07/12/2013

'Foi um desespero', diz moradora que resgatou animais de prédio que cedeu - Santos - SP

Que tragédia!!!! fico lembrando quando pegou fogo na casa do meu lado..... uma loucura total tirar todos os bichos.... Deus meu, nem gosto de lembrar!!!!! pior foi a agonia para os bombeiros retirarem a cadelinha da casa que ficou lá dentro.... Gente, foi terrível!!!!!.
__________________________________

Animais foram resgatados por moradora
do prédio interditado - Foto: Bianca Chiaratti
Animais estavam sozinhos dentro de apartamento na hora do acidente.
Prédio de nove andares corre risco de desabar em Santos, SP.

Após o colapso da estrutura de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, muitos moradores tentaram entrar no prédio para resgatar alguns animais de estimação que acabaram ficando para trás. Além de documentos e objetos pessoais que não foram levados para fora do prédio, animais como cachorros, gatos e pássaros não conseguiram ser resgatados a tempo.

Uma das moradoras que conseguiu retirar os animais do local foi a professora Bianca Chiaratti. "Não tinha ninguém em casa na hora do acidente. Quando eu vi a confusão em frente ao prédio liguei para o meu pai imediatamente. Foi o porteiro do prédio quem explicou o que estava acontecendo", conta.

Assim que soube do colapso, Bianca quis subir até o apartamento para resgatar um cachorro e uma calopsita, mas foi impedida. Pouco tempo depois, porém, os bombeiros liberaram a entrada de Bianca. "Foi um desespero. Eu pensei que eles fossem morrer. Só pensava em salvar os meus animais. Estava imaginando o prédio caindo com eles lá dentro", conta.

De acordo com moradores que permanecem na porta do prédio, ainda há animais que não foram resgatados em vários apartamentos.

Prédio corre risco de desabar na Ponta da Praia
Foto: Anna Gabriela Ribeiro/ G1
Estrutura ruiu
Cerca de 80 moradores de um prédio residencial de nove andares em Santos, no litoral de São Paulo, foram retirados do local após uma coluna da estrutura se romper. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o prédio corre o risco de desabar. Dois imóveis vizinhos também foram interditados.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o prédio, localizado na Avenida dos Bancários, na Ponta da Praia, um dos pontos mais nobres da cidade, passava por reformas. Os moradores que estavam no local ouviram um forte barulho, por volta das 10h45, e sentiram o edifício balançar para a direita.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, além de seis técnicos da Defesa Civil. Uma coluna da construção acabou se rompendo e apenas um ferro permanecia segurando a estrutura. A avenida foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos).

Por volta das 11h30, a Defesa Civil decidiu retirar moradores de duas casas localizadas ao lado do prédio danificado. No final da tarde, eles foram autorizados a retornar para as residências, mas o prédio continua interditado.

Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que o edifício estava com toda a documentação regularizada junto à Administração Municipal.

FONTE G1

4 comentários:

  1. Fico imaginando o desespero numa hora destas, mas os responsáveis pela evasão do prédio tem que entender que nossos amigos animais são parte de nossa família e NINGUÉM deixa um ente querido para trás, os meus não me abandonariam, portanto, numa situação destas eu NÃO SAIO antes de ter certeza que TODOS estão a salvo. Vida é vida e pra mim não tem prioridades.

    ResponderExcluir
  2. Moro numa casa e tenho o maior cuidado em baixar a chave de energia elétrica e a válvula de segurança do gás sempre que saio, mesmo que seja por poucas horas. No caso de incêndio ou desabamento da casa de algum vizinho, mesmo que o corpo de bombeiros não me deixe entrar, corro para a rua de trás, atravesso o quintal da vizinha, salto para minha laje e salvo os meus cachorros. Se não conseguir, morro junto. Mas, quando se trata de edifício, é difícil!
    Graças a Deus, ninguém morreu.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não entendi... Ainda tem animais neste edifício? Não puderam ser resgatados?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪