O que é incontestável é que: não é só na América Latina e a preferência é sentida porque os animais são seres muito melhores que a espécie humana....Tô errada, galera?
BUENOS AIRES, 30 Abr 2013 (AFP) - Sessenta e sete por cento das pessoas admitiram preferir o animal de estimação ao melhor amigo, segundo uma pesquisa online feita esta segunda-feira pelo site argentino Taringa!, da qual participaram pessoas de vários países da América Latina.
Segundo a pesquisa, 37% disseram sentir mais afeto por seu animal de estimação do que pela família e 35% preferem o bichinho ao seu parceiro.
A pesquisa, feita entre 24 e 27 de abril, incluiu opiniões de 2.000 pessoas (60% deles residentes na Argentina) que declararam ter um mascote em seu lar e ficou a cargo da empresa de pesquisas Moiguer.
O estudo também revelou que os donos de animais de estimação dedicam até 3,6 horas diárias aos seus cuidados e asseio e que 65% permitem que durmam em sua cama. Quanto às preferências, 86% se inclinaram por cães e 14% por gatos, com uma incidência marginal de peixes, aves e tartarugas. No estudo, divulgado em ocasião da celebração do Dia do Animal na Argentina, participaram 65% de homens e 35% de mulheres com idades de 11 a 60 anos.
Fonte: G1
Isso talvez se explique pq eles não são "mascotes" ou "animais de estimação" e sim parentes! Só que são "parentes" que dependem de nós e estão ao nosso lado sempre, interagindo e amando, logo são fundamentais em nossas vidas.
ResponderExcluirto com eles e nao abro, primeiro meus bichinhos, depois meu marido , mesmo porque marido nao é parente
ResponderExcluirUma pessoa acusa os seus semelhantes de serem seres horriveis etc e declara preferir os animais a seus semelhantes e parentes e marido...e ainda se acha melhor. PQP!
ResponderExcluirPq ao invés de acusarem os outros não assumem o seu próprios estado de ignorância e imbecilidade?
Imbecilidade ? Ignorância ? AH VÁ!!
ResponderExcluireu daria muito mais importância a um animal, um cachorro do que a amigo, namorada, ou parente... infelizmente hoje em dia ninguém mais é digno de confiança, e mesmo de import&ancia, cada um julgando o outro, preocupando-se com si mesmo, não dão valor ao próximo, pouco se interessa a um pobre pedinte ou necessitado, só se aproximam do outro ou por beleza, ou por dinheiro... são circunstanciais, que não merecem um pingo de importância!!!
Experiencia propria de vida!!