balançava a cabeça, nada. Isso foi impressionante. Uma das cenas mais tristes que eu presenciei.
O dono dos animais esteve no local e levou a égua que sobreviveu embora. Ele contou para a polícia que a mula atropelada foi roubada na semana passada e ele não sabia que o animal tinha sido abandonado.
A história não convenceu o químico, que também tirou fotos da égua. O animal estava com sinais de maus tratos.
— O que está vivo estava muito magro, não tinha uma orelha.
Para a PM o carroceiro disse que já comprou a mula apenas com uma orelha. O animal morto foi recolhido pela SLU, quatro horas depois do acidente.
Fonte: R7
Não basta cães e gatos jogados nas ruas, também tem cavalos,éguas,vacas...Total descaso e irresponsabilidade de alguns "racionais".Não só os que largam os animais nas ruas como aqueles que atropelam e vão embora como se tivesse batido em um saco de lixo,lembrem-se que tudo tem retorno...
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Muito triste. Os animais mais uma vez mostrando que são mais humanos do que alguns indivíduos.
ResponderExcluirNão ia ter o que fazer, não teria pra onde levar a égua. Eu tb achei o depoimento do policial esquisito, se bem que em se tratando de PM eu sempre desconfio....
ResponderExcluirParece até que em Minas Gerais, as leis de proteção animal não existem. Tô enganada? Alguém pode informar?
ResponderExcluirPor favor, alguém procure saber o que houve ao certo com os animais que ficaram vivos, sim? Obrigada.
ResponderExcluirAtentem para as "figuras" dos "PMs". O que essa polícia idiota faz? alguém pode me elucidar? Servem para quê? com esses óculos ridículos? Por favor, sabem onde está a égua e como está?
ResponderExcluirA lei devia obrigar a também socorrer animais atropelados e não somente gente....Não vejo diferença entre humanos e animais.Todos merecem respeito à vida. Como pode alguém achar isso normal, sentir a betida, ver o animal caído e simplesmente seguir seu rumo? Queria saber se fosse ao contrário, se o motorista do ônibus estivesse caído ao chão, se ele iria gostar de ser socorrido ou se não se importaria de ser deixado lá, até morrer. É simples, é só se colocar no lugar do ser que está ao chão, seja ele gente ou bicho! marilene
ResponderExcluirSe a mula foi furtada e abandonada ali, como a égua estava com ela?
ResponderExcluir