21/03/2013

Homem ateia fogo à cadela no município de São Brás - Alagoas

O que acho de bom é que, hoje em dia,  a imprensa dá espaço para divulgar casos dramáticos como este que, em outras épocas, ficavam nos bastidores da proteção animal. Quando a sociedade toma consciência, a indignação se faz presente e as coisas vão sendo despertadas nos corações humanos.... Isto é bom, gente!!!! é o que, literalmente, se chama de EDUCAR (fazer pensar)...

Cadela teve parte do corpo queimada por funcionário de hospital, dizem testemunhas.
(Foto: Arquivo pessoal)
"Moradores do município de São Brás, região do baixo São Francisco, em Alagoas, estão indignados com a atitude de um funcionário que trabalha no hospital da cidade de ter ateado fogo a uma cadela de rua, na semana passada. Além dos ferimentos, o animal estava com um pedaço de tecido sujo com líquido inflamável amarrado ao pescoço.

Ainda de acordo com testemunhas, muitas delas crianças que presenciaram a
agressão, não é a primeira vez que este funcionário faz isso com cachorros de rua. A diretora administrativa do Hospital Doutor José Vanderley Neto, que se identificou apenas como Josenira, tentou negar as informações, mas depois disse que o funcionário que trabalha na limpeza do jardim do hospital fez isso para se defender. "Ele estava ateando fogo ao lixo quando a cadela chegou para mordê-lo. Ele pegou um dos objetos que estava queimando e jogou no animal para não ser atacado", diz Josenira que se negou a divulgar o nome do funcionário.

Já os moradores dizem que a cadela é dócil e dificilmente tentaria morder alguém. A reportagem do G1 entrou em contato com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Brás que disse que foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agressor. Mas os policiais não souberam informar o nome do suspeito. E até agora o agressor não foi preso.
A cadela, que ainda não tem nome, foi socorrida e está sendo tratada por uma pessoa que preferiu não se identificar. "Ela está muito assustada e bem machucada. Já foi medicada e aos poucos reage e brinca", diz.

Está na Lei
A "Lei dos Crimes Ambientais" 9.605 de fevereiro de 1998, prevista na Constituição Federal, diz que maus-tratos contra animais é crime e que o autor  pode ser condenado a uma pena que varia de três meses a um ano de detenção."

Fonte: G1

12 comentários:

  1. Punição para esse safado!

    ResponderExcluir
  2. Que tal atearmos fogo neste funcionário???

    ResponderExcluir
  3. Se ela tentou mordê-lo, realmente, é porque ela viu o FDP que ele é!!! Os animais têm um 6º sentido que não nega fogo. É bater e valer. É lógico que ele inventou essa desculpa, sempre é que "o cachorro tentou me morder", "o cachorro me atacou", "o cachorro veio pra cima de mim pra me morder", e assim por diante. Um monte de asneiras. Tudo invenção. Eu posso afirmar que esse pessoal que "administra" o hospital mandou ele se "livrar do cachorro", ou de qualquer cachorro que aparecesse naquele "rico" jardim. E o cara, um baita dum ignorante, fez qualquer coisa que pintou naquele cérebro de ervilha. Tanto que a desgraçada tentou encobrir, ela MENTIU mesmo pra salvar o fdp. Mas foi feita denúncia OFICIAL ??? Colocaram no face? Sim, todo mundo tem de saber o nome dele e, de preferência, mostrar a cara deslavada do mentiroso. Afinal, o cachorro tinha razão!!!

    ResponderExcluir
  4. Façam o mesmo com esse desgraçado.

    ResponderExcluir
  5. Isso dá justa causa, dona Jozenira! Considerando que a srª é responsável pelo local a responsabilidade tb lhe pertence.

    ResponderExcluir
  6. Ah deixa eu ver se entendi.
    Então a cadela atacou o SANTO primeiro e ele pra se defender jogou o primeiro objeto que viu pela frente. E o tecido encharcado com líquido inflamável apareceu enrolado ao pescoço da bichinha por "mágica"!
    Tinham que divulgar a cara de BUNDA dos dois. Do idiota que ateou o fogo e da plasta da diretora que tentou encobrir.
    Canseira afff

    ResponderExcluir
  7. Essa pobrezinha morderia alguém?? Mentira deslavada...esse ser dos infernos odeia animais mesmo e faz isso com prazer...Tomara que logo morra engasgado essa praga!!
    E que essa linda ganhe um lar cehio de amor e carinho com humanos de verdade...

    ResponderExcluir
  8. Foi exatamente o que eu pensei, foi ela mesma que mandou ele fazer isso. Entretanto ele também é culpado, mesmo sendo subordinado à ela, ele devia ter dito: Não posso fazer isso, por ser crime previsto em lei e eu posso ser preso por isso.

    ResponderExcluir
  9. Mil vezes maldito. Espero que consigam por a mão neste covarde.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo que a Teresinha Winter escreveu. Eu penso que se essa diretora administrativa Josenira defende tanto este cruel funcionário que diz que a cachorra queria mordê-lo, o que eu não acredito, pois ela tem uma carinha muito boa e pelo que conheço muito do comportamento de animais de rua, porque cuido de vários e eles só se defendem ameaçando morder se forem encurralados e ameaçados, caso contrário eles fogem de rabinho entre as pernas e este comportamento é muito mais comum. Portanto, se esta Sra. Josenira defende o tal fulano é porque ela é cúmplice ou deve ter mandado que ele "sumisse" com qualquer cachorro que aparecesse naquele precioso jardim e ele sendo um puxa-saco tentou fazer da maneira mais cruel que pode...

    ResponderExcluir
  11. Neste caso me surpreende o fato da diretora do Hospital proteger o funcionário que comete um ato de crueldade . Nada justifica tanta maldade .O Hospital e tb o funcionário deveriam ser processados judicialmente por abusar de um ser indefeso.

    AnneB.

    ResponderExcluir
  12. Camila Pacheco24/03/2013, 13:23

    ah juro po Deus que se eu vejo esse homem tava mortooooooooo essas horas
    desgraçado

    não! as pessoas presenciam e nada fazem com esse morfético!!!
    ah insuportáel isso

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪