Socorro, tirem os tubos todos que me prendem a esta loucura!!!!!!!!!!!! Quer dizer que ratos tem autismo? mas que pesquisadores do cacete, heim, gente? dedicados descobrem coisas tão importantes como esta, ou seja, ratos tem doenças de humanos..... não dá para assistir pacificamente uma imbecilidade desta.... NÃO DÁ!!!!!!!
Isto é que é avanço para ciência: RATOS COM AUTISMO!!!!! Vejam, rapidamente, o que diz a Wikipédia sobre o que é "Autismo":
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas).
Vejam a façanha destes caras tão considerados pelo jornalismo da VEJA:
"Pesquisadores elaboraram uma teoria sobre possível causa do autismo e, com o uso de um medicamento que já existe, eliminaram comportamentos associados ao transtorno em camundongos....."
Se estes camaradas imbecis usassem o tempo e a realidade em algo mais condizente, a saúde humana estaria em outro grau. Lembro logo do Sérgio Greif em seu artigo "Eu queria ser um rato".
Cliquem na imagem abaixo para ler a matéria completa que revolta qualquer ser pensante.... os caras estão preocupados em curar o "autismo em ratos" ..... e a imprensa não questiona nada.....ô nojo!!!!!
ah, no final da matéria tem espaço para comentário.... já mandei o meu lá..... agora vou tomar meu chá de alface.... preciso me acalmar.....
Sheila , ja comentei com voce que tenho uma cadela autista. Se achar interresante o tema possa dar maiores informacoes. Abr. Dora
ResponderExcluirSra Sheila, por gentileza., estou muito interessada no assunto. Acompanho a doação de uma ninhada de cães srd's, onde somente um foi devolvido.A Adotante ficou com medo, pois ele se enfiou embaixo da cama, atrás de armários, não comeu, e tremia feito vara verde. quando o retirei da adotante e o devolvi à tutora e a ninhada, ele se acalmou.Mas todos foram doados e agora ele está com a tutora, estou aguardando um protetor especial porque quando saem de casa pra trabalhar o animal grita chora late, coisa de causar vergonha à vizinhança.preciso saber mais sobre isso.Meu e-mail : verginiaribeiro@yahoo.com
Excluirserá que meu cao é autista?? ele odeia que outro cao chegue perto dele kkk, mas adora gente ...
ResponderExcluirNao Mari seu cao nao eh autista, o comportamento autista em caes eh bem diferente. Abr. Dora
ExcluirDora depois voce me explica esse lance do autismo no cão,
Excluirpleaseeeeeeeeeeeeee
bjsssssssssssss
Ola Mari, bom dia. Bem explicar fica dificil, mesmo porque nao tenho base cientifica. Existe muito pouca literatura sobre o assunto. Tenho uma cadela, que esta ha 8 anos comigo,
Excluire o comportamento social e emocional dela me levou a conclusao de que so poderia chamar de autismo. Sabe aqueles casos que depois da adocao volta? Desde o inicio ela vive num mundo proprio, a comunicacao com outros animais eh zero, com humanos difissilimo. Ela luta ha 10 anos consigo mesma. A rotina tem que ser sempre a mesma, por que senao ela se volta para si mesma e nao reage mais. Por exemplo, se eu der a comida em algum lugar diferente ela fica sem comer. Esqueca ser mimada, nao eh nada disso. Veterinario ou pessoas desconhecidas sempre foi um problema, pois ela grita como se estivesse sendo espancada, se alguem chegar perto. A convivencia nao eh facil. Por outro lado, essa "menina" tem uma inteligencia acima do normal, em relacao a outros caes, repete movimentos de outros animais que observa, (nao eh conto de pescador nao!) Sensivel, sabe imediatamente quando estamos stressados e entra em panico. Isso mesmo, ela se agarra em mim e nao solta, imagine uma crianca agarrada a sua perna, eh igual. So se acalma qdo ela mesma se convence de nao haver mais perigo! Aqui em casa eh muito dificil descutirmos alto!! O que ela sente, cheguei a uma conclusao, nao eh medo mas sim nao saber lidar com situacoes diferentes do que conhece por nao constar de seu proprio mundo. Especialistas ja desistiram de tentar treina-la. Mas apesar de todos os problemas de comportamento, sempre digo, que se o mundo acabar amanha ela vai sobreviver, pular o cadaver de todos e continuar sua luta.
Como voce viu nao expliquei autismo em caes so descrevi meu dia a dia com essa menina especial que apesar de tudo eh um raio de sol na minha vida. Um gde beijo. Dora
Se Albert Einstein estivesse vivo não teria mais dúvida nenhuma sobre a imbecilidade humana.
ResponderExcluirInfelizmente.o que pouca gente sabe.é que esses testes em anjmais.são bancados por laboratorios unica e exclusivamente para venda de remedios.
ResponderExcluirÉ só assistir ao filme que um brasileiro famoso produziu.chamado "O jardineiro fiel". Esses laboratorios testam em animais e em vente. São lobos em pele de cordeiro. Se fazem de bonzinhos apenas pra poder fazer as pessoas d animais servirem aos seus propositos.
É uma mafia milionaria que faz o que quer e mata as psssoas e os animais conforme se tornem impecilhos aos seus intentos.
Bem se vê que ninguém aqui tem filho autista... Os laboratórios que descobrem drogas ESSENCIAIS à sobrevivênciaa humana (como a penicilina, por ex), não podem sair testando em humanos! Daí usarem camunsongos de laboratório. O interesse Não é melhorar a vida dos ratos, mas sim a das pessoas!
ResponderExcluirHá pouco mais de 100 anos ainda se morria de tétano, difteria, tuberculose, febre amarela, até gripe!!! Coisa que hoje tem tatamento ou vacina desenvolvida. Obrigada, ratos!
Oi Tatiana
Excluirprovavelmente, vc. tem filho autista... mas, fique sabendo que a quase totalidade de medicamentos não funcionam por causa dos testes com animais... Olha, aqui na coluna ao lado do blog, tem um livro que produzimos chamado A Verdadeira Face da Experimentação Animal. Leia e vc. terá uma nova visão do que acontece nos porões da experimentação animal.... com certeza ficará revoltada por ter feito discurso tão ingênuo como o seu.... Conheça o assunto, vai!!!!!
abraço
Olá a todos! Bem,a cerca de 40 dias,encontrei em minha rua um lindo cão abandonado,tinha crises seguidas de epilepsia,resgatei-o e levamos ao veterinário que receitou 100 mg de gardenal 2x ao dia,ele ficava totalmente desorientado,aos pouco fomos reduzindo a dosagem e agora tiramos a medicação,só que antes de tomar o gardenal,NEGÃO já apresentava um comportamento totalmente alheio ao seu ambiente,ele foi adotado,família maravilhosa e muito responsável,mas negão não interagem com ninguém,nem de sua espécie e nem de espécie nenhuma,vive distante,só ouvi latindo 3 vezes,vive sempre numa salinha, escondido,e muito antes de ler essa matéria,já desconfiava que ele era autista.Será que com essa descrição dá pra saber se ele é autista ou não?
ResponderExcluir