Justiça determina apresentação urgente da condição
dos cavalos de Petrópolis, RJ
RJ Inter - 13/06/13
Defensoria Pública interfere em caso dos cavalos de charretes
em Petrópolis, RJ
(reparem as condições oferecidas aos cavalos.... nojo!!!!)
RJ Inter - 12/06/13
...em Nova York os passeios de charretes estão causando polêmica pelos defensores de animais, alegando exploração animal.
ResponderExcluirÉ exploração animal. Estive lá e me recusei a passear nas charretes. Em Québec (Canadá) é a mesma pouca vergonha e a culpa é tbém dos turistas. Se ninguém usasse, acabava.
Excluir"pelamordeDeus", apenas 10% do tempo, esforço e dinheiro gasto com todo esse bla-bla-bla, seriam suficientes para ajudar esses poucos animais confinados e escravizados. Foi dito que são apenas 16 charretes. E não tem jeito, o mané do turista que utiliza esse tipo de passeio é o principal responsável. Sem a demanda o serviço não existiria. Charrete/carroça no meio de veículos não combina e é perigoso.
ResponderExcluirEu concordo. O turista pode resolver o problema mas brasileiro é muito ignorante...
ExcluirSó turistas ignorantes que se utilizam dessas carroças, aliás deviam puxar a própria carroça. E essa veterinária da prefeitura tem que levantar a bunda da cadeira e fiscalizar, gente vagabunda que so quer emprego e do trabalho foge, alia´s coloque para puxar as carroças ela e outros empregados vagabundos dessa prefeitura de merda. EU NÃO VISITO CIDADES QUE TEM CARROÇA, quando fico sabendo vou passear em outro lugar, é como ser vegetariano tem que dar exemplo.
ExcluirPobres animais. Morrendo de fome, exaustão e ninguém faz nada.
ExcluirA repórter disse que a Anima Vida não é contra as carroças, é verdade esse absurdo?
Turistas FDP, se tivessem um mínimo de sensibilidade não utilizariam a merda que são as charretes.
Que vergonhosa essa situação!nem baias dignas eles tem para descansar depois de uma longa jornada de trabalho,a janela das baias mal da pra
ResponderExcluireles colocarem a cabeça....que horror!
Acho que o maior culpado é o Prefeito, se não desse aval para esta desgraceira, NÃO TERIAM COMO UTILIZAR!
ResponderExcluirJosé- Rio
Turista idiota e insensível mesmo, que alimenta esse tipo de exploração.
ResponderExcluirSilvan
Penso que nós que somos contra essa covardia, deveríamos impedir que as charretes perticipassem da Bauernfest que está próxima, assim o paos onteiro saberia do absirdo que acontece em Petrópolis. Quem topa?
ResponderExcluirPrecisam ver os cavalos de Paquetá, os cavalos que circulam desgraçadamente pelas ruas do Rio de Janeiro, abarrotados de entulhos e sendo chicoteados debaixo de um sol infame triste realidade carioca!
ResponderExcluirRose
Crueldade, exploração animal e maus tratos! Essa atividade (primitiva) tem que acabar!!!
ResponderExcluirSe Deus deu a capacidade ao homem de criar um veículo que não precisa de nenhum tipo de tração animal ou humana, é porque Ele deve ter visto que os animais não devem ser escravizados pelo homem. O objetivo da criação, é um ser ajudando o outro, naquilo que o outro tem menos favorecido e não fazer disso um motivo para escravizá-lo.
ResponderExcluirTenho 24 anos e nunca andei de cavalo na minha vida, nem sei como se monta e olha que moro no interior de MG; e não tenho nenhum pingo de vontade de fazer tal coisa. Aliás, tenho até um certo medo de cavalos, mas é aquele medo 'bom', pois são animais belos e tenho grande admiração e respeito por eles.
ResponderExcluirEzequiel
Eu não uso cavalos em lugar nenhum. Para andar montado, em charretes, já usei, quando não tinha o conhecimento que tenho agora. Mas todos são culpados: Os que usam, os que cobram para outros usarem, os que permitem esse tipo de "trabalho" que prá mim é cafetinagem, pois só quem trabalha é o pobre animal, enfim, TODOS.
ResponderExcluirgostaria de saber pq desde 2011 tiveram denuncias sobre a situaçao desses bichinhos e, PQ ATE AGORA EM 2013 AINDA VAO COMEÇAR A VERIFICAR A SITUAÇAO DESSES POBRES BICHINHOS.BRASIL, PAIS DE M.......
ResponderExcluirPrática medieval e horripilante !
ResponderExcluirFerro na boca, madeira maciça no pescoço, usadas nos carros de bois, corda nas narinas como fazem com os búfalos e bois, espora nas botas, enfim, todos os equipamentos de tortura que o homem ainda insiste em usar, só acontece por que tem quem faz uso deles.
A junção de autoridades omissas e povo medíocre, dá nisso que vemos acontecendo com os nossos peludinhos !
É isso gente, é preciso denunciar sempre!!
ResponderExcluirNão custa nada, a Promotoria age, quando informada/solicitada!!!!!!!!!
Temos que fazer nossa parte, denunciando essas situações.