01/03/2013

Sacríficio de aves provoca ação judicial contra delegado

Olha, sinceramente, estou com vontade de ligar para este delegado e dar-lhe meu apoio. Afinal, quem está contra ele são os "donos" dos galos que, provavelmente, queriam ficar com os animais para negociar mais adiante outras rinhas...

Geralmente, as autoridades policiais ao detonarem rinhas, ficam numa saia justa porque são obrigados a deixar as aves com o próprio infrator já que não há um local apropriado para recolher as mesmos. Daí o tempo passa e quando vão ver quantos galos sobraram, não acham nenhum... Realmente, para as ONG´s é difícil acomodar tantos bichos e, não há pelo Brasil todo, uma preocupação com criação destes locais.

Mas, olha, prefiro saber os galos servindo de alimento para outros (como é a lei natural) do que nas arenas sendo torturados e servindo a interesses humanos que temos que por um fim... Tô errada? tô não..... Cliquem na imagem para ler a matéria da Mídia News.


3 comentários:

  1. Mais "interessante" do que o fato em si, que causa espanto, porque é crueldade, são os comentários que foram feitos! "relativismo cultural" é uma expressão bastante relativa! Mesmo respeitando subculturas, que é o que existe em nossa sociedade brasileira, não podemos aceitar barbaridades. Querem briga, façam entre si! É esporte? Pratiquem entre si. Entrem na rinha e usem o seu instinto. Manipular os animais, aproveitando o instinto de luta, e ficar torcendo ao redor é de um primitivismo atroz! Eu não tenho nada contra o boxe, a luta livre e nenhum outro tipo de luta. Aliás já pratiquei uma modalidade, pois acredito que elas dêem disciplina e para alguns é controle de agressividade. Apesar de existirem excessões que arrancam orelhas e arremeçam namoradas pela janela! Mas usar o animal para a luta tenho. Eu não defendo extremos por achar impossível conviver com eles.Eu não sou contrária ao uso dos animais em situações em que eles não corram risco, como cavalos sendo usados para reabilitação de pessoas, ou até pra montaria, desde que sejam cuidados e que a atividade não os maltrate! Cão salvando soterrados é uma coisa, já levando pedrada e gás lacrimogênio na cara acho péssimo! Somos responsáveis pela nossa violência e agressividade. O delegado fez o que dele era esperado. Eu tb não gosto do sacrifício, mas quem ficaria com as aves? É horrível, mas quem começou o problema? Criar aves de briga não é proibido por lei? Crueldade é! Absurdo usar brechas da legislação pra encaixar o que chamam de "relativismo cultural"! Esse mundo realmente é o inferno. Oh Babel difícil de lidar.

    ResponderExcluir
  2. minha senhora sinceramente não entendo o ÓDIO que a senhora parece ter destes lindos animais que são os galos de briga, eu sou caipira e cresci numa cultura de amor a estes animais , todos os amigos meus de infância tinham em suas casas galos indios no terreiro,não sou a favor de rinhas mais pera aí, esse órgão chamado IBAMA, que foi criado pra proteger estes animais os trata com desamor e brutalidade , será que ninguem tem coração nesse órgão?????toda vez que se faz uma apreensão dessas maravilhosas aves o fim é sempre o mesmo, os animais são brutalizados por pessoas incompetentes, agora a senhora achar BONITO os animais passarem o terror de serem jogados a leões e onças , será que não é crueldade demais isso pra senhora achar normal??????gostaria de passar por este terror????ver a impotência do bichinho em se proteger destas feras bestiais????? por favor criem ongs para acolher estes pobres animais como fazem com cães e gatos, arrumem fiéis depositários ou coisa assim, mais por favor minha senhora não admita mais este tipo de terror e perversidade com estas aves tão magníficas que são os galos de briga, eles merecm mais do que isto....é lastimável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, estou publicando seu comentário para servir de medida dos disparates que recebo nos comentários. Quem disse que os galos seriam atirados vivos aos animais? Só na sua cabeça mesmo.....Quer dizer que o sr. é galista? Por que não deu seu nome e endereço para que possamos mandar a polícia prende-lo?

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪