Nosso leitor Dimitri nos enviou um link com muitas informações sobre estas questões da Igreja e as touradas.... até Bula Papal já houve excomungando aqueles que faziam e assistiam touradas.... Depois a coisa muda atendendo interesses políticos... Vale a pena acompanhar o trabalho feito por uma ONG espanhola, Associação Nacional de Defesa dos Animais - ANDA - que documenta tudo isto. Gostei muito, pois, não sabia de nada disto..... Valeu pela contribuição, Dimitri! Vejam neste link: Campaña de ESPAÑA ROJA contra las corridas de toros
***************
Agora, antes de caírem duros, leiam a resposta do Bispo dom Redovino para nossa leitora Thassia que escreveu para ele por conta de nossa postagem... Fala sério!!!! O que dizer? Ah, detalhe: se você for entrar no link da Arquidiocese de Campo Grande, seu anti-virus vai disparar pois está contaminado. Resumindo: se um bispo está doente e não pode fazer nada, o outro está com vírus.... eta lelê!!!!! o barco afundou, galera!!!!!!
Em Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 18:15, Dom Redovino escreveu:
Prezada Thassia,
concordo e solidarizo-me com você e com quantos defendem a vida. Nem São Francisco nem o Papa Francisco aprovariam... Como você sabe, até dentro da Igreja há ideias contrastantes, e não apenas nessa questão... Isso, porém, não significa que seja a opinião da Igreja. Peço a sua compreensão se não posso fazer mais devido à enfermidade que estou passando.
Dom Redovino
Dom Redovino está com câncer, vejam o artigo dele na CNBB.
ResponderExcluir[link]http://www.cnbb.org.br/articulistas/dom-redovino-rizzardo/12938-ser-sadio-na-doenca[/link]
Acho que na verdade o Bispo fez o certo,não se pronunciou quanto ao assunto,falando que a opinião daquelezinho não é a opinião da igreja é que o certo é defender a vida.Ele só não quis fazer muito alarde em cima disto.
ResponderExcluirO Sr. Bispo de Dourados falou corretamente. A palavra de algum bispo ou padre, não quer dizer que seja a palavra final da Igreja. Somente quando o Papa fala "ex-catedra", aí sim é a opinião oficial da Igreja. Se não foi o papa que falou "ex-catedra", então não é a opinião oficial da Igreja ante o assunto.
ResponderExcluirSe eles não querem fazer alarde sobre o assunto, nós devemos! Se isso aparecesse nos dias em que o Papa esteve no Brasil, poderíamos até nos adentrar entre o povo e entregar uma carta nas mãos dele.
ResponderExcluir