O que acho de bom é que, hoje em dia, a imprensa dá espaço para divulgar casos dramáticos como este que, em outras épocas, ficavam nos bastidores da proteção animal. Quando a sociedade toma consciência, a indignação se faz presente e as coisas vão sendo despertadas nos corações humanos.... Isto é bom, gente!!!! é o que, literalmente, se chama de EDUCAR (fazer pensar)...
Cadela teve parte do corpo queimada por funcionário de hospital, dizem testemunhas. (Foto: Arquivo pessoal) |
Ainda de acordo com testemunhas, muitas delas crianças que presenciaram a
agressão, não é a primeira vez que este funcionário faz isso com cachorros de rua. A diretora administrativa do Hospital Doutor José Vanderley Neto, que se identificou apenas como Josenira, tentou negar as informações, mas depois disse que o funcionário que trabalha na limpeza do jardim do hospital fez isso para se defender. "Ele estava ateando fogo ao lixo quando a cadela chegou para mordê-lo. Ele pegou um dos objetos que estava queimando e jogou no animal para não ser atacado", diz Josenira que se negou a divulgar o nome do funcionário.
agressão, não é a primeira vez que este funcionário faz isso com cachorros de rua. A diretora administrativa do Hospital Doutor José Vanderley Neto, que se identificou apenas como Josenira, tentou negar as informações, mas depois disse que o funcionário que trabalha na limpeza do jardim do hospital fez isso para se defender. "Ele estava ateando fogo ao lixo quando a cadela chegou para mordê-lo. Ele pegou um dos objetos que estava queimando e jogou no animal para não ser atacado", diz Josenira que se negou a divulgar o nome do funcionário.
Já os moradores dizem que a cadela é dócil e dificilmente tentaria morder alguém. A reportagem do G1 entrou em contato com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Brás que disse que foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agressor. Mas os policiais não souberam informar o nome do suspeito. E até agora o agressor não foi preso.
A cadela, que ainda não tem nome, foi socorrida e está sendo tratada por uma pessoa que preferiu não se identificar. "Ela está muito assustada e bem machucada. Já foi medicada e aos poucos reage e brinca", diz.
Está na Lei
A "Lei dos Crimes Ambientais" 9.605 de fevereiro de 1998, prevista na Constituição Federal, diz que maus-tratos contra animais é crime e que o autor pode ser condenado a uma pena que varia de três meses a um ano de detenção."
Fonte: G1
Punição para esse safado!
ResponderExcluirQue tal atearmos fogo neste funcionário???
ResponderExcluirSe ela tentou mordê-lo, realmente, é porque ela viu o FDP que ele é!!! Os animais têm um 6º sentido que não nega fogo. É bater e valer. É lógico que ele inventou essa desculpa, sempre é que "o cachorro tentou me morder", "o cachorro me atacou", "o cachorro veio pra cima de mim pra me morder", e assim por diante. Um monte de asneiras. Tudo invenção. Eu posso afirmar que esse pessoal que "administra" o hospital mandou ele se "livrar do cachorro", ou de qualquer cachorro que aparecesse naquele "rico" jardim. E o cara, um baita dum ignorante, fez qualquer coisa que pintou naquele cérebro de ervilha. Tanto que a desgraçada tentou encobrir, ela MENTIU mesmo pra salvar o fdp. Mas foi feita denúncia OFICIAL ??? Colocaram no face? Sim, todo mundo tem de saber o nome dele e, de preferência, mostrar a cara deslavada do mentiroso. Afinal, o cachorro tinha razão!!!
ResponderExcluirFaçam o mesmo com esse desgraçado.
ResponderExcluirIsso dá justa causa, dona Jozenira! Considerando que a srª é responsável pelo local a responsabilidade tb lhe pertence.
ResponderExcluirAh deixa eu ver se entendi.
ResponderExcluirEntão a cadela atacou o SANTO primeiro e ele pra se defender jogou o primeiro objeto que viu pela frente. E o tecido encharcado com líquido inflamável apareceu enrolado ao pescoço da bichinha por "mágica"!
Tinham que divulgar a cara de BUNDA dos dois. Do idiota que ateou o fogo e da plasta da diretora que tentou encobrir.
Canseira afff
Essa pobrezinha morderia alguém?? Mentira deslavada...esse ser dos infernos odeia animais mesmo e faz isso com prazer...Tomara que logo morra engasgado essa praga!!
ResponderExcluirE que essa linda ganhe um lar cehio de amor e carinho com humanos de verdade...
Foi exatamente o que eu pensei, foi ela mesma que mandou ele fazer isso. Entretanto ele também é culpado, mesmo sendo subordinado à ela, ele devia ter dito: Não posso fazer isso, por ser crime previsto em lei e eu posso ser preso por isso.
ResponderExcluirMil vezes maldito. Espero que consigam por a mão neste covarde.
ResponderExcluirConcordo com tudo que a Teresinha Winter escreveu. Eu penso que se essa diretora administrativa Josenira defende tanto este cruel funcionário que diz que a cachorra queria mordê-lo, o que eu não acredito, pois ela tem uma carinha muito boa e pelo que conheço muito do comportamento de animais de rua, porque cuido de vários e eles só se defendem ameaçando morder se forem encurralados e ameaçados, caso contrário eles fogem de rabinho entre as pernas e este comportamento é muito mais comum. Portanto, se esta Sra. Josenira defende o tal fulano é porque ela é cúmplice ou deve ter mandado que ele "sumisse" com qualquer cachorro que aparecesse naquele precioso jardim e ele sendo um puxa-saco tentou fazer da maneira mais cruel que pode...
ResponderExcluirNeste caso me surpreende o fato da diretora do Hospital proteger o funcionário que comete um ato de crueldade . Nada justifica tanta maldade .O Hospital e tb o funcionário deveriam ser processados judicialmente por abusar de um ser indefeso.
ResponderExcluirAnneB.
ah juro po Deus que se eu vejo esse homem tava mortooooooooo essas horas
ResponderExcluirdesgraçado
não! as pessoas presenciam e nada fazem com esse morfético!!!
ah insuportáel isso