Nossa leitora Tania, recentemente, em função de ter sido publicado na Coluna do Ancelmo Góis (14/03/13) que a loja Birds Pet Shop, no Barra Point, está vendendo macaco-prego, nos escreveu indignada.
Acontece que esta loja é velha conhecida nossa em se tratando de denúncias. Inclusive seu dono chegou a ser sub-secretário da SEPDA quando Victor Fasano foi titular da pasta. Eu confesso não ter mais ânimo, exatamente, pela falta de coerência da proteção animal que, dependendo dos seus interesses momentâneos, apóia o poder mesmo sabendo da podridão que envolve os gestores.
Se você denuncia, a "turminha" da situação vai a favor da patifaria e fica tudo por isto mesmo. Eu vou abrir a boca nesta semana (num pequeno resumo) para provar este meu argumento. Enquanto isto, vejam a matéria feita pela BAND em 14/03/13.
O fato de ser cara não garante que terá um bom tratamento, apenas que será uma compra de luxo! Criar em cativeiro pra vender?! Uma coisa é salvar um bicho que estava em cativeiro, outra coisa é inserí-lo no mundo dos animais domésticos, que é um espaço onde absurdos e abandono acontecem. Quando as pessoas se cansam dos "brinquedos" vem a tragédia!
ResponderExcluirNão se luta por um bem comum,e,sim,por interesses financeiros de um determinado grupo,infelizmente...
ResponderExcluirCadê o lixo do IBAMA ?
ResponderExcluirSó para esclarecer... A história É VERDADEIRA!
ResponderExcluirEu, enquanto coordenador da CDMA ALERJ estive na loja por iniciativa própria, fiscalizei tipo "PENTE FINO" mesmo e, a loja estava toda regular, visto que esse dono é um dos dirigentes da Associação de Comerciantes de Animais Silvestres do RJ.
Todos os animais possuem nota fiscal e possuem procedência desses criadouros que, INFELIZMENTE são autorizados pelo IBAMA.
O pior é q é com o consentimento do Ibama ...dá pra acreditar em tamanha bizarisse??
ResponderExcluirJá falei: temos de fazer uma campanha pra TERMINAR COM ESSA PORCARIA DE IBAMA !!! Mais atrapalha do que ajuda. Uma vergonha. É uma meia dúzia de pessoas que AINDA estão empregadas no Ibama, mas não têm obrigação com lei nenhuma. Só vivem pra editar as tais "portarias", que andam conforme a MARÉ. E ainda querem que todo mundo respeite!!! Adoram fazer portaria liberando a gentalha pra criar e comprar animais silvestres. Me digam uma coisa: ELES CONSEGUEM PROVAR, QUANDO CHEGAM NUMA LOJA DESSAS, se os animais são "legalizados"??? Quem deu poder pra eles determinarem a vida e a morte de animais silvestres? Nem relatório da ONU dá jeito nessa pouca vergonha. Aliás, quando a ONU faz um relatório e pega no pé do Brasil aparece um monte de gente ruborizado, indignado, que estão "denegrindo a imagem do país". Sinto muito dizer: a nossa imagem não tem mais onde ser denegrida. Chegamos ao fundo do poço. Este país é uma vergonha mundial. Caminhamos um passo pra frente e dois pra trás, principalmente quando se trata de meio ambiente e de animais. E a nossa presidente é a principal articuladora disso tudo, porque o seu "discurso" não combina nada, nada com as suas ações. Presidente Dilma "prendo e arrebento" Roussef, quando se mete em algum assunto, é só pra piorar, vide o novo Código Florestal.
ResponderExcluir