Gente, estou publicando porque queria saber se alguém tem informação sobre esta diferença .... P´ra mim, é tudo nojento do mesmo jeito.....
_________________
Camelo sendo morto pelo método HALAL do Islam (foto de vídeo do youtube)
_________________
Camelo sendo morto pelo método HALAL do Islam (foto de vídeo do youtube)
Kosher - exige que o animal seja abatido rapidamente e de forma humana, proibindo estritamente cruéis métodos lentos como estrangulamento.
Halal - exige que o animal seja sangrado em agonia.
Kosher - exige que o sangue seja drenado de forma limpa a partir da *carcaça do animal* sacrificado, removendo toxinas libertadas a partir de células no
sangue no momento da morte da carne.
sangue no momento da morte da carne.
Halal - deixa a carne *cheia* de toxinas liberadas no momento da morte, porque o sangue é removido enquanto o animal está morrendo.
Kosher - contém pouco ou nenhum cortisol ou norepenepherine (dois produtos químicos de stress) porque o animal que vai ser morto é bem tratado antes de ser colocado de cabeça pra baixo e um não assiste o abate do outro.
Halal - animais assistem outros animais morrerem elevando seu próprio estresse.
Kosher - requer cozinhar a carne limpa completamente drenada, para que não fique sangue.
Halal - permite uma surpreendente gama de métodos de cozimento, incluindo pratos crus ou quase crus permitindo a propagação da doença pois a química não é removida na falta de cozimento.
Kosher - a medula espinhal é seccionada cortando assim a dor para o cérebro. Portanto não há nenhum sofrimento ou terror.
Halal - medula espinhal permanece intacta.
Imagens de protestos contra o abate HALAL na França
Vivemos num mundo que não há mais esperanças,a coisa tende a piorar cada vez mais,não existe amor,respeito.
ResponderExcluirXiiii, arrumou encrenca, Sheila Moura. Infernizaram minha vida depois que escrevi um artigo "metendo o pau" no abate halal. Meu artigo era democrático: eu falava mal de váááárias religiões que usam animais em ritos diversos e que optam por abates cruéis. Mas, de Alá a Exu, recebi "maldições" de todo lado...
ResponderExcluirCara Silvia, se existe justiça de Deus, se existe lei de causa e efeito, pode crer que a bênção que realmente importa você e a Sheila têm e terão.
ExcluirSilvan
Qualquer abate por questões religiosas para mim é condenável, inaceitável. Para mim são religiões ou religiosos atrasados e nada racionais. Mas sem dúvida o Halal é pior que o Kosher.
ExcluirSilvan
O abate kosher, não é a morte do animal para usar em um rito religioso, é somente a forma onde o animal menos sofre, para a carne que será o alimento, os judeus só comem carne kosher, pois não queremos que o animal que estamos comendo tenha sofrido para morrer!
ExcluirA ignorantada desta gente não tem limites, é um pior que o outro, não importa a religião, não importa o nível intelectual, são todos iguais, perversos de alma.
ResponderExcluirJanete
Não me importa se é kosher ou halal, pois o crime, a violência e a ignorância são as mesmas. O pior é ainda ter que ver notícias como essa em pleno século XXI!
ResponderExcluirO Problema do abate Halal e Kosher é que eles não seguem o que mandam as suas escrituras de M* e ainda que seguissem, não seria humano. Colocar um animal ruminante de cabeça para baixo de acordo com quem entende do assunto é pavoroso para o animal. Além do que, deveria semore haver um religioso. Que todos estes ritualistas voltem como os animais que mataram para elevarem seus espíritos e acabarem com essa idiotice.
ResponderExcluirAmigão ... Abate Kosher tem como principal objetivo o MINIMO de sofrimento para o Boi, para que seja consumido. E outra coisa eh proibido matar o animal por matar de acordo a Torah...nao eh um ritual eh um modo de abate limpo para que a carne dele possa ser consumida pelos judeus uma vez que eh proibido comer oque nao eh Kosher. Existem mais de 39 proibições contra crueldades aos animais nas minhas escrituras de M@#* beleza ?
ExcluirPraticado pelos habitantes da Lemúria e em pleno século XXI , esse povinho não evoluiu.
ResponderExcluirSou contra a matança de animais, seja qual for o nome, para se alimentar ou para rituais religiosos.
Não aceito essa maldita cadeia alimentar que é o maior furo que Deus impôs à natureza.
Praticado pelos habitantes da Lemúria e em pleno século XXI , esse povinho não evoluiu.
ResponderExcluirSou contra a matança de animais, seja qual for o nome, para se alimentar ou para rituais religiosos.
Não aceito essa maldita cadeia alimentar que é o maior furo que Deus impôs à natureza.
pobre animal... não dá p/ acreditar q pessoas ditas religiosas compactuem c/ esse horror.
ResponderExcluir