Cá p´ra nós, não é para a gente endoidar? Enquanto a tecnologia avança em velocidade jamais imaginada, a pesquisa médica humana ignora seus avanços e inventa estas "caquinhas"..... Céus!!!!! preciso trocar a placa mãe da minha cachola.... ela não está mais decodificando estas imbecilidades....Vejam esta matéria:
-------------
O objetivo é criar um "embrião quimérico" no útero de uma porca e observar o desenvolvimento, ao longo do crescimento do animal, de um órgão humano funcional, como fígado ou rim
France Presse
Tóquio - O governo japonês chamou nesta terça-feira (18/6) um painel de especialistas para debater as normas que deverão reger uma série de pesquisas para tentar "cultivar" órgãos humanos em corpos de animais antes de fazer um transplante.
Cientistas japoneses pedem que o transplante de uma célula-tronco humana em um embrião animal seja autorizado. O objetivo é criar um "embrião quimérico" no útero de uma porca e observar o desenvolvimento, ao
longo do crescimento do animal, de um órgão humano funcional, como fígado ou rim.
longo do crescimento do animal, de um órgão humano funcional, como fígado ou rim.
"Os especialistas irão avaliar quais possibilidades este tipo de pesquisa gera", levando em conta a ética e a dignidade humana, afirmou à AFP um alto funcionário do painel de cientistas, juristas e jornalistas escolhido pelo governo.
Suas recomendações serão transmitidas no próximo mês a um comitê governamental que tem como função fixar as normas que regem as pesquisas relacionadas a embriões no Japão.
A equipe de especialistas, coordenada por Hiromitsu Nakauchi, da Universidade de Tóquio, quer o implante de um "embrião quimérico" no útero de uma porca seja autorizado. O embrião é formado por um óvulo de porca e uma célula-tronco pluripotente induzida (conhecida como célula IPS).
Este tipo de célula se forma a partir de células adultas que induzidas a um estado quase embrionário para que logo tenham a capacidade de se diferenciar e dar lugar a todo tipo de tecido.
"Os suínos têm órgãos parecidos com os dos seres humanos", explicou Nakauchi. "Temos usado muito estes animais na medicina, razão pela qual já são considerados aceitáveis pelo corpo humano", disse.
Fonte: Correio Braziliense
Isso que os japoneses estão querendo fazer, é monstruoso. Nas mitologias grega e egípcia, as quimeras eram monstros e no Egito elas tinham que ser mortas e sepultadas sobre uma espécie de substância asfáltica e por cima, uma lápide pesadíssima, para que não retornassem à vida, isso de tanto medo que eles tinham delas.
ResponderExcluirEssa monstruosidade tem que ser impedida!
Ezequiel
ESSES MALDITOS NÃO PESQUISAM, GOSTAM É DE TORTURAR E MATAR MESMO, NEM PARECE QUE ESTAMOS NO SÉCULO XXI!
ResponderExcluirHELOISA
porque não faz experiência em si próprio, gente fdp, imagine quantos animais não são usados para ficarem testando experimentos.
ResponderExcluirCEINTISTAS SÃO VERDADEIROS DEMONIOS,TOMARA QUE NASÇA UMA ABERRAÇÃO MONSTRUOSA,CONCERTEZA SERÁ AUTORIZADA TAL MONSTRUOSIDADE.
ResponderExcluirNão duvido nada que mais essa imbecilidade seja permitida em nome da ciência.
ResponderExcluirSão expert em robótica, gastam trilhõe$ para criar um robô quase semelhante ao ser humano que não serve pra po... nenhuma e não satisfeitos ainda inventam uma m... dessa pra quê ???
Por que não usam essa inteligência pra criar órgãos robóticos que substituam os humanos para transplantes ?
Será que como robô não sente dor, isso não lhes causa prazer com a tortura ?