30/11/2013

Endossando campanha.... mais ação e menos trelelê em facebook!

Campanha 
CIDADANIA ANIMAL


Você sabe que estão prontos para votação em plenário dois projetos de lei visando o controle populacional ético de cães e gatos, na ALMG (575/11) e no Congresso Nacional (1376/2003), em contrapartida a uma minuta de Portaria do Ministério da Saúde, que, infelizmente, prevê implementar a matança nos CCZs de todo Brasil, como forma de controle?

Todos eles estão sem praticamente, NENHUMA PRESSÃO DO ATIVISMO, a favor de ambos PLs e contra a minuta da Portaria ...

Compartilhamos somente esse exemplo, por ora, para evidenciar a importância do ativismo pelos animais se
politizar, enquanto EXERCÍCIO DE CIDADANIA PELOS DIREITOS ANIMAIS, solicitando instituições públicas e instrumentos legais e normativos diversos destinados aos Direitos Animais:

PPAGs / LOA / LDO, TACs, Leis, Boletins de Ocorrência, Decretos, Códigos, Conselhos, Comissões, Termos de Cooperação etc, crianção de delegacias, hospitais públicos veterinários e centros de castração, castramóveis, campanhas publicitárias, educação humanitária, eventos diversos de proteção animal etc

Para que tudo isso torne-se realidade, precisamos nos empenhar em entender como tudo isso funciona, para atuar ativa e intensamente junto ao poder constituído, reivindicando constantemente POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO DAS TRÊS FAUNAS (domesticada, silvestre e exótica). Só conheceremos como tudo isso se dá se atuarmos diretamente na solicitação, colaboração na elaboração, monitoramento, fiscalização etc de tudo o que envolve o tema em questão.

A busca do diálogo construtivo é instrumento de paz poderoso, onde a sociedade e o poder constituído ouvem e são ouvidos, acordando o que de melhor pode ser feito, ao menos, no momento, do que é possível. As capitais e Estados de vanguarda quanto aos avanços na criação de instrumentos de proteção animal trilham esse caminho - diálogo + parceria + perseverança.

É preciso termos consciência da importância da perseverança para CHEGARMOS AO IDEAL tão almejado por todos nós, a LIBERTAÇÃO ANIMAL.

Destaque: o mais importante de tudo - NOSSA UNIÃO e MULTIPLICAÇÃO!

Somente assim, unidos, conhecedores das políticas públicas, articulados, agindo estrategicamente, exercendo nossa cidadania pelos Direitos Animais, enquanto eleitores, conseguiremos ser efetivamente considerados pelo poder constituído, investindo em mudanças de base, por meio de instrumentos legais.

Ao contrário, como já ouvimos de representantes do poder público:

"Vocês falam com legitimidade, evidenciam maus tratos, mas, não podemos criar leis só para ativistas ..."

"Ah, são sempre os mesmos (poucos) que vêm me procurar para defender os animais ...”

"Mas, como transformar zoológico em centro de proteção dos animais, se em todo Brasil tem zoológico e o povo gosta?"

"Lá vem esse povo de ONG ..."

Precisamos pensar sobre isso, se não quisermos morrer, sem ver a realidade macro mudar, com a sociedade continuando a carregar sozinha o caro e pesado fardo de tentar socorrer os animais, em grande escala, sem jamais o conseguir ...

Precisamos lembrar que todo o dinheiro público disponível, sai do bolso do bolso do cidadão brasileiro. Entretanto, se esse cidadão não acompanha de perto como esse dinheiro é aplicado e não CONSTROI JUNTO o que ele defende, restringindo sua ação somente nas críticas, a realidade de anos comprova que nada, ou muito devagar tantos casos de indiferença e maus tratos aos animais não humanos mudará!

Fica a reflexão!
Pense nisso, discuta, discorde, concorde, opine, participe!

MMDA
movimentomineiro@gmail.com

 - gentileza multiplicar essa mensagem -


MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
@MovMineiroDA

5 comentários:

  1. NÃO VAMOS ACEITAR MATANÇA DE ANIMAIS NUNCA.TODOS TEMOS POUCO TEMPO E PROBLEMAS PARA RESOLVER,MAS OS INOCENTES DEPENDEM DA NOSSA VOZ. VAMOS NOS UNIR E COBRAR O RETORNO DE TANTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. tinha que ser o padilha com ideias evacuadas da latrina que e o seu cerebro...

    ResponderExcluir
  3. Toda minha infância e juventude foi um pesadelo, apedrejando e furando os pneus da infame carrocinha, cuja única finalidade era matar milhões de vidas saudáveis, pois nunca cumpriu a função de diminuir a população de animais abandonados. Matança de animais, nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE UMA PESSOA FAZ CRUELDADE PARA UM ANIMAL INDEFESO IMAGINA PARA UMA CRIANÇA OU IDOSO QUE NÃO PODE SE DEFENDER,ATÉ NO FACE COLOCAM FOTOS MATANDO E ESCALPELANDO ANIMAIS,TÁ MAIS QUE NA HORA DE TER LEI MAIS RIGIDAS PARA ESSE DITOS SER HUMANOS.

      Excluir
  4. Portaria? Que negócio é esse? Uma portaria podendo CONTRARIAR A LEI ??? CADÊ OS ADVOGADOS DA CAUSA ??? Essa não pode se criar!!! É um absurdo, um órgão público se dando o poder de ser maior do que o Congresso Nacional!!! Só no Brasil mesmo!!! Mandem essa gentalha pra aquele lugar!!! E ACIONEM TODOS OS ADVOGADOS DISPONÍVEIS E OS MINISTÉRIOS PÚBLICOS, que não podem permitir uma barbaridade dessas!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪