03/04/2013

Imunidade Neonatal e imunoprofilaxia - artigo imperdível

Sei que vou desagradar muitos vets, mas, eles não poderão negar a VERDADE dos fatos. Há um grande debate (entremeado de coorporativismo) sobre esta questão de vacinação anual dos animais.

Falo sobre esta balela há mais de 30 anos quando uma vet amiga, com pena do dinheiro que disponibilizava (trabalhava em 4 empregos para sustentar filho, casa e bicharada) para vacinação, me  alertou que não era necessário vacinar animais velhos e, principalmente, aqueles sem acesso a rua. Aliás, desde esta época que não vacino meus animais....

Quando escrevi meu Manual em 1994, falei rapidamente a respeito, mas, fiquei mais apaixonada pelo tema quando conheci Sergio Greif que tirou a venda dos meus olhos com referência a questão "Vacinação" em termos de humanos e animais. Suas argumentações são incontestáveis e eu as sigo como meu vade-mecum e é por isso que fui capa do Jornal do Brasil me colocando mais baixo que poleiro de pato por estar prejudicando a "salvação" dos humanos que não se vacinassem.... Eu juro.... ainda vou ter tempo de publicar tudo no blog.... 

Bem, é uma história grande, mas, queria mesmo que lessem este bom artigo do blog "Medicina Veterinária". Aliás, meu Vet Rogério Lobo, pede este debate faz teeeeempo....  CLIQUEM AQUI para ler e amanhã (estou atrasada hoje) vou publicar 4 vídeos de uma "autoridade" no assunto para confirmar tudo que estou falando com referência a necessidade de vacinar os animais todo ano. ME COBREM, SE ESQUECER, PELO AMOR DE SANTO ESQUECIMENTO!!!!!

2 comentários:

  1. Eu vacino meus animais todo ano,só a mais velhinha de dezoito aninhos não vacino mais,aqui na cidade tem muitos casos de cinomose,eu não arrisco não,ja perdi um com cinomose ,prefiro vacinar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, aqui pela europa ja existem vacinas anti rabicas que sao validas por 3 anos e a vet. dos meus caes tbem eh da opniao que a partir de uma determinada idade nao se deve mais vacinar. Como microbiologista dou razao a vet. mas ainda continuo vacinando a tropa toda por fator idade. Em junho estarei como sempre enchendo malas de vacina e partindo para o sul, vai na bagagem a vacina p 3 anos pelo motivo preco/validade. Preciso ler mais sobre o assunto. Abr. Dora

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪