Achei a matéria meia espetaculosa, mas, muito boa porque mostra, ao final, a realidade das "penalidades" para as inocentes protetoras que se engajam em movimentos e petições maliciosas que não tem interesse nenhum além de projetar políticos ali envolvidos.
Nada do que desejamos vai acontecer com a Dalva, com a Camila ou qualquer outro desgraçado que pratique crueldade ou maus-tratos aos animais (em caixa alta para ver se me ouvem) NEM MESMO COM AS "SUPOSTAS MUDANÇAS" NO CÓDIGO PENAL tão declaradas aos ventos pela internet, inclusive com idas à Brasília e tudo mais....
NADA SERA MODIFICADO POR UMA RAZÃO OU OUTRA, entenderam? Segundo algumas discussões, achamos que vai piorar o que ainda temos, se querem saber.....
Gente, não tenho como desenhar uma verdade tão clara e repetida aqui em nosso blog que só tem por objetivo não deixar protetores serem ENGANADOS POR POLÍTICOS DE PLANTÃO.... (Busquem a palavra Código Penal no Google que temos na coluna da direita para lerem as diversas postagens que fizemos).
Vou repetir: NÃO PRECISAMOS DO LEGISLATIVO E SIM DO EXECUTIVO para avançar nas nossas conquistas na causa de defesa dos animais. O RESTO É ENGANAÇÃO P´RA PROTETOR BOBINHO QUE NÃO SE INFORMA SOBRE A REALIDADE DOS FATOS..... Não caiam nestas esparrelas, amigos!!!!!
Fui chamada de "desagregadora" por uma bocó só porque quase perdi meu fígado tentando avisar a tamanha enganação!!!!! E aí, criatura bocó? Estão aí, as palavras da reportagem que dizem tudo e que você sabe muito bem que não vai mudar com o novo tal código penal .... aliás, se ele sobreviver:
Domingo Espetacular - Rede Record - 31/03/13
_____________
NOTA: na minha humilde experiência de mais de 41 anos na militância, conheci muitas(os) matadoras (es). E continuo afirmando: é coisa de tratamento psiquiátrico, pois, a compulsividade para matar vem de um sentimento distorcido de proteção aos animais. Não é caso de polícia e sim de tratamento. Tenho dois leitores de nosso blog que não vão testemunhar, claro, mas, que tiveram esta compulsividade que ajudamos a tratar. Estão bem e conscientes. Conheça um pouco da tal doença e não duvidem, as pessoas que estão envolvidas, gostam de animais sim. Só precisam de tratamento. Isto É FATO e não achismos, prática que abolimos em nosso trabalho educacional. Ei, o caso da Dalva é um (doença), agora o da Camila é outro (criminoso), não tem nada a ver, gente.... não vão confundir, viu?
vi a repostagem e pensei até qdo viveremos assim nesse mundo de impunidade. pessoas matam gente e nao sao punidos, quem dirá animais (que nao entendo pq são vistos como seres de menor escala de importancia no planeta em comparação a vida humana, refiro-me ao homem. é muita covardia matar quem nao pode ter a chance de defesa por ser inferior ao monstro que mata. e quem mudará isso se o mundo só gira em torno do dinheiro, roubo, corrupção e sexo? e quem estará preocupado com a vida de um animal???
ResponderExcluirA "sociopatia" é uma doença e tem muuuuuito mais gente que sofre disso que nem imaginamos e não é só em relação aos animais. Perguntem ao Tio Google. Daí, vocês vão reconhecer várias pessoas que sofrem desse mal, o que não as isenta de sofrer penas. Agora, em relação à lei, temos leis de montão, o grande problema, que é o que nos mata, é que NÃO SÃO CUMPRIDAS, principalmente pelas nossas "autoridades". E pelo judiciário, também, que os juízes estão muito mal acostumados a "interpretarem" ao seu bel prazer. Até criam leis!!! É verdade, eles são muito criativos na hora de interpretar. Em relação aos animais, se a gente não tiver "sorte" de encontrar pelo caminho um policial que goste de bicho, um promotor que goste de bicho, um juiz que goste de bicho, estamos FERRADAS !!! É tudo conforme a vontade do "freguês", não a nossa vontade, é claro.
ResponderExcluirQuem vai proteger os animais que agora estão com ela até ela ser tratada( ou, se for?) Como evitar outras mortes, sabendo que elas ocorrerão ? Isso vale também para casos de serial killers de pessoas ...estamos impotentes, só rezando mesmo , já que esse país é uma piada !
ExcluirDoente os cambaus, ela vai se fazer de doente, ficar mostrando cara de paisagem pq ela sabe que no Brasil, não existe justiça, principalmente qdo se trata de animais. É bem provável que ela receba um troféu por ter matado tantos animais. Vão dizer que ela fez um favor.
ResponderExcluirOi Sheila. Fiquei três dias evitando notícias em geral e o primeiro contato com o blog depois desse tempo foi algo que me derrubou emocionalmente. Esse caso foi muito comentado, mas é sempre absurdo ver os corpos dos animais. A reportagem, como reza a tradição, busca sempre o ângulo mais chocante, quando o caso em si já nos atordoa. Eu concordo com vc que parece um caso de doença compulsiva e não sociopatia. Porém ela precisaria ser avaliada por profissionais sérios.Esses rótulos tb são bastante controversos e sempre abrigam a ideia de que quaisquer pessoas com "transtornos" possam ser violentas, o que é absurdo. Mas, nesse caso, é uma pessoa que mata. Certamente ela tem uma consciência do que faz, porém faz. A questão é: ela não pode ter animais, com ou sem tratamento. Pela extensão do que foi feito, é impossível que isso seja permitido. Ela deveria sim ser julgada pelos atos, podendo ser considerada uma pessoa doente, contudo deveria ser julgada. Há pedófilos que são "doentes" e há os que usam crianças sexualmente por serem alvos mais vulneráveis (criminosos). Quem abusa do álcool não pode beber mesmo que vá ao bar. Se a compulsão for muito violenta é melhor ficar longe do copo.
ResponderExcluirELA NÃO VAI PRESA, MAS MANDA SAIR NA RUA DE CARA LIMPA!!!! NO BRASIL NÃO TEM JUSTIÇA, SÓ QUE O POVO, NÃO AGUENTA MAIS TANTA IMPUNIDADE@@
ResponderExcluirOi Sheila, boa tarde
ResponderExcluirHá quanto tempo, né? Saudades... E vc. como está? Precisamos de vc. bem e firme, vira logo essa página, vamos lá garota, força!!!
Olha, acho, acho não, tenho certeza que essa mulher é doente sim, ninguém equilibrado faz aquilo, mas não insana o suficiente pra não responder criminalmente. Tem que ir é pra um Hospital Penitenciário Psiquiátrico.
Bjinhos
oi Beth, senti muito sua falta.... estou cada vez melhor, queridona....
Excluirquanto a sua sugestão para o destino da Dalva, ate concordo .... pena que a coisa nem isto vai acontecer, lamentavelmente.....
bjs e não suma, ta?
Fiz parte do grupo que se organizou para pegar essa psicopata. Segundo uma advogado que estava na delegacia de meio ambiente ela afirmou que atuava na "proteção" há 13 anos. Foram milhares de animais com certeza. E infelizmente houve precipitação por parte do detetive porque na verdade queriamos muito que outros criminosos que atuavam em conjunto com essa criminosa fossem pegos também. Ela tinha um verdadeiro time entre motoristas de taxidogs, protetores e outros colaboradores. Ganhou se muito dinheiro encaminhando animais para a Dalva....segundo informações de vizinhos tinha dia que os gatos chegavam na casa dela levados por kombis. Tem muito caroço nesse angú ainda para ser descoberto. Mas podem ter certeza ela não agia sózinha com certeza.
ResponderExcluirPodia aparecer uma alma caridosa e colocar chumbinho na comida dela né? devolver um pouco da compaixão que a Dalva tinha por animais à ela mesma.. Assim ficaríamos livres da dúvida :-)
ResponderExcluirNo casi dos serial killers de seres humanos, eles são trancafiados pois representam perigo para a sociedade. No caso dos animais o juiz, que sempre pensa que é Deus, transforma a pena em cestas básicas. É como eles consideram a vida dos animais. Já pensou se isso fosse feito com os assassinos em série no caso dos humanos? Além do mai isso só estimulará as mentes doentias a matarem cada vez mais animais pois tem o resguardo da própria justiça: estar~]ao nas ruas cometendo mais crimes.
ResponderExcluirQue história é essa de crime continuado? Matar um ou mil a pena é a mesma. É a banalidade da vida animal. Se a justiça não se faz dá vontade de fazer com as pró´rias mãos. Tanto o Executivo como o Legislativo se esquecem que quem mata animais com tamanha crueldade também matam seres humanos com o mesmo requinte. Acho que só tem uma solução: CRIAR UM ESQUADRÃO DA MORTE PARA ESSES CASOS.
Lamentável! Estamos vivendo num país onde o certo é errado e o errado é certo.
Foi muito importante essa matéria, agora eu fico pensando, e se ela de fato gostava dos animais e fazia isso como um controle populacional? Por este ângulo ela não estaria errada, todos esses bichos não estariam abandonados na rua? Eu tenho um vizinho que mantém 2cães em 1 metro de coleira o dia todo numa garagem fechada, cheia de fezes e urina e com pouquíssima comida, eu acho que vou dar chumbinho pra acabar com o sofrimento deles, pq eu nao sei mais o q fazer, acho melhor morrer do q viver sob tortura
ResponderExcluirse queria fazer controle populacional (acho.que pode ter usado isso como desculpa para matar) por "amar" os animais teria procurado um veterinário para fazer sem sofrimento! vc sabe o quanto sofre um animal envenenado antes de morrer? pq não da chumbinho oa homem e liberta os cães?! pq as vítimas tem que morrer e não o agressor? ah por causa da justiça? como pode querer justiça para os animais se pensa em se aproveitar da impunidade? acho que deveria repensar hein?! É como uma pessoa imprudente no trânsito reclamar dos acidentes ou uma pessoa que vendeu o.voto reclamar dos políticos... SIMPLESMENTE NÃO TEM ESSE.DIREITO!! Só temos o direito de reclamar quando cumpridos os nossos deveres!! Absurdo este.comentário!
ExcluirVc sugere q eu mate um humano e vá para a cadeia?
ExcluirInfelizmente, vivemos no Brasil. As leis para nós humanos são retrógradas e para os pobres animais então.... Palhaçada maldita!!!
ResponderExcluirCansei de ver tanta crueldade e nada ser feito.
Faço tratamento a algum tempo pois além da depressão e da Spl, sou procrastinadora compulsiva, descobri a cerca de 4meses que minha mãe biológica é uma colecionadora(não vem ao caso o caso dela)o que me derrubou de vez. E posso afirmar uma coisa com toda propriedade... compulsão começa com o ato... este ato tem que ser feito várias e várias vezes CONSCIENTEMENTE antes de se tornar uma compulsão(doença) a doença não é o ato é sim a incapacidade de NÃO COMETE-LO pelo prazer ou alívio psicológico que a pessoa sente com tal ato! E TODO compulsivo tem consciência de seus atos e pode decidir por conta própria se procura tratamento ou não!! (não vou dizer que é fácil mas a escolha existe!!!) Portanto muito antes dela ser uma compulsiva ela foi uma assassina consciente!! E se sentia bem com isso!! E pra primeira morte a assassina já demonstrou seu caráter(ou a falta dele)e seu sangue frio e a repetição do ato pelas suas próprias mãos e consciência a torna antes de doente criminosa sim e um crime gravíssimo!! Ela precisa de tratamento? Com toda certeza mas não deve ser 'poupada' de seus crimes por causa da doença! Deve sim pagar pelo crime que cometeu! Amor doente não é amor é outra coisa!! Pode ter sido amor antes dos crimes, depois já era outra coisa!!
ResponderExcluirDuda, não fica zangada comigo, por favor, pois te quero muito bem por ser uma de nossas leitoras.... Mas, procura outro medico, amiga, pois, as afirmações que fez não condizem com o compulsivo. Ele até pode ser consciente, mas, a compulsividade e mais forte e o ATO se torna inexorável.....
Excluirabração, amiga e se quiser conversar mais, escreva para nosso e-mail direto, ok?