Olha, galera, tem uma coisa que ninguém ainda se deu conta: o Instituto deve estar segurado e eles devem receber uma boa grana pelo acontecimento.....
Temos que trabalhar na pesquisa dos fornecedores de animais para experimentos. Isto podermos saber nas faculdades. Daí, é só ferrar com eles. Vai ser facílimo pois toda empresa neste país tem algo devendo a lei, certo?
Não vamos tirar o foco dos cães do Instituto Royal, mas, quando acalmar, vamos cair dentro daquelas pesquisas feitas pelo Miguel Nicolelis, lá em Macaíba. Poxa, o cara foi detonado lá no exterior pela "fudelança" que faz com macacos e outros mais. Chega aqui, faz um Instituto e ainda é aplaudido, principalmente, pelo Jornal O Globo e TV Globo. Aqui no nosso blog, temos muito material a respeito.
Mas, vamos as atualizações sobre o caso do Instituto Royal, citando nossas postagens anteriores para acompanhamento:
- Experimentação animal: entrevista, informações e matérias para seu conhecimento
- Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 2
- Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal
- Cães usados em experimentação são retirados do Instituto Royal - São Roque - SP
- Convocação: Ocupa São Roque - SP
- Militantes acampam na porta do Instituto Royal. Vamos ajudar? São Roque - SP
1 - Matérias na mídia escrita:
- Retirada de cães de instituto afeta teste anticâncer, diz cientista
- Deputado fica com 'guarda' e dá nome de filhas a dois beagles
- Instituto Royal irá doar os 178 cães da raça beagle recolhidos por manifestantes
- Polícia tentará recuperar 178 cães levados por ativistas de instituto
- Atriz e apresentadora podem responder por furto de cães em instituto, diz delegado
2 - Cinco ativistas prestarão depoimento sobre invasão do Instituto Royal
Bom dia Brasil - Rede Globo - 22/10/13
3 - CQC acompanha manifestação do dia 19/10/13
CQC - Band - 21/10/13
4 - Câmara dos Deputados cria comissão para investigar possíveis torturas contra cães
Globo News - 21/10/13
5 - Royal: Ativistas serão indiciadas por furto
Jornal da Band - 21/10/13
Não entendo o que pretendem quando dizem que estavam investigando o royal para ver se havia maus tratos. Apenas o fato dos animais viverem confinados, sendo usados em testes já é uma falta de respeito 'a vida uma crueldade e injustiça, igualzinha aquela que os senhores dons de escravos praticavam, só mudaram as vitimas, ESTÁ NA HORA DE UMA NOVA ABOLIÇÃO! Guida - SP
ResponderExcluirO que dizer desses jornalistas estúpidos?!?!?!? só me pergunto por quê não buscam entender?!?!?!? você viu o que o Neto disse?!?!?
ResponderExcluirOla Sheila, claro que eles vao receber muito dinheiro!! E o pessoal que fornece, a fabrica de filhotes ja esta esfregando as maos para o novo lote.
ResponderExcluirEstou ha muito tempo afastada mas acredito que vc consegue os tais fornecedores de animais de laboratorio. Abaixo uma lista frequinha de produtores que usam e que nao usam animais. Ora é so meter o ferro nos que usam e comprar e apoiar os que nao usam. Precisamos usar a forca do consumidor. Se penso no numero de mail que recebi da Royal Canin por conta dos problemas com os ursos na Ucrania, percebo nossa forca. Basta usar.
Abr. Dora
Alguns dos nomes que constam na lista da PETA de empresas que realizam experimentos em animais são*:
Avon
Estee Lauder
Johnson & Johnson
L’Occitane
L’Oreal
Mary Kay
Maybelline (L’Oreal)
Procter & Gamble (P&G)
Revlon
Shiseido Cosmetics
Unilever
*Fonte: PETA, consultado em outubro de 2013.
Empresas que não fazem testes em animais
Algumas das companhias nacionais com política de não crueldade são*:
Água de Cheiro
Bioderm
Contém 1g
Davene
Éh Cosméticos
Embelleze
Eudora
Farmaervas
Granado
Impala
Jequiti
Koloss
L´aqua di Fiori
Leite de Rosas
Nativa Biocosméticos
Natura
O Boticário
OX
Quem Disse Berenice
Racco
Vult
Ypê
*Fonte: PEA, consultado em outubro de 2013.
Gente, a OX, nao é da Friboi?!?! Pode não ser diretamente ligada a morte e exploração animal... mas é de uma empresa SUJA
ExcluirA Avon saiu da lista do Peta.
ExcluirO que têm as faculdades?
ResponderExcluirEu fiz estágio de 02 meses numa empresa de SP que testa em animais, fiquei mal e saí pq eram muitas coisas erradas que aconteciam. Fiz denúncia, mas ficou como infundada. fiz abaixo assinado com amigos da faculdade, mas acabou ficando em vão Sei exatamente o que acontece lá. E sei tbm que não é em São Roque que tem isso. No bairro do Ipiranga a gente encontra uma igualzinha
não é apenas contra este instituto que devemos começar a nos unir, mas ainda faltam varios pelo país que cometem atrocidades contra animais, temos que descobrir e começar uma manifestação. somos as vozes destes seres inocentes. BASTA! chega de tanta maldade.
ResponderExcluirSheila, agradeço o amplo material sobre. Abrir para discussões e aprendizado é ponto focal para cobrarmos melhorias e Leis; cobrarmos Leis eficazes e justas aos animais.
ResponderExcluirComeçando pelo Royal e terminando em Macaíba, quanto mais informação de quem entende, melhor, poderemos salvar todos e em todos os lugares, vamos juntos!
ResponderExcluirCleide
Alguém ainda lembra como esse senhor Boris Casoy referiu-se aos garis há um tempo atrás?
ResponderExcluirSua opinião sobre o que quer que seja vale nada... zero à esquerda !
Boa noite
ResponderExcluirsalvaram os beagles OTIMO
testes em animais nao e mais preciso, existem programas de computador que fazem o mesmo com respostas mais precisas?
E a UFSC Universidade Federal de Santa Catarina???????
Muitos falam dela mas ninguem vai la para retirar os animais...
Em frente ao Patrimonio da UFSC tem o BIOTERIO e lá animais são testaods em salas de aula SIM
Podem ir ver e constatar
Tenho total simpatia pelos ativistas que salvaram os cães e coelhos que estavam nesse instituto. Percebo que essa é a tendência dominante em muitos círculos de nossa sociedade, o que mostra que chegou o momento de formas alternativas de pesquisas ocuparem o cenário científico. Todavia, todos os manifestantes (não só os da proteção animal) têm que estar atentos com relação a presença dos mascarados que quebram tudo. Há uma percepção romântica manifesta por muitos jovens entorno desse movimento black bloc. Devemos recordar que , predominantemente, quando a violência toma conta de movimentos sociais, governos fascistas emergem. Isso seria um desserviço a causa animal, porque a sua base é o respeito à vida. A invasão foi necessária diante da agressão sofrida pelos animais, mas o quebra-quebra é potencialmente perigoso. As pessoas se assustam e recuam em suas reivindicações. A mudança de mentalidade é lenta e deve priorizar o campo intelectual. No caso dos cães , na minha visão, a invasão se fez necessária. É algo que já se arrastava há tempos.
ResponderExcluirEu sempre soube que este senhor, Boris Casoy era um lixo!!!E agora tenho certeza disso!!!Só de olhar pra ele eu tenho nojo!!!!
ResponderExcluirTambém duvido que o Boechat fizesse um comentário ridículo como o Boris Casoy fez, tomei horror a esse homem.
ResponderExcluirmedieval é que fazem com os animais la dentro
ResponderExcluirqueria ler a matéria publicada no exterior que expõe os erros da pesquisa do pseudo-cientista "Dr." Nicolelis. alguém tem o link?
ResponderExcluirBoechat o fez hoje, a mesma coisa...ou seja, temos que lutar para mostrar a Verdadeira Face desses laboratórios imundos e mostrar que temos substitutivos aos testes em animais.
ResponderExcluirLuciana
Está mais do que claro que os infelizes animais são usados pro forma nesses experimentos covardes e hipócritas, pois a conclusão dos testes é através dos humanos cobaias, totalmente sujeitos às experiências dos grandes laboratórios. Os pequenos, por sua vez, são sucursais 'laranjas' das matrizes milionárias com o apoio dos governos.
ResponderExcluir''NAS PALAVRAS DO DR. RALPH HEYWOOD, EX-DIRETOR CIENTÍFICO DO
CENTRO DE PESQUISAS HUNTINGDON, NO REINO UNIDO (PRINCIPAL
USUÁRIO DE ANIMAIS PARA PESQUISAS), “A MELHOR ESTIMATIVA PARA A
CORRELAÇÃO ENTRE AS REAÇÕES ADVERSAS NO HOMEM E OS DADOS DE
TOXICIDADE NOS ANIMAIS É DE 5% A 25%”.
EM OUTRAS PALAVRAS, TESTES COM ANIMAIS, NA MELHOR DAS HIPÓTESES,
REVELARÁ UM DE QUATRO EFEITOS COLATERAIS DE DROGAS NOS HUMANOS.
NO ENTANTO, NUNCA SABEREMOS QUAL DOS QUATRO OCORRE EM PESSOAS
ATÉ QUE TENHAMOS TESTADO AS DROGAS EM VÁRIAS PESSOAS.''
http://www.animalmosaic.org/Images/Animal%20Experimentation_Portuguese_tcm46-28243.pdf
“Há efeitos colaterais raros, que só se manifestam quando centenas de milhares de pessoas são expostas à droga”, diz o médico André Feher, diretor do laboratório Eli Lilly. Ou seja: num certo sentido, todo mundo que toma remédio é um pouco cobaia.''
http://super.abril.com.br/ciencia/cobaias-humanas-444410.shtml
''Eu sabia que em algum momento eles falariam que atrapalhamos a cura do câncer. Tudo do Instituto Royal é estranho. Eles recebem milhões do governo para realizar testes, vendem os resultados para a indústria farmacêutica e o brasileiro tem que comprar o remédio. Que vantagem o cidadão leva com isso?
Luisa Mell
http://vejasp.abril.com.br/blogs/terraco-paulistano/2013/10/luisa-mell-compara-libertacao-dos-beagles-a-luta-abolicionista/
Sempre vêm com a desculpa, que comprometeu pesquisas avançadas em medicamentos contra o câncer. Porra porque até hoje então não encontraram a cura para essa doença? Pesquisas "avançadas", sem fundamento então. Há anos "avançando", testando em animais e milhares de pessoas ainda morrendo dessa doença. Meio sem lógica. Sou leigo em medicina, mas não seria o correto então testar esses medicamentos em pessoas, não? Ou estão com medo das pessoas virarem 'zumbis', que nem aquele filme de ficção "Eu sou a Lenda"? Como se diz; pimenta no c/u dos outros (no caso, os animais), é refresco
ResponderExcluirDeus criou a matéria, deu o sopro da vida e liberdade a todos. Quem o homem pensa que é para tirar a liberdade e a vida de outros?
ResponderExcluirEsse jornalista, foi o mesmo que humilhou dois garis em rede nacional, quando deixou o áudio do seu microfone aberto, dizendo o seguinte:
ResponderExcluir"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho."
Vejam o video:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u673580.shtml
Portanto, não é nenhuma surpresa esse monte de asneiras que ele disse (e é pago para isso), sobre o caso do Instituto Royal.
Lamentável mesmo, é que seres inocentes precisam sofrer/morrer, para fabricar remédios que mantém um inútil como ele respirando e tendo vida boa... sim, porque alguém duvida do tanto de remédios que ele deve tomar? aff!
Realmente o Sr. Casoy, se foi dele a redação do comentário ao ar, disse o que não precisava. Ninguém ali, não falo do vandalismo ocorrido, estava querendo destruir nada e assim me pareceu pelas imagens veiculadas. estavam retirando animais e salvando vidas. quem promoveu destruição e quebra-quebra foi, repito, segundo vídeos e reportagens afins, um grupo isolado.misturar lé com cré e adicionar todos em um mesmo ato é muita sacanagem e falta de melhor apuro no que vê, lê e comenta.
ResponderExcluir