Mulher simula ser forçadamente alimentada como fazem com os gansos para promover o aumento dos seus fígados na obtenção do foie gras. LINK da matéria.
Veja a foto de uma ativista da PETA em Bruxelas se manifestando contra touradas
http://origin.www.peta.org/b/thepetafiles/archive/2013/04/05/euthanasia-we-wont-run-from-what-needs-to-be-done.aspx
Oi Sheila, endosso totalmente a posição da PETA!
ResponderExcluirNão ajudar animais em situação de sofrimento e sem possibilidade de cura é uma falta de compaixão, é uma covardia!!
Adoro o PETA e, sempre que posso envio minhas contribuições financeiras. Mas desculpem, quanto à questão de sofrimento e a falta de possibilidade de cura, se fosse tão simples, a prática se estenderia aos humanos, mas sabemos que não é bem assim que a coisa funciona. Compaixão mesmo é não matar em hipótese alguma. Não temos o poder de decisão sobre a vida e a morte. É a minha humilde opinião.
ResponderExcluirAdoro esses caras !!!
ResponderExcluirE ainda tem quem ache agressiva essa forma de expressão.
Só não acham agressivo matar por vaidade e por prazer.
Se não ha chance de uma vida descente ao animal, sou a favor da eutanásia sim. Não temos o direito de manter uma vida em sofrimento em nome da moral. Se eu também estivesse na mesma situação, agradeceria a quem me fizesse isso por mim, me tirando da dor e do sofrimento.
ResponderExcluirÀ época do comunicado, muita gente caiu de pau em cima do PETA. As explicações deles são muito honestas e sensatas. Lógico que, se eles tivessem mais recursos, não fariam a eutanásia nos animais. No entanto, as condições dos animais eutanasiados são lastimáveis e insustentáveis.
ResponderExcluirNão há adotantes para todos, recursos não brotam em árvores, as pessoas abandonam os animais, achando que algum protetor o resgatará. Essa é a realidade. Criticar o PETA é fácil, mas fazer o que eles e protetores sérios fazem, ninguém faz.
Humanos tem a tendencia de se colocarem acima de tudo e de todos, quase que como uma força divida, com poderes sobre o bem e o mal. Ainda acho que a decisão de matar não está nas mãos de nenhum ser pretensamente "racional". Quem sou eu para julgar que o sofrimento de um ser, é maior do que a vontade dele de viver? Ao invés de apoiar a morte deles, faço a minha parte contribuindo com doações financeiras, quem sabe assim não estou tirando um animal do corredor da morte? Acho que isso ainda é melhor do que simplesmente só reclamar e/ou criticar.
ResponderExcluir