12/09/2013

Um beagle sai de uma gaiola no laboratório para o amor de uma família...


Resumo feito pela querida colaboradora Fabíola Kummer:
(Entre aspas é a fala da garotinha)

"Oi, eu sou Ella e tenho oito anos de idade."

Eu soube de Spanky quando eu estava assistindo o noticiário uma noite. Eu vi um clip sobre cachorros sendo resgatados de um laboratório. Inicialmente eu não tinha nenhum interesse em pegar um quarto cachorro, mas quando eu descobri o que esses animais passaram eu decidi que esse seria um bom cachorro para nossa casa. Quando eu vi Spanky pela primeira vez parte de mim pensava "por favor, não deixe isso dar certo, como eu posso ter quatro cachorros?". Mas literalmente, no segundo em que coloquei os olhos nele e ele me olhou, isso passou. Eu sabia que esse cachorro tinha passado por tanta coisa e eu sei quanto amor nossa família pode dar à ele e sabia que nossa casa seria o lugar perfeito para ele. Antes de adotarmos Spanky ele nunca tinha tido um nome, ele teve um número de identificação federal tatuado dentro de sua orelha no laboratório e nunca teve um nome. Agora ele tem um. Definitivamente teve alguns desafios, ele tinha medo de muitas coisas. Nós temos três outros cachorros e eles o ensinaram a subir e descer escadas, passar pela porta de cães. Nós lhe demos petiscos que ele claramente nunca experimentou antes, o barulho dos brinquedos dele o assustavam muito e agora ele os ama. 

"Todos os nossos cachorros o ajudaram a passar por isso, foram eles principalmente que o ensinaram como ser um cachorro normal. Spanky levou um longo tempo para se acostumar com nossa casa, por exemplo, subir na nossa cama de noite levou dois meses, para se acostumar conosco, deitar conosco".

Ele é muito, muito amigável com crianças, especialmente uma amiga muita doce nossa que a vida toda teve medo de cães. 

"Minha amiga Bela tem síndrome de Down e tem medo de muitas coisas e uma delas era cães".

 Ela veio e nós pensamos que seria um problema, mas ela e Spanky tiveram uma conexão muito especial, ela não teve medo e Spanky foi tão gentil com ela, eu acho que até mais gentil do que com outras crianças. Desde que adotamos Spanky ele mudou nossas vidas. Tudo mudou desde que Spanky chegou na nossa família e todos que entram em nossa casa aprendem sobre o passado dele, todos que encontramos quando o levamos passear ficam sabendo sobre o que ele passou.

"Eu tenho falado para meus amigos para se informarem um pouco sobre testes em animais e para comprarem produtos não testados em animais, livres de crueldade".

Tudo mudou, desde a pasta de dentes, o shampoo que usávamos, minha maquiagem. Ele nos salvou. Se não fosse a Arme, a ONG que tem esse projeto Beagle Freedom nós não teríamos essa oportunidade e nem saberíamos que Beagles têm sido usados em testes de laboratório. Eu sou muito grata à Arme, ao Projeto Beagle Freedom e ao Spanky, por nos ter ensinado o que tem acontecido nesse mundo, e o que tanta gente nem sabe que acontece. 

"Nós somos os sortudos e Spanky é o maior".

6 comentários:

  1. Pobres animais! Ele é tão lindo!!!! Que bom ter sido adotado. Acho absurdo fazerem testes em animais. Seja feliz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lição de vida que não tem preço.

    ResponderExcluir
  3. nao consegui ver o vídeo, mas gostaria de saber aonde aconteceu isso.
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. O livro do Peter Singer - "Libertação Animal" - fala exatamente a respeito da situação dos animais utilizados em laboratório. A NASA utiliza(va) Beagles em seus experimentos. Um horror. Vale a pena dar uma conferida no livro. Tem como baixar pela internet. Regina

    ResponderExcluir
  5. Não considero a tortura como método científico!

    ResponderExcluir
  6. Dizem que o trem vai chegar e levar para um mundo melhor quem merece...
    A passagem pro trem é seu amor no coração
    Mas do jeito que esse mundo tá muita gente vai ficar...
    E não adianta, gente brava, gente rica...
    Fica bem quem fez o bem,fica lá quem nunca fez...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪