Galera, o do Rio foi no domingo passado conforme publicamos e amiga leitora nos informou que o Caparot em São Paulo acontecerá hoje, neste endereço. Veja as informações. O site é http://www.chabadbrooklin.com.br/.
"Beit Chabad Brooklin • R. Guararapes, 909 • S. Paulo, SP - O horário: das 19 às 22hs - Preço 30,00 - Os pedidos devem ser feitos até 10/09 - Reserve seu galo com antecedência - O sheshitá será feito no local. "
Agora, fuçando sobre o que era "sheishitá", achei esta foto que contradiz tudo que comentaristas judeus fizeram em nossa postagem a respeito do abate kosher ou halal serem indolores... Vejam a pobre da ave nas mãos do moço que parece estar rezando... Jesus, tenha pena de nós!!!! Que ironia dos dizeres não? "perdoar e ser perdoado" ... isto metendo a faca na garganta de num monte de VIDAS dos frangos, galos, sei lá..... Ah, a foto é do ano passado, tá?
Para terminar, veja este rápido vídeo mostrando o quanto a morte dos animais é "é indolor e
rápida"..... Meu Deus!!!! não que seja diferente de outros abates, mas, dizer que é indolor..... tenha santa paciência!!!!! Sem dúvida, vão aparecer comentários falando o contrário... quer ver só? já aviso que, se alguém quiser contradizer o que fotos e imagens nos mostram, use de educação e respeito, pois, do contrário não publico tá?
rápida"..... Meu Deus!!!! não que seja diferente de outros abates, mas, dizer que é indolor..... tenha santa paciência!!!!! Sem dúvida, vão aparecer comentários falando o contrário... quer ver só? já aviso que, se alguém quiser contradizer o que fotos e imagens nos mostram, use de educação e respeito, pois, do contrário não publico tá?
Publicado em 26/04/2013
Ritual Judaico de Abate de Bovinos (Shechitá)
A proposta do ritual é o corte das artérias carótidas e veias jugulares rapidamente, proporcionando rápida inconsciência e insensibilidade através da degola do animal ainda vivo. O instrumento cortante utilizado para essa operação é chamado de Chalaf (lâmina especial para o abate de animais destinados ao preparo da comida Kosher), o qual é afiado de forma eficiente, além disso, deve ser perfeitamente plana e lisa, apresentando quase meio metro de comprimento e examinado lenta e cuidadosamente "sentindo-se" o fio da faca após cada utilização.
Depois do sacrifício, novamente, a faca é cuidadosamente examinada, e caso ocorra de encontrar um mínimo dente ou arranhão no fio, o animal é considerado NÃO KOSHER, isto é, NÃO PRÓPRIO, causando uma perda monetária significante. Todas as facas são usadas, seguradas por uma só mão. As lâminas são retangulares em formato "V", sem curva na lâmina.
O Sacrifício Kosher requer que o animal ou ave seja morto cortando a traquéia e o esôfago usando somente movimentos para frente e para traz sem pressão para baixo.
A pessoa não pode hesitar ou parar no momento da primeira incisão até que a traquéia e esôfago estejam totalmente cortados. Um abatedor profissional pode sacrificar em torno de 1.500 aves ou 60 cabeças de gado em uma hora de trabalho.
Cada seção de schechitá (ritual de abate dos animais destinados ao preparo da carne Kosher) é precedida por uma beracha (prece especial que antecede o abate).
Os judeus também precisam perdoar os animais, que nada fizeram para merecer esse brutal e estúpido castigo.
ResponderExcluirFico imaginando se algum dia, algum povo decidir nos rodar sobre a cabeça e cortar nossos pescoços, para se sentirem livres dos pecados... affff!
Ô NOJO!!!!
ResponderExcluirIsso é o que eu chamo de ritual primitivo, assim como é primitivo quem o pratica.
ResponderExcluirSilvan
porque não se matam, assim poderao deixar o mundo menos cruel!!!
ResponderExcluirpimenta no dos outros é refresco, o problema é a velha ladainha de que matamos para comer, pq nao matar por religiao?! lastimável e absurdo este atraso religioso.
este mundo não tem mais jeito!
O que mais me impressiona é que essa crueldade parte de um povo que passou pelo holocausto. Eles deveriam ser os primeiros a lutarem contra qualquer tipo de crueldade no mundo, falam e fazem filmes até hj, não deixando a humanidade esquecer o sofrimento pelo qual passaram e no entanto fazem o mesmo com os animais. As vezes nem dá pra sentir compaixão por eles...(os judeus).
ResponderExcluirSINTO VERGONHA DE VOCES, SINTO VERGONHA DE SER 'HUMANA"
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Falando em vergonha, o touro de la Vega será amanhã...
ResponderExcluirMandei a seguinte carta aos consulados da Espanha no Brasil. Seguem os emails tb. Acho legal várias pessoas escreverem...
Abs revoltados contra toda essa judiação contra animais,
Beatriz Pacheco
cog.riodejaneiro@maec.es
cog.saopaulo@maec.es
cog.portoalegre@maec.es
cog.salvadorbahia@maec.es
Não ao "Toro de la Vega"
Prezados,
Sou cidadã brasileira e é com verdadeiro horror que fiquei sabendo dessa festividade em Tordesilhas, onde um touro é supliciado para deleite de alguns. Pelo que pude me informar, dizem fazer "parte da tradição espanhola". Que tradição é essa? Onde a maioria das pessoas que assinam as petições contra tais eventos são espanholas - e repudiam veementemente tal prática. Gostaria de deixar minha total ojeriza sobre esse evento. A opinião publica mundial, graças aos meios de comunicação modernos, está acompanhando de perto o que acontece globalmente, e em tempo real. Saibam que cada lança que perfurará seu touro, perfurará a credibilidade de seu país junto às pessoas. Tenho visto nas redes sociais planos de boicotar os produtos espanhóis, caso tal atrocidade aconteça. Não obriguem ao mundo assistir de camarote à perpetuação da ignorância, do sadismo e da ganância. Cada estocada que seu touro levar, será uma estocada na imagem de seu país.
Nome
Cidade, Estado
Brasil
Esse é um ato primitivo desnecessário , é como alguns aqui comentaram para um povo que quase foi dizimado da faze da terra , cometem essa crueldade contra os animais , eu acho que eles deveriam ver rever este conceito , esta tradição ou costume deles, para mim é crueldade e ponto final !
ResponderExcluiré por alguns desses motivos que eu tenho nojo e vergonha de pertencer a raça humana, não é atoa que Deus se arrependeu de ter feito o homem, mas aqueles que contribuem para a crueldade , um dia Deus vai cobrar , bom a lei divina lei do universo da causa e efeito com ferro fere com ferro sera ferido, estamos caminhando para o fim e logo tudo vai ser destruido inclusive a raça humana , pois essa atual ária é colheita perdida!
Sou descendente de judeus, e gostaria de dizer que sou totalmente contra estes procedimentos, pois kosher para mim é ser natural, e não generalizem por favor, pois os que os praticam são os judeus ortodoxios, nos quais não gostão de se misturar nem com a própria raça, pois conheço muitos que como eu que não uso nem sapatos de couro, pois eu sim sou kosher, natural, e não preciso de sangue para me limpar pois YESHUA ( JESUS) o meu salvador sim já pagou com o sangue os nossos pecados, e nada do que estão fazendo ira valer a pena., so causara sofrimento ao pobre animal.
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirMeu nome é Paula, e,todas as vezes que assisto um video como este passo muito mal. Sou contra qualquer tipo de crueldade referente aos animais.Mas o que podemos fazer contra as matanças dos golfinhos, baleias,Botos que estão se acabando, podemos fazer assinaturas nas redes, que tem ajudado e muito, não podemos cruzar os braços, esperar que eles entendam o fim dos conflitos, pois não acabaram com os conceitos formados em suas mentes. Peço queme perdoem qualqur coisa.
Isso é ignorância, sadismo puro. Que horror!... Gente atrasada. Que mal esses anjos inocentes fizeram para merecer um fim tão triste. Que os judeus sacrifiquem seus egos isso sim...
ResponderExcluirQuanta baboseira!!! Hitler deve estar feliz com essa postagem e o comentário de algumas pessoas.
ResponderExcluirNão, meu caro anônimo. Ninguém está falando contra o judaísmo em si. Estamos falando contra a ignorância e primitivismo de alguns, que denigrem a religião como um todo. Porque, vamos combinar, a maioria dos judeus pode nao praticar isso, mas aceita que a maioria dita "ortodoxa" pratique. E isso vemos em todas as religões... Você se lembra da inquisição? Da caça às bruxas? E o que falar das religiões afro? E, pelo mundo afora, quantas seitas absurdas são seguidas... Acho que o judaísmo, por ser uma religião tão antiga, e por abrigar pessoas tão ilustres, deveria banir atos como estes. Que não têm a menor lógica! São barbárie pura!
ExcluirBeatriz Pacheco
Depois dizem que um certo ditador da segunda guerra era tirano. Ele foi tirano sim, mas muitos continuam tiranos até hoje. Se o povo judeu fosse mesmo o povo de Deus, Ele não teria permitido as atrocidades nazistas cometidas contra eles, mas se permitiu, é porque queria que aprendessem uma lição. Infelizmente, são orgulhosos e idiotas demais para evoluir como Ele deseja.
ResponderExcluirÉ engraçado... o babaca fala que é baboseira, mas não tem um mísero argumento pra dizer por que! Ignorante é sempre assim....
ResponderExcluirAs religioes dos povos da raca humana, foram com certeza criadas por um ou outro exemplar, tentando implantar um pouco de moral e etica na corja barbara que vagava sobre o nosso planeta. Pobre diabo, nao deu muito certo nao! Toda religiao tem um dedo podre do demo. No fundo nao é nem a ideia de religiao que nao presta, mas é o ser humano que nao vale o ar que respira, o alimento que a mae terra oferece. É essa podridao de almas errantes que sao tao covardes, tao covardes que nao tem o minimo de escrupulos de assumir seus proprios pecados. Corja de tarados ignorantes e perversos. Um povo que passou o que passou no holocausto e ainda nao aprendeu nada, nao vale o deus que cultua. E rogar uma praga nessas almas errantes, que eles vao se encontrar com esses animais assassinados por eles e prestar algum dia contas, nao da certo. Eles nao vao cruzar mesmo com esses animais de alma pura, sera delas o tao sonhado paraiso, sem duvida. E essa corja babona de alma negra vai comer bosta com o Führer la no quinto dos infernos. (para quem nao sabe o que é Führer é o mesmo elemento que fez com o povo judeu o que eles estao fazendo com os animais que assassinam na festinha profana deles) Dora
ResponderExcluirSheila,sou aquele do 1,2,3,4,5
ResponderExcluirSó vi isso agora,depois respondo aqui e sobre o outro,tinha desistido,mas... Domingo ou Segunda respondo,se for o caso te mando email,etc
Ignorante é elogio para esse anonimo "baboseira."
ResponderExcluirSimone
Nos dias atuais, o ritual pode ter no lugar do animal, uma quantia em dinheiro, para depois, ser doado à caridade. Como é de igual costume, o animal é tratado para a alimentação, e caridade.
ResponderExcluirTodos vocês se não são vegetarianos, comem carne de Boi e Frango, e deveriam visitar os matadouros e abatedouros destes animais, antes de criticar a Caparot dos Judeus.
A Caparot dos Judeus não é absolutamente nada, comparada a indústria de alimentos.
vocês já viram como são abatidos os animais que vocês comem? pensem e pesquisem como feito a maioria dos abates, vejam esse vídeo, matéria que passou no Fantástico...https://www.youtube.com/watch?v=awkGtuVJnDkE ...Parem de falar o que não entendem.Pesquisem por Experimentos científicos recentes, como o realizado pelo Dr. T.Gradin em 1994 para
ResponderExcluirverificar se os animais sentem as incisões,experiências mostraram que os animais na verdade parecem nem sentir a degola através da shechitá. E se gostam mesmo de Jesus façam como ele disse aos seus... (Então, Jesus pregou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os escribas e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. 3 FAZEI e OBEDECEI, portanto, A TUDO quanto eles vos disserem. Contudo, NÃO FAÇAIS o que eles fazem, porquanto NÃO praticam O QUE ENSINAM... LIVRO DE MATEUS 23. CLARO QUE NÃO VÃO FAZER O QUE ELE DISSE MAS PELO MENOS PAREM DE CONDENAR OS JUDEUS E ESTUDEM ANTES DE ATACAR E CONDENAR...