31/07/2013

Denúncia sobre os animais abandonados no Instituto Nise da Silveira - Rio - RJ

Nossa companheira Lilian, da ONG 8 Vidas,  nos fala de sua denúncia e a inoperância da SEPDA do Rio com referência aos animais do Hospital Nise da Silveira, ex-Hospital Pedro II, para doentes mentais.

O que ela vinculou nas redes sociais é chocante!!!! e saber que quando eu tinha convênio com a Prefeitura (1999/2001), atendíamos diretamente estes animais. Aliás, neste mesmo local, teria sito a nossa Sede onde haveria: programa de castração, adoção, recolhimento, clinica, zooterapia, etc... tudo gratuito, obviamente. Tínhamos verba para reformar o local já programada. Iríamos gastar 80 mil reais.... e mole? em comparação aos 700 mil da Fazenda Modelo e 400 mil do gatil São Francisco de Assis no Centro, era uma merreca, né? pois é.....

Tentei, na ocasião, manter ao menos este programa, mas, pelo que nos foi informado pelo diretor da Instituição, a veterinária Andrea Lambert, que assessorava a Maria Lúcia Frota (foi a 1ª SEPDA), esteve lá para dizer (provavelmente, a mando da mesma... eu não sei) que nós estaríamos proibidos de entrar no Instituto para continuar com o trabalho que executávamos, amplamente divulgado e documentado.

Uma pena mesmo!!!!! tentei por fim a este tradicional local de abandono... mas, não foi possível!!!!! CLIQUEM AQUI PARA LER A DENÚNCIA e providências que a Lilian tomou a respeito. Aliás, veio a calhar a charge que nosso leitor Paulo nos enviou hoje:



15 comentários:

  1. Simplesmente horrorizado!
    Onde este cafajeste mora? Coloquem os gatos mortos em frente ao prédio deste miserável!
    José- Rio

    ResponderExcluir
  2. Este maldito não morre, meu Deus?? Como pode deixar que as coisas sejam assim quando se tem o poder de modifica-las?? Onde esta múmia está com a cabeça???
    Claudio, que você seja cobrado por toda a eternidade por tudo de ruim que tem feito com os inocentes animais cariocas.
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Não há ainda nenhum abaixo-assinado pedindo a saída desse DD secretário?

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de revolta que não dá pra expressar em palavras. Que ser é esse capaz de tanta barbaridade? E ainda se acha superior? Quanto às autoridades...a única expressão possível é: nojo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!
    estou chocada.
    Cade o BOSTA do Claudio Cavalcanti?

    Até quando o povo carioca que eu amo vai permitir que esse merdinha fique na Sepda?

    ResponderExcluir
  6. para o Papa tudo, para se organizarem contra a morte de centenas de animais cariocas, ninguém comparece?? Minha gente, tem que se mexer, boa idéia colocar os gatos mortos na frente da casa deste crápula do Claudio Cavalcante, come o dinheiro do contribuinte e não gasta um centavo com os animais? Safado...
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Isso foi a gota que precisavam, é bicho morto de tudo o que é jeito neste Rio de Janeiro, assim fica difícil...onde estão as lambe-sacos para cuidar dos animais do Rio pra este inoperante vagabundo??
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Não adianta abaixo-assinado, ele é amigão do Eduardo paes, o prefeito , e ambos odeiam bichos, caso contrário, já teriam tempo suficiente de salvar todos os que morreram por falta de apoio, eles se valem.
    Tem que fazer estardalhaço mesmo, especialmente na mídia pra detonar esses dois sujeitos.
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Sugiro a esta moça, como alguém acima, que vá juntando os corpinhos e depois os jogue em cima desse salafrário do Claudio Cavalcanti, se o prefeito estiver junto, melhor ainda.
    Fora Claudio, tome vergonha nesta cara velha.
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Estou perplexa com tantos casos de omissão deste secretário da Sepda, é vergonhoso demais.
    Vania

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila, fiz tratamento nesse hospital durante cinco anos, até o final de 2012. Lá residiam muitos cachorros, gatos eu sempre vi no predio ao lado da prefeitura. Mas esses cães que lá moravam, por ordem da prefeitura, foram todos retirados. Nunca soubemos para onde foram levados. Eram animais super mansos e até bem tratados. Qdo perguntei por eles, fui informada que foram removidos, e só. Numa das minhas consultas, achei a Nina, e com medo de acontecer com ela o mesmo, trouxe para adoção. Só que, a negona ficou!!!! Os gatos do prédio ao lado, vi muitas protetoras colocando comida, e até recebendo carinho dos funcionários. Fiquei chocada com as fotos!!!!! Até onde vai a maldade!!!!

    ResponderExcluir
  12. O negócio é aproveitar os recentes protestos do povo descontente com os mandos e desmandos no Rio e descer o verbo contra a SEPDA. Mas a coisa tem que ser bem organizada, porque só meia dúzia de caboclos não dá conta.

    ResponderExcluir
  13. Tá, mas o que já foi feito de denúncias, com todas essas provas? Fizeram diretamente ao Ministério Público? Informações, por favor.

    ResponderExcluir
  14. Uma vergonha!!!!!! Cafajestes!!!

    ResponderExcluir
  15. próximo da escolinha centro educacional educar está rua é mais conhecida como rua antiga murici alto do formoso no bairro de cosme de farias esta lotado de cães doentes com fome com sede isso está sendo um perigo pra as crianças os cães as vezes ficam ferozes defecam na rua toda cães sem serem vacinados lotam toda esta rua órgãos competentes não atendem os apelos da população é preciso tirar estas cães logo das ruas pois a RAIVA MATA.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪