O Partido Verde, como anunciamos aqui, está criando um espaço para discutirmos as questões da causa animal e na próxima semana haverá a primeira reunião de organização do núcleo que vai representar o Rio de Janeiro.
Olha, estamos com muita dificuldade em criar um partido só nosso e, então, na minha humilde opinião, temos que pegar uma carona em partidos já representados e, de preferência, que tenha alguma coisa a ver com nosso segmento.
O PV está trazendo uma novidade que tem me agradado que é a não necessidade de filiação, ou seja, temos um espaço e quiça tenhamos seus representantes apresentando nossas necessidades. Sou contra, digo de cara, a proteção animal se meter em política (ser partidário, entende?), mas, é obvio que precisamos fazer política e, principalmente, oferecer subsídios para que os políticos façam a coisa certa sem abusar da credulidade dos protetores de animais.
Bem, cliquem na imagem para maiores informações. A reunião é dia 17/04. Eu vou tentar ir para ver qual é....
Acho o PV um partido claramente voltado para ecologia.
ResponderExcluirTambém acho que o movimento "#Rede", encabeçado pela Marina Silva e que está tentando criar um partido novo, tem muito interesse na defesa animal e do meio ambiente.
De qualquer forma, tem gente muito boa dedicada a essa causa, independente de vertente política. Posso citar o Trípoli, por exemplo. Acho que ele é do PSDB (particularmente não gosto do partido, minha linha de pensamento é outra, mas eu seria capaz de votar nele só por causa do envolvimento dele com ambientalismo.
Mas enfim, seria muito bom se tívessemos mais representantes genuínos na defesa do bem estar animal e do meio ambiente nos legislativos das três esferas.
Inevitável realmente se envolver com política...
Silvan Pearce Júnior
- Tbém achei interessante... se envolver sem necessidade de filiação.. aff política.. mas estamos submetidos a ela, então....
ResponderExcluirÓtimo Sheila, o que rolou?
ResponderExcluir