Deixei passar um tempo para registrar estes fatos sobre Mandela. Independente do que fez de bom, temos que falar do setor que nos interessa. Dois bois e oito cabras foram sacrificadas durante seu enterro. Os animais são escolhidos dependendo da importância do morto. No caso, como ele era super importante, teve esta quantidade de bichos. Bem, sem contar que ele chegou a caçar.... Vejam ao final....
________________________
Rituais tribais tradicionais no funeral de Mandela
JOHANESBURGO (Reuters) - O caixão de Nelson Mandela estava envolto em uma pele de leão, um boi foi ritualmente abatidos e um ancião da família continuou falando com o espírito do corpo: O funeral de Estado para ícone anti-apartheid da África do Sul Nelson Mandela, no domingo incluiu esses rituais do tradição da tribo Xhosa, a quem Thembu clã de Mandela pertence.
O caixão do primeiro Presidente democraticamente eleito do país foi envolvido na bandeira Sul
Africano, de pé em cima de peles de animais durante o funeral na aldeia de infância sudeste do Mandela de Qunu. A cerimônia foi uma mistura eclética de rituais tradicionais, elementos cristãos e as honras militares de um funeral de Estado.
Africano, de pé em cima de peles de animais durante o funeral na aldeia de infância sudeste do Mandela de Qunu. A cerimônia foi uma mistura eclética de rituais tradicionais, elementos cristãos e as honras militares de um funeral de Estado.
"Seu corpo foi enterrado ao meio-dia, quando o sol está no seu ponto mais alto e a sombra à sua menor", disse Cyril Ramaphosa, vice-líder do partido governante do país, no Congresso Nacional Africano, durante a cerimônia.
Aqui está um breve olhar sobre o povo Xhosa e os principais elementos de suas tradições fúnebres:
O povo Xhosa
A maioria dos 7 milhões de Xhosa de habitantes do país vivem no sudeste do país, na província do Cabo Oriental. Sua língua, Xhosa, é famosa por seus três sons de clique. A Xhosa reconhecem a presença de espíritos ancestrais e os chamam para orientação. Veneração para o mundo dos ancestrais, ou Umkhapho em Xhosa, desempenha um papel importante em sua cultura. O abate de animais no cerimonial é uma das maneiras que os antepassados são chamados para ajudar, de acordo com um site de Departamento de Turismo da África do Sul.
Fontes:
- http://news.yahoo.com/traditional-tribal-rituals-mandela-39-funeral-102048795.html
- http://www.southafrica.net/za/en/articles/entry/article-southafrica.net-xhosa-umkhapho-ritual#.UrBy6NJDuSq
---------
link caça
http://www.africahunting.com/hunting-pictures-videos/showphoto.php?photo=30867&title=nelson-mandela-hunting-blesbok&cat=547
Link que diz que ele se transformou em um "verde" depois de ter ido a uma caçada - 1991
http://mg.co.za/article/1991-04-05-mandela-goes-green
Artigo G1
Enterro de Mandela em Qunu vai seguir tradições da etnia xhosaSacrifício a um boi e "conversa" com antepassados no funeral de Mandela
Enquanto derramarem sangue de inocentes,o povo continuará na miséria!
ResponderExcluirVerdade, na miséria e ignorância.
ResponderExcluirNem tudo que reluz é ouro ... quem vê cara não vê coração ... não se deixe enganar pelas aparências ... é, outra decepção com o serumano ...
ResponderExcluirQue pena ! Uma pessoa tão íntegra com o seu povo e com hábitos tão cruéis com os animais. Que decepção !
ResponderExcluirA impressão que tenho, é de que certos povos nunca irão evoluir.
ResponderExcluirSão questões culturais de povos atrasados. Vejam o que é o continente africano em termos de educação, saúde e tecnologia; é demais querer que tenham o mesmo olhar que temos sobre essas questões. Não vejo absurdo nenhum em um africano caçar, mas fico indignada quando vejo um ocidental - o rei da Espanha, por exemplo - ir até o continente africano com o único propósito de matar animais.
ResponderExcluirDininha
Tão nojento que nao dá nem pra comentar
ResponderExcluirEsse aí é só mais um entre os tantos 'heróis' fabricados a compor outro capítulo do livro das histórias forjadas para a massa crédula ( que adora sacrifícios, isso está no seu DNA ! ). Neste mundinho distópico, cada povo tem o 'herói' que merece.
ResponderExcluir"O despotismo perpetua a ignorância e a ignorância perpetua o despotismo."
Turgot
Ouçam atentamente aos noticiarios onde informam como foi a vida de Mandela. A familia dele é poderosa, proprietaria de glebas de terra e o povo que ele tanto defendeu continua morrendo de fome. Porque ele nao dividiu estas glebas de terra aos que ele tanto defendia? E quanto ao rituais feitos no enterro foi um absurdo, pois Mandela vivia no mundo atual da tecnologia e nao no mundo primitivo. Entao ele deveria ter vivido na vila onde nasceu, e nao deveria ter evoluido. Matar inocentes para salvar espiritos de pessoas. Estao se comparando aos animais. Porque ao inves de matar animais nao matam pessoas, pois os espiritos dos animais nao sao como os dos animais. Sera que achariam alguem que gostaria de ser sacrificado em ritual para o espirito de Mandela? Matam inocentes que nao podem se defender. Que covardia.
ResponderExcluirDevemos aos africanos e seus descendentes a barbárie cometida contra os inocentes animais, em rituais primitivos denominados "cultos afro-brasileiros", que a meu ver são, na verdade, cultos satânicos. Jamais simpatizei com Nelson Mandela - e como sou uma pessoa mística, que crê em seu sexto sentido, sempre duvidei que ele valesse alguma coisa. Eis a comprovação!
ResponderExcluirHá algum tempo atrás assinei petições pedindo ao governo Sul Africano proibir um ritual que ocorre todo ano para pedir prosperidade... onde um pobre boi, é morto com as unhas de centenas e centenas de pessoas ... ficam só os ossos e o couro... o resto é todo arrancado com as unhas.... Na ocasião da realização da copa do mundo esses rituais haviam sido proibidos... mas depois voltou tudo como era antes.... Isso eles escondem do resto do mundo...
ResponderExcluirEsse Mandela e todos que usurpam do poder naquele continente, não evoluíram e não valem nada ! É mais um "herói" fabricado, como alguém já mencionou aqui...