10/01/2013

Pitbull invade casa e ataca animais domésticos em Joinville


Mais uma comprovação de que cães da raça pits estão sempre em mãos erradas.... Como não posso acabar com a raça humana, prefiro que seja PROIBIDA A CRIAÇÃO DESTES CÃES NÃO SÓ NO BRASIL, MAS, NO MUNDO.....

 RBS Notícias - SC- Rede Globo - 09/01/13

18 comentários:

  1. Tadinho.. melhor nem pensar o que vai acontecer com ele... :(

    ResponderExcluir
  2. Ai, tadinho do gato, não deve ter tido a mínima chance. Se fosse meu eu faria de tudo pra salvá-lo, mesmo que levasse algumas mordidas. Pra 'desarmar' um pitbull só garrando na língua ou nas bolas dele. Mas mãe é mãe... sniff... :'( Agora tem que prender é o infeliz que fez ele ficar tão brabo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu lia esse site e lhe conferia respeito, mas depois dessa opinião de que a solução é acabar com a raça, fiquei realmente chocada e desconfiada dos reais objetivos por trás desse veículo de comunicação, que eu pensava que era utilizado para conscientizar e não aumentar o mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga lá : Porque a raça DEVE existir ? Se castram os vira latas e não se pode castrar os pits ?? Estes animais de rinha sofrem horrores. São animais fortes, qualquer mordidinha acaba sendo um mordidão. Devemos castrar todos sim , muito mais pelo BEM DELES do que pelo nosso !!!


      Beatriz /Porto alegre

      Excluir
    2. Deveria ter um controle sim!! Mas qualquer um pode ter ou criar qualquer coisa em seu quintal... agora proibir ou extinguir uma raça acho um exageiro, os animais não tem culpa!! Quem deveria ser castrado e proibido DE EXISTIR é o maldito ser humano! pois o que tem que acabar são com os irresponsáveis!! Deveria ser proibido vender ou doar animais sem castrar!! Deveria ter que ter uma licença própria para tutelar um cão, seja ele da raça que for!!! Pinschers são mais agressivos que pitt bulls independente da criação, mas como o estrago que fazem é bem menor ninguém quer extinguilos!?! ABSURDO!! Isso ja acabaria com as criações de ~caes de fundo de quintal... de fato concordo com Sasso... essa opinião foi totalmente cruel, IGNORANTE e desnecessária! SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!

      Excluir
  4. Olá
    lamento que coloque em questão a seriedade e respeito do nosso trabalho em função daquilo que não consegue enxergar por puro egoismo. Acabar com raças criadas pelos humanos para satisfazer seus caprichos, é tudo que todos os protetores se animais deveriam fazer.

    Provavelmente, vc. não sabe mas os cães são "invenção" humana e não obra da natureza (de Deus, se quiser entender melhor). Portanto criados para serviços e caprichos.

    Meus objetivos são reais, diretos e corretos, pois, estamos aqui defendendo cães e não raças. A única saída como falei (e como é em países mais avançados culturalmente) é a extinção de qualquer raça que seja explorada pelo humano. Não seja egoísta e olhe o sofrimento dos animais....

    a não ser que saiba um jeito de acabar com a raça humana...se souber, manda a receita.... todo planeta agradecerá... Abra sua mente e leia os diversos artigos em nosso blog a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois olha existe um pequeno problema, ao se proibir uma raça, não se olha para o animal(ja nascido) como individuo! Quantas familias responsáveis com cães dóceis e educados tem seus animais de estimação, seus filhos, parte de suas familias tomados a força e assassinados pra fazer cumprir um lei tão idiota e ignorante!?! POIS É EXATAMENTE ISSO QUE OS PAISES DE MAIS AVANÇADOS FAZEM!! de fato... este post acabou com minha noite...

      Excluir
  5. Concordo com a Sheila. Fiquei surpreso com a declaração vinda de uma grande protetora de que se proibir "A CRIAÇÃO DESTES CÃES NÃO SÓ NO BRASIL, MAS, NO MUNDO".
    Afinal, quem é o racional da história: o cão ou o "dono" dele? Se o racional é a pessoa que tem a guarda do cão, e não o cão, então quem tem que ser responsabilizada é a pessoa! Eu tenho um casal de Rottweilers, e tenho uma filha de três anos e pouco, e a convivência é totalmente harmoniosa. Criar cães de determinadas raças não é para pessoas inexperientes, mas é o que mais tem acontecido.
    Deveria ser assim: se o cão ou o gato ou o leão ou outro animal lesionar, que responda o dono por lesão; se matar, que responda o dono por homicídio. Mas sabemos que não é assim: o Brasil é o país da impunidade, é pra lá de tolerante com a criminalidade. No dia em que a RESPONSABILIZAÇÃO recair sobre a pessoa que tem a guarda do cão (ou outro animal), as pessoas pensarão dez vezes antes de pegar um cão de grande porte pra criar. Mas estamos tão longe disso... Microchipagem, registro, justiça eficaz...
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  6. Para complementar o meu racioncínio:
    A título de comparação, peguemos o exemplo dos automóveis. Eles são, na mão de algumas pessoas, verdadeiras armas letais. O que fazer, então: eliminar os automóveis ou punir os irresponsáveis ao volante?
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  7. Talvez Sasso tenha entendido "exterminar" a raça matando estes animais. A proposta, embora me doa muito, é castrar pra que não mais se reproduzam. Também fiquei chocada quando li pela primeira vez essa opinião da Sheila, o assunto, se bem me lembro, era sobre raças ditas agressivas.
    Mas parei pra pensar. Ela tem razão, a minha pit foi castrada aos 6 meses, significa que eu não iria colocá-la pra procriar, porque os outros o fazem? Pra ganhar dinheiro, lógico!
    E quem compra? Geralmente pessoas que não sabem lidar com cães desta raça, embora tenham boas intenções.
    Quem mais? Rinheiros!
    Rinheiros compram pra combate e usam os pits menores de isca! Pra treinar os maiores, sabe como é...se o cão ganha a luta, o rinheiro ganha mais dinheiro.
    E assim os pit vão sofrendo nas rinhas, nos abandonos, nas mãos do povo, da polícia, dos CCZs...

    ResponderExcluir
  8. SHEILA,
    PRIMEIRO FOI OM PASTOR ALEMÃO, DEPOIS O DOBERMAN E AGORA OS PITBULLS.
    SEMPRE TREINARÃO CÃES, ATÉ VIRALATAS P\ SEREM FEROZES.

    AMO OS PITBULLS, TENHO 2 EM CASA E SE TEM OS BRAVOS É PQW. ALGUÉM
    OS TREINOU P\ ISSO !!
    VC. DEVERIA REFLETIR MELHOR, JÁ QUE TEM ESSE INFORMATIVO, ANTES DE FALAR
    COISAS SEM FUNDAMENTO.
    SE ESSE JORNAL É DEMOCRÁTICO, PUBLIQUE A M\ OPINIÃO
    ASSIM, COMO RECEBI A SUA NO M\ EMAIL
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. SEU JORNAL SÓ PUBLICA O QUE VC. GOSTA ? DEMOCRACIA, QQ. UM FALA O QUE PENSA. E EU TENHO OUTROS MEIOS P\ FALAR DA SUA INFELIZ IDEIA DE ACABAR COM PITBULLS, O QUE FOI 1 GRANDE IGONORANCIA DE S\ PARTE. SEMPRE VÃO TREINAR CÃES P\ ATAQUE.ME DECEPCIONEI C\ ESSE BOLETIM, ONDE A DONA SÓ PUBLICA O QUE ELA QUER !!!!!!!!!! DESSE JEITO VC. VAI LONGE !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eliana, se você tem, sabe que são animais maravilhosos, como qualquer outra raça de cão. Não precisa exterminar nada, basta uma lei e fiscalização efetiva para posse responsável. Há países, como a Alemanha, em que os cães são todos treinados desde filhotes, os donos pagam imposto anual e são obrigados a registrar cada animal sob pena de multa. Muitos cães de grande porte podem andar livremente nas ruas, sem guia, em razão do bom comportamento. É a sociedade brasileira quem tem que mudar e pra isso, precisa reconhecer que o problema não é do cão e sim das pessoas. Meus cães também foram adotados e são castrados, mas não vejo motivo para que criadores sérios e registrados não possam manter a raça viva. Bastaria um controle de quem compra, venda de filhotes apenas já castrados, microchipagem, etc, para que pessoas mal intencionadas não procriem de forma irregular. Há solução, não é necessário falar em extermínio ou proibição de criação. Agora o caso em questão não tem absolutamente nada de anormal, que qualquer outro cão não poderia fazer por instinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sasso, tu tens razão, mas isto ocorre na Alemanha e outros países chamados de 1º mundo. Aqui não existe posse responsável, o povo nem quer saber, cachorro é cachorro, é pra bonito ou pra cuidar da casa. De preferência amarrado durante o dia, solto só de noite. Essa é a nossa sociedade. Mas na verdade são ideias, a raça Pit Bull nunca será exterminada, assim como não foram os pastores, dobermans, rottweilers e outras. Como disse, mandei castrar a minha porque não podia imaginar um filhote dela em mãos desconhecidas.
      Poxa, Sasso, como é bom trocar ideias com uma pessoa consciente e educada, valeu mesmo! É assim que se aprende a ampliar o conhecimento. :)

      Excluir
    2. Ah, Sasso, esqueci do principal, as raças já mencionadas, que também eram consideradas agressivas, não eram usadas pra rinhas, este é o meu foco principal, impedir que pit bulls sejam usados em rinhas. Quanto ao gatinho, coisas da vida. Tenho uma galinha garnizé miudinha, de estimação, dorme em cima do meu armário e ela e minha pit bull se dão tri bem!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Opa, li com pressa o comentário da Sheila e acabei escrevendo que concordo, por descuido. Então, retifico minha opinião: discordo dela. Basta ver pelos meus comentários.
    Eliminar certas raças de cães, mesmo que por meio de castração generalizada para que não se reproduzam e por consequência não se perpetuem, equivale, para mim, a parar de produzir, consumir e utilizar automóveis porque são causas de lesões e mortes no trânsito.
    Escrevi antes e repito: o correto é responsabilizar o usuário irresponsável do automóvel, assim como o criador (entendido como aquele que detém a guarda do animal) irresponsável do cão.
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que me impressiona, amigo? é a sua correlação de pits com automóveis.... desculpe, mas, não posso levar a sério suas considerações....
      Como entender protetor de animal defendendo criação e criadores? credo!!!!!!
      Pela extinção de todas as raças de cães explorados pela espécie humana!!!!!!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪