Pois é, sangue bom demonstra logo.... enquanto isto uns imbecis pegaram um gatinho, enforcaram e fizeram vídeo.... pior é a galera do repasse que não entra na cabeça que estão fazendo, exatamente, o que estes desgraçados querem (viral).... quem repassa se torna conivente da crueldade.... já falei mil vezes: mandem para uma ONG ou encaminhem para a autoridade resolver a parada.....
_______________________Clique para ampliar - Foto: Rafaela Martins |
Ao ver o cachorrinho ser atropelado na Rua Lauro Müller, em Itajaí, o pequeno Jean Fernandes, 11 anos, correu para socorrer o amigo. A sequência, que mostra o amor do menino pelo cão, chamado Mel, foi captada pela fotógrafa Rafaela Martins.
Clique para ampliar - Foto: Rafaela Martins |
O motorista que atropelou o cachorrinho não parou para prestar socorro _ algo bastante comum em Itajaí segundo o veterinário
Denilson Vargas da Silva, do Núcleo de Controle de Zoonoses.
Em média um cão atropelado é atendido pelo núcleo por semana. A recomendação de Denilson é que não se mexa no bichinho até a chegada de um veterinário porque, se estiver sentindo dor, ele pode morder.
Clique para ampliar - Foto: Rafaela Martins |
Apesar do susto, o pequeno Mel passa bem.
FONTE: clicRBS
Cãozinho atropelado em Itajaí se recupera com ajuda da família
Clique para ampliar Foto: Rafaela Martins |
Ainda mancando, o vira-latas Mel tem recebido carinho extra da família Fernandes. Medicamentos para a pata dianteira machucada e uma boa dose de atenção têm feito parte da rotina do cãozinho, atropelado na sexta-feira em Itajaí. As imagens dele sendo socorrido pelo dono, o pequeno Jean, de 11 anos, ganharam repercussão nas redes sociais e mostraram a relação de amizade entre o menino e o cachorro.
_ Ele conseguiu escapar pelo portão e eu corri atrás. Na hora em que vi ele atropelado corri para o meio da rua. Peguei ele no colo e o trouxe até em casa _ diz Jean.
A mãe do menino, Rúbia Liliana da Rosa, 36 anos, é pedagoga e diz que ensina os três filhos a terem respeito com os animais _ algo destacado em muitos dos comentários à publicação das fotos na internet.
_ É preciso ter educação e respeito, com as pessoas e os animais.
Parceria
Segundo Rúbia, Jean gosta tanto de bichinhos que costuma recolhê-los quando os encontra abandonados. Não foi o caso de Mel _ adotado ainda bebê pela irmã mais nova do menino, que o ganhou da madrinha.
O olhar do cãozinho para o menino mostra que há parceria entre os dois. Segundo a mãe, embora Mel seja de toda a família, Jean é o favorito.
_ Gostamos de jogar bola juntos. Agora ele não tem brincado, porque acho que ainda está com dor _ diz Jean, enquanto acaricia o amigo
FONTE: clicRBS
Que Deus abençoe este menino, anjo enviado à terra para ajudar os animais. Será, no futuro, um grande colaborador! Já para os filhos do capeta que enforcaram o gatinho, espero que se envolvam num acidente e que seus pedaços fiquem espalhados pelo asfalto, enquanto morrem agonizando. Desculpe, Sheila, mas não escondo o que penso! Abraços!!!
ResponderExcluirConcordo e assino embaixo, tudo que você escreveu Iara, esse menino é o verdadeiro anjo e quem atropelou o bichinho que morra agonizando no asfalto quente .
ExcluirQuando sou boazinha, sou muito boa, mas quando sou ruim, sou melhor ainda
Faço minhas as palavras da Yara.
ResponderExcluirGaroto formidável. Exemplo de ser humano a ser seguido por muitos.
ResponderExcluirÉ assim que se constrói país digno e civilizado que respeita a vida e ama os animais. Brasil acorda para a realidade. Este garoto é exemplo para o dono do carro de como se criar um cidadão para o nosso planeta tão escasso do bem.
ResponderExcluirJuarez Filho
Fico muito contente pelo final feliz desse acidente, mas o motorista que atropelou o bichinho tinha como obrigação moral de o ter socorrido; espero que no futuro não seja ele a vítima e que seja socorrido.
ResponderExcluirCONCORDO! AS PESSOAS DEVERIAM ACELERAR MENOS E SE ATROPELAR NÃO IR EMBORA COMO SE TIVESSE BATIDO EM UM SACO DE LIXO POIS SERÃO RESPONSÁVEIS PELO SOFRIMENTO DE UM SER VIVO E ISSO TEM RETORNO.
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Também concordo com Yara.
ResponderExcluirAdriana
Mais que elogiar o Jean, dou os maiores parabéns aos pais do garoto. Isto se chama; berço, educação, meritocracia. Que Jean e Mel sejam para sempre amigos e felizes.
ResponderExcluirEmocionado quando li a notícia, arriscou a vida pelo bicho, nota 10 para o menino e os pais, exemplo de caráter e preocupação com a dor do mais fraco.
ResponderExcluirSangue bom recebendo boa educação da família, isso conta muitos pontos na vida! Parabéns, senhora Rúbia por encaminhar bem seus filhos. Quem dera, todas as mães fossem como você!
ResponderExcluir