13/04/2013

Maus tratos a animais dentro do Ifal ganham repercussão nas redes sociais


Li e fiquei na dúvida... quem afinal é culpado disto?
********
Professora utilizou o seu perfil no facebook para denunciar o caso.Abusos são contra animais dos cursos de zootecnia e agropecuária.


Professores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município de Satuba, interior do Estado, utilizaram as redes sociais para reclamar contra a
segurança e o mau zelo com os animais presentes na instituição, que servem como objetos de estudo em cursos como o de zootecnia e agropecuária.

A professora de zootecnia da instituição, Carla Cordeiro, utilizou o seu próprio facebook para mostrar o que, segundo ela, seria mais um caso de violência contra os animais do campus. Na publicação, Carla revela que o problema de maus tratos aos bichos é antigo.
Segundo ela, em 2012 vários ovinos foram levados das instalações do campus, tendo seus corpos encontrados dias depois, nas imediações da instituição. Outro caso que chamou atenção dos professores foi o de uma cabra que foi violentada até a morte.

Em 2013, ela conta que na aula inaugural do primeiro semestre, um cavalo foi encontrado com muitos ferimentos. "A direção instalou poucas câmeras para vigiar o campus, mas só isso não resolve. Eles dizem que é muito caro contratar vigilantes. Estamos com muito medo", diz a professora que já solicitou mais segurança para os animais da instituição.

A reportagem do G1 entrou em contato com o diretor geral do Campus em Satuba, Anselmo Lúcio, que afirmou que tem conhecimento da situação. Segundo o diretor, após os casos de maus tratos, ele pediu ajuda das Polícias Civil e Militar, além do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Ainda segundo ele, os casos de violência são praticados por pessoas de fora da instituição. "Nós estamos fazendo de tudo para controlar a situação. Nosso campus é muito grande e, por isso, é muito difícil controlar. Investimos R$ 42 mil por mês em segurança particular, além de R$ 233 mil em 80 câmeras de segurança", diz.

Fonte: G1

5 comentários:

  1. O que o reitor dessa instituição fala sobre isso ?
    Essa pouca vergonha é mantida com $$$$$$$$$ publico !

    ResponderExcluir
  2. Eles gastam tudo isso pra não ter segurança?! O relato não fala de maus tratos e sim de crueldade pura! É nojento.

    ResponderExcluir
  3. Sheila: vamos mandar e-mails para pressionar essa gente, o que está acontecendo é horripilante pelo que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  4. Sheila: vamos mandar e-mails para pressionar o reitor dessa instituição. Concordo com o que a Neusa publicou: pouca vergonha mantida com dinheiro público !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, os anjos é que sofrem!!!! Oh país fdp, que não protege seus animais!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪