Esta é a nossa realidade..... povo marcado, êh... povo feliz......, já dizia Zé Ramalho.... O que leva isto acontecer? obviamente a falta de cultura.... ou melhor, a perpetuação de uma falácia que é humanos tem que comer carne... seja do jeito que for....
Só uma correção na matéria: o local é matadouro (animais de grande porte) e não abatedouro (animais pequeno e médio porte). REPAREM A ÚLTIMA FRASE DA MATÉRIA..... pois é!!!!!
Abatedouro foi interditado em Toledo (Foto: IMA) |
Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) interditaram nesta quinta-feira (20) o abatedouro da Prefeitura de Toledo (MG). Segundo o órgão, os animais eram abatidos a marretadas, o que é proibido por lei federal.
Além disso, o local é considerado clandestino porque não possuía nenhuma documentação exigida para funcionar, como licença de inspeção municipal, estadual ou federal. Entre as irregularidades, a localização do curral, que ficava a menos de 15 metros do prédio onde as vacas eram abatidas e a ausência de câmera fria para resfriamento da carne.
O local também estava em péssimas condições sanitárias, com ratoeiras armadas pelo prédio. O abatedouro clandestino funcionava desde 2006 e eram abatidos cerca de 90 animais por mês.
Animais eram mortos a marretadas (Foto: IMA) |
Fonte: G1
Vai saber quantos foram rasgados ainda com vida...
ResponderExcluirQuanta insensibilidade e total falta do senso de compaixão...Um absurdo...Que ato bárbaro e violento.Esses tipos de lugares,abatedouros e matadouros,devem ser denunciados e fechados.
Não! Que novidade! A prefeitura não foi multada! Incrível, né? Coitados, não sabiam de nada, né? Nem tinham de fiscalizar, né? Cruz-credo!
ResponderExcluirCruz credo e amem.
ResponderExcluirABSURDO !!!
ResponderExcluirComo sempre os políticos " nada sabem, nada veem e nada fazem ".
Que absurdooooooooooooooo!!!
ResponderExcluirEste local deveria ser fechado definitivamente!
BRASIL!