A matéria da Folha de São Paulo está muito boa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Assunto extremamente polêmico, mas as considerações feitas pela Presidente da UIPA Vanice Orlandi são precisas e contundentes ao que se propõem.
ResponderExcluirUma coisa seria eutanasiar animais que estão visivelmente irrecuperáveis e outra, totalmente díspar, é sacrificar um animal porque a conta do Veterinário seria impossível ser custeada ou o tratamento sairia muito caro.
E assim caminha a Humanidade. Gostaria de saber se alguém iria responder por assassinato se mandasse eutanasiar um parente porque a conta no Hospital é impossível ser paga.
Aí vira crime rapidamente... Para um animal fica, como sempre e infelizmente, no limiar do plausível, possível e "o que tem demais nisso?"
Aliás, para o ser humano, a eutanásia sempre é crime, mesmo quando desejada... Sempre achei que os animais têm esse benefício, quando em extremo sofrimento, doenças irreversíveis. Mas os inescrupulosos conseguem tirar lucro até de um ato de compaixão pura. O dinheiro sempre fala mais alto. Aliás, gostaria de saber como é eutanasiado um rebanho inteiro. Conforme o Sr Teixeira afirmou, ajudantes ajudariam na eutanasia, mesmo não sendo profissionais, nesses casos. Se os animais de corte saudáveis morrem do jeito que sabemos nos matadouros, como será a morte de um rebanho contaminado? Com leigos no controle? Meu Deus!!!
ResponderExcluir