03/08/2013

Bombeiros resgatam cachorro em fosso no Valim - Uberaba - MG

Gente, que agonia me dá quando após um resgate deste, os Bombeiros colocam na rua.... depois de todo sofrimento, o cão vai ficar sozinho pelas ruas.... Acho que deveria ter uma obrigatoriedade deles terem que entregar a uma entidade de proteção, não acham? Se fosse uma criança, eles largariam ela nas ruas a própria sorte? não, né? então.... se todo animal é tutelado do Estado, deveria haver tal obrigação.....
__________________________

Militares do Corpo de Bombeiros resgatam o animal
em fosso localizado no interior de área abandonada

Cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em fosso com dois metros de profundidade, dentro de galpão na avenida Guarapuava, no bairro José Valim de Melo, na manhã de ontem. Segundo os militares que foram ao endereço, o galpão, aparentemente, está abandonado e o dono do animal não foi encontrado. Eles alertaram que o local está aberto e existe o risco de pessoas também caírem no fosso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fosso tem dois metros de profundidade e de
comprimento e fica nos fundos do galpão. “Aparentemente, o cachorro estava lá dentro há mais de um dia, pois parecia estar subnutrido”, afirmou o cabo do Corpo de Bombeiros Jorge Maurício dos Santos. O militar afirmou que o cão foi retirado do fosso, feito de concreto, sem muitos problemas, pois estava manso. O local, segundo o bombeiro, apresenta riscos. “Existem cerca e portão, mas nos fundos o alambrado foi rompido, o dá acesso a um lote vago. Qualquer pessoa pode entrar e existe o risco para crianças que porventura entrem aqui”, disse.

O militar afirmou que não conseguiu identificar o dono do galpão, que aparentava estar abandonado. “Orientamos o solicitante a fazer contato com autoridades para fazer o fechamento do local. A gente pede, inclusive, que alguém competente procure o local para tentar tomar providência antes que ocorra algo mais grave”, ressaltou. O cachorro, que segundo testemunhas não tinha dono, apresentava estar bem e foi liberado na rua pelo Corpo de Bombeiros.

5 comentários:

  1. Lamentavelmente quase a totalidade dos escassos centros de zoonose existentes pelas cidades do país não são atuantes, com profissionais pagos por nós pra não fazer nada.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, você está certíssima! Obrigatoriamente, os bombeiros deveriam levar o animal e chamar em seguida, alguma entidade de animais que obrigatoriamente tivesse que recolhe-lo.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah (risada sarcástica)! Pois se até médicos da rede pública, que lidam com saúde humana que é muito mais visada, $recebem$ sem ir ao trabalho, como foi notícia esses dias, imagina profissionais que lidam com animais, que têm muito menos atenção?
    Bando de gente sem princípios, inescrupulosa.
    Silvan

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do cachorrinho... nem sei o que dizer a respeito... mas sempre fico chateada com estas notícias. Ainda falta muito até que haja um tratamento decente para estes cães e gatos sem teto.

    ResponderExcluir
  5. Me preocupei também com o destino do cachorrinho. É triste. Nessa hora, ninguém sabe o que fazer.Totalmente sem noção.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪