Sempre discuto aqui sobre esta mania de tudo que acontece em nossa causa se fazer "petição". Não é que eu seja contra a "petição" , mas, sou contra a irresponsabilidade de pessoas que, sem o mínimo conhecimento de como a legislação do país funciona, abrem uma e rodam com aquela lista sem saber mesmo o que vão fazer com as tais assinaturas.
Costumo apoiar as petições, apenas, daquelas pessoas e ONG´s que sabem o que estão fazendo. Outra coisa que fico furiosa é que as pessoas, cuja consciência ambiental deveria estar em primeiro lugar, imprimem aquele monte de papel que ficará jogado em algum canto até ser jogado no lixo ou doado para catador de papel... Ninguém nem abre o pacote que é entregue, se querem saber. Aliás, constatem na charge que o Paulo enviou:
Queria sugerir aos nossos leitores que valorizem bastante suas assinaturas e questionem sempre à quem está fazendo tal petição qual o destino LEGAL que aquele documento terá, bem como, quem e quando será entregue. Saibam, também, que petições sem itens de identidade, endereço e outras informações básicas, não tem o mínimo valor jurídico já que, qualquer idiota de plantão pode confeccionar petições com zilhões de assinaturas todas fakes. Aliás, tais petições podem ser até compradas pela internet, sabiam?
Agora, só para encerrar, queria pedir que lessem este artigo abaixo que fala que este instrumento pode ter grande força se for feito de forma LEGAL e que pode funcionar de forma bem positiva.
Frenesi do abaixo-assinado pela internet desafia a classe política
Eu já avisei mil vezes: Tem de constar o nome, a cart. ident., cidade, estado, se não tiver o nº do documento não vale nada. Não sei realmente quem entrega essas petições, mas é entregue via e-mail, ou como?
ResponderExcluirEu já avisei mil vezes: Tem de constar o nome, a cart. ident., cidade, estado, se não tiver o nº do documento não vale nada. Não sei realmente quem entrega essas petições, mas é entregue via e-mail, ou como?
ResponderExcluirAi Sheila, eu sei e depois do advent da internet e redes sociais, nos enfiam zilhões de petições "goela" abaixo por minute. Negar-se a assinar é fazer inimigos. Eu recuso, e já escrevi várias vezes nas minhas redes sociais que só assino petição de ONGs sérias que eu sei que terá o destino a que se propõe.
ResponderExcluir