Mais um caso de despreparo para lidar com as necessidades básicas dos animais. O animal morreu lá... sozinho e plena agonia..... Vejam o vídeo e DEPOIS ouçam as informações que obtive ligando para o CCZ daquela cidade.
Publicado em 07/03/2013
Moradores denunciam. Animais são abandonados em lixão de Cariacica.
Nota:
a prefeitura de Cariacica informou que não foi acionada. Nesse caso é
preciso procurar o centro de controle de zoonoses. Olha diante de tudo
isso,o que é preciso é menos burocracia e mais ação.
que descaso. essa tal de Fabiola nem soube mentir que o veterinário nao quiz atender. vc acha mesmo que estava operando??? queria ver se fosse a mãe dele jogada no lixo agonizando a noite inteira sem ninguém por perto. que tristeza, tadinho.
ResponderExcluirÉ, não"serve" mais é só jogar no lixo... Monstruoso.
ResponderExcluirPois é, as prefeituras, em geral, principalmente do interior, não querem gastar com os animais. Quando tem algum tipo de atendimento, é precário. Aqui na minha cidade não tem NADA. Mas aí no ES deveria ter, porque grana não falta, embora chorem à vontade esses prefeitos. Por aqui, os veterinários das prefeituras atendem somente os animais dos agricultores, criadores de gado (pequenas propriedades), etc. Quer dizer, nós todos pagamos mas pros animais domésticos não tem nenhuma espécie de atendimento. Se alguém ousar chamar na prefeitura, ainda leva um desaforo pela cara, quando não dão risada da gente. Uma vergonha.
ResponderExcluirA égua ainda estava se mexendo, de olhos abertos, respirando... Até levantou a cabeça. Por que a reportagem não tomou providências? Vermes idiotas!
ResponderExcluirConcordo...ela ainda estava viva quando foi filmada, o mínimo que deveriam fazer é terem tirado ela de lá, socorrido, tenho cverteza que teria pelo menos uma chance...mas não!! Queriam que a zoonose fosse lá, pra que? Pra eutanasiá-la? Pobrezinha!! Dói na alma imaginar o seu sofrimento :(
ExcluirO horror, o horror
ResponderExcluirO horror, o horror
ResponderExcluirOlha o tom insolente e frio dessa imprestavel que trabalha no CCZ. Nojenta.
ResponderExcluirMeu Deus a égua ainda estava viva na reportagem e ninguem fez nada!!!!!
ResponderExcluirNão tive coragem de assistir! Mas e essas "pessoas" da reportagem, que TAMBÉM não fizeram nada,? omissão de socorro não é crime? QUE PESSOAS NOGENTAS E INSENSÍVEIS! Deveriam ser punidas por omissão!
ResponderExcluirTriste ouvir isso...
ResponderExcluirEm td o país acontece isso. Tem que ter lei para punir o dono, o veterinário vagabundo que não atendeu e as autoridades que nada fazem. País medieval e corrupto.
ResponderExcluirConcordo, contigo... um bando de incompetentes insensíveis ! Desde a equipe da reportagem.... o veterinário, que deveria ter vergonha de se omitir num caso desses ... e os gestores públicos ... que só olham para seus próprios umbigos ...
ExcluirGente, estamos em pleno sevulo XXI e ainda nao conseguimos amar ao proximo...
ResponderExcluiroque é mto triste tb e ver muitos veterinários q só trabalham mesmo pelo dinheiro e n dedicam parte nenhuma do tempo em se envolver com tantas ONGs que tem por ai. Só lá segunda akela atendente q estava mais morta que o cavalo tem 5. Admiro mto o trabalho de mtos veterinários que participam n só de ONGS como em preservar a vida de qlk animal. A cena de ver esse animal agonizando até a morte dói demais!!!A repórter também é uma profissional muitíssima ocupada e estava com o animal ainda vivo, enquanto ccz sempre é o ultimo a chegar.
ResponderExcluirVergonhoso um CCZ que nao tem plantao noturno e nem nos finais de semana, coitados dos animais dessa cidade.
ResponderExcluirMuito triste o sofrimento da égua,.
Que esse carroceiro maldito vá sentar no colo do capeta com um ferro bem quente enfiado no traseiro desse excomungado !!!
odeio carroceiros!!!
É, é o "empurrômetro" funcionando. O responsável é o CCZ, então, vamos esperar pelo CCZ!!! Não se pode fazer nada, né??? Santo Cristo, é dose ter de aguentar certas criaturas.
ResponderExcluirO CCZ não tem onde colocar esses animais, pois a colônia penal de Viana não os recebe mais. Alguma sugestão??
ExcluirAntes de sair falando besteira, a senhora deveria se inteirar do VERDADEIRO responsável pelo problema, que é o dono do animal. O CCZ de Cariacica faz o melhor trabalho em prol dos animais em todo o estado. Nem tudo devemos colocar a culpa no poder público. É muito fácil a população jogar lixo nos córregos e depois reclamar das enchentes, ou jogar copos descartáveis no lixo e reclamar da dengue.
ExcluirQue vergonha ES, mais uma vergonha pra coleção de descasos e impunidades.. Depois de uma vida sendo chicoteados, explorados em baixo de sol quente em asfalto pelando fogo, trabalhando duro.. vai saber quantas horas por dia com instrumentos de tortura em seus corpos, pra salvar a cachaça do dia, é esse o fim que dão aos cavalos.. mais uma capitulo de dor, sofrimento, solidão e agonia.. Conclusão:. O ESPIRITO SANTO É A TREVA PROS ANIMAIS!
ResponderExcluirVergonha é ver o animal sendo abadonado pelo proprietário, ele sim é o verdadeiro culpado pelo que aconteceu com o animal, deveria ser punido judicialmento por maus tratos. Para quem não tem o mínimo conhecimento sobre o CCZ de Cariacica convido os interessados para conhecerem o nosso lindo trabalho, no ano passado castramos mais de 1.200 animais, somos o CCZ que mais castra animais no estado, além do programa de castração cuidamos com muito carinho dos animais que se encontram no nosso Canil, gastamos muitas vezes o nosso dinheiro para comprar medicamentos. Antes de criticar as pessoas precisam conhecer .Aguardo a visita dos interessados
ResponderExcluirAna Lúcia - Médica Veterinária do CCZ de Cariacica.
tel 3346-6519
Assino em baixo da reflexão feita pela Drª. Ana Lúcia.
ExcluirTambém sou Médico Veterinário do CCZ de Cariacica, inclusive sou eu o profissional que vocês estão tratando com tamanha injustiça e desrespeito. Eu estava sim em cirurgia e não poderia nunca abandonar um animal no meio de um procedimento para atender qualquer chamada que fosse; seria aí sim uma irresponsabilidade e falta de respeito com esse animal que tinha a vida em minhas mãos.
Para os que não conhecem, o Espírito Santo é o estado da federação que mais apresentou crescimento na ultima década. Em contrapartida, Cariacica é ainda um dos 100 municípios mais carentes do Brasil ao lado de Vitória, a cidade com o maior renda “per capita” entre as capitais brasileiras. E mesmo com essa discrepância, nosso programa de Controle Populacional de Cães e Gatos por meio da Esterilização Cirúrgica é o que melhor apresenta resultados positivos em todo estado, muito melhores inclusive que os de nossa vizinha rica Vitória. Desde 2007, por meio de parceria com ONG’s de Proteção Animal e Ministério Público, não fazemos apreensão de animais de rua para eutanásia e desde então foi implantado o referido programa de castração.
Sou do Rio de Janeiro e a cerca de 15 anos quando ainda era estudante, fiz um curto estágio com a Srª. Sheila Moura na “Fala Bicho”; trabalhei na Unidade Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (UJV) inclusive no programa de controle populacional de cães e gatos cujo a “Fala Bicho” também é parceira.
Tendo o exposto, apesar de hoje não fazer parte de nenhuma ONG de proteção animal, me considero protetor, e muito me entristece as pessoas apedrejarem profissionais e trabalhos desenvolvidos com muita dificuldade, mas com muita dedicação pessoal e profissional, sobretudo com carinho e respeito pelos animais.
VENHAM CONHECER E FAZER PARTE DE NOSSO TRABALHO!
Fabricio Pagani - Médico Veterinário do CCZ de Cariacica.
Tel.: (27) 3346-6519
Matérias recentes sobre nosso trabalho:
15/03/2013 - Centro de Controle de Zoonoses oferece serviço de castração de cães e gatos
http://admin.es.gov.br/scripts/adm007_1.asp?p=101417
18/03/2013 - Centro de Controle de Zoonoses disponibiliza serviço de castração de cães e gatos
http://www.rtv.es.gov.br/download/caesegatos.mp3
Abandono e maus tratos são uma constante no nosso dia-a-dia, e essas situações com certeza vão se repetir inúmeras vezes. Não há plantão noturno e nem é necessário que tenha, já que Centros de Controle de zoonoses não são órgãos voltados para ATENDIMENTO.
ExcluirSe houver emergências nesse sentido, chamem a polícia ou melhor, um veterinário particular que possa atender ao animal, e responsabilizem-se por isso financeiramente. Sim, trabalhamos também por dinheiro, já que amor pelos animais não paga nossas contas por si só. Mas amamos e nos dedicamos ao que fazemos e certamente fazemos muito mais do que nos é atribuído em nossos cargos.
Sim, o veterinário do horário estava operando, não dava pra trocar 2 palavrinhas com a senhora Sheila, pois havia um animal aberto na mesa precisando dele. Um tanto absurdo pensar o contrário...
Vale lebrar também, como disseram meus colegas, que os maus tratos foram do PROPRIETÁRIO. Responsabilizem a pessoa certa.
Concordo com Dra Ana Lúcia e Dr. Fabrício em gênero, número e grau. Espero sinceramente mais justiça e humanidade com os nossos animais e com os profissinais que tanto se doam por eles.
Priscila Camargo Granadeiro Farias
Médica Veterinária do CCZ de Cariacica-ES