A Flórida é um lugar com bastante idosos mas nenhum deles com nadadeiras, como este peixe-boi que completou 65 anos no último domingo. A maioria dos peixes-boi não chegam aos 10 anos de idade em habitat natural, sendo que a média de vida é de aproximadamente 30 anos, alguns podem chegar aos 60, mas é muito raro. Chamado Snooty, este peixe-boi nasceu em um aquário de Miami, em 1948. Um ano depois ele foi transferido para a Flórida e em 1979 se tornou o mascote do município de onde vive.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Sheila,eu,pessoalmente sou contra cativeiros,prisões. Meus cães vivem soltos e só quando chega algum idoso à minha casa ,ou algum produto vai ser entregue,eu os coloco na varanda para não fugirem ou pularem nas pessoas. São momentos. Nem pensar em deixá-los presos.
ResponderExcluirEsse peixe-boi nasceu em cativeiro. Como ele nunca conheceu outra vida,deve ter achado que a vida é aquilo mesmo. Penso,porém,que deveriam tê-lo ensinado a sobreviver na natureza.
Aparentemente está feliz.65 anos é muito tempo.
Pois é, será que é possível ter uma vida plena passando ela inteira dentro de uma redoma? Evidentemente que o melhor para o animal é a vida em seu ambiente natural e sem as interferências danosas do ser humano.
ResponderExcluirSilvan
Nos protegemos de todas as maneiras contra nossa própria espécie, o que dirão os animais? Até para nós é impossível viver bem e livremente em nosso ambiente, devido a alta criminalidade e impunidade.
ResponderExcluirEle nunca terá condições de ser devolvido à natureza. Não conhece outra vida, infelizmente.
ResponderExcluirSou contra o cativeiro mas, morro de pena quando penso que na natureza todos os peludinhos ficam vulneráveis ao pior dos predadores: o homem. Isso sem falar nessa maldita cadeia alimentar, que é o maior furo de Deus com a natureza.
ResponderExcluirq amor! concordo c/ silvan e tb c/ ana lúcia: o melhor p/ animal é seu habitat, mas por outro lado em cativeiro eles ao menos tão livres da sanha assassina do homem.
ResponderExcluir