22/09/2012

Um cão torturado com grilhões é salvo na China

.
Esta matéria é do dia 14/09, mas, fiz questão de publicar porque acredito que nossos companheiros da proteção animal daquele país estão obtendo algum sucesso. Que nosso Jesus amado encha os bornais desta turma de tolerância, paciência e muita força para bater quando preciso for nos tais "serumanos" de lá... Neste caso aí, pelo que se tem idéia, foi a própria população que tomou a atitude de libertar o cão deste sofrimento... e deu polícia e tudo, mesmo não tendo leis contra crueldade contra animais.... isto é muito bom!!!


"Descobriram o pobre animal na cidade de Taiyuan, no norte do país, onde a crueldade animal não é ilegal. Supõem que o usavam como animal de trabalho, mas quase não podia caminhar.
“À medida que o cão crescia, o colar enforcava ele lentamente, um pouco mais a cada dia”, assegurou uma das pessoas que o resgatou. Estava agrilhoando faz muitos anos, quando seu
pescoço era muito mas pequeno que agora.
Os bombeiros cortaram o grilhão e liberaram ao animal, que está se recuperando em um refúgio.
A hipótese dos regatistas é que era um cão de guarda ou um trabalhador em um campo de trabalho. Seus captores o teriam deixado solto porque de tanto que lhe apertava o grilhão, já quase não podia se mover.
“Nos chama a atenção tanta crueldade. Estamos tratando de encontrar aos culpados”, contou um porta-voz da polícia segundo o DailyMail.
Há muitos países da região nos que ainda existe a prática de comer cães. Durante 2012, já se tinha encontrado no sudoeste da China a 1500 cães desidratados e presos em jaulas nas que nem sequer podiam mover. Levavam a um matadouro.
Em 2011 também conseguiram resgatar a 500 animais que estavam a ponto de ser assassinados para vender como comida."

Fonte: Bulhufas

27 comentários:

  1. Danilo Candido22/09/2012, 11:16

    Praticamente nehum chinês presta...raça maldita !!! Merecem trabalhar feito escravos para ganhar não mais do que 20 dólares por mês mesmo !! Tenho ódio e NOJO desse povo fedido, imundo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, opa, upa, Danilo, não é por aí. Não generalize porque se assim fosse o cãozinho estaria sofrendo no grilhão ainda. Há muita gente boa que quer a paz, o bem estar dos animais, dos humanos e um mundo melhor na China, no Brasil, nos EUA e em toda parte. Em todos os lugares do mundo temos gente boa, uns já sabem que são bons e outros ainda não descobriram isso. Tudo a seus tempo. Não sabemos o motivo de certas coisas acontecerem, mas sabemos que revolta e ódio gera mais revolta e ódio e essa não é a energia que irá nos auxiliar a mudar o mundo. Lembre do amai-vos uns aos outros, de Jesus; do movimento da não violencia de Ghandi, de madre Tereza, irmã Dulce, São Francisco e tantos outros. Sei que revolta, mas acalme seu coraçãozinho e não permita que o que vem de fora tire vc. do equilíbrio. Sem equilíbrio vc. não contribuirá com as mudanças que todos nós queremos no mundo. A palavra chave é PAZ. Com revolta não há paz. O povo chines não pode ser penalizado por algumas exceções. Evitemos os rótulos. Brasileiro é malandro, gato é falso, chines não presta. Não é verdade!

      Excluir
    2. Arminda,
      Já que você menciona Jesus, quero lembrá-la de que também ele perdeu a paciência, e se indignou contra os vendilhões que expulsou do templo a gritos e pontapés. Há momentos em que temos que usar a força, sim, e a violência é o único caminho para corrigir as injustiças. Infelizmente, a máxima "olho por olho, dente por dente" ainda tem que ser lembrada às vezes.

      Excluir
    3. Galera querida, quando a gente coloca tudo no mesmo "saco" tira-se a força, a credibilidade e o comprometimento daqueles que foram contra a crueldade nesse episódio e em outros.

      Devemos lembrar que, em toda, toda! nação do planeta, toda, toda! a cidade do Mundo, nascem psicopatas e criminosos que agem contra os animais; até aqui no Brasil (preciso lembrar a pobre York Lana?)!

      Usando o caso como exemplo, seria justo, sensato, cabível e maduro que cidadãos de outros países colocassem a família vizinha dessa Enfermeira, o Sr. que filmou, o Estado de Goias e as pessoas da cidade que se revoltaram, Nós todos aqui, no mesmo "saco", na mesma categoria que a assassina da Lana?
      Pois é isso que se faz quando julgamos 1 parte pelo todo.

      Corroborando com a Arminda,"Evitemos os rótulos" e vamos nos concentrar no fato e nos envolvidos, e não incluir pessoas que, de repente e certamente, se mobilizam para salvar animais.

      Excluir
    4. Tenho nojo é de "gente" preconceituosa e ignorante como você Danilo.

      Excluir
  2. ODEIO GENTE DA CHINA,VIETNAM!ODEIO!VAMOS LUTAR CONTRA MAUSTRATOS!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tento não generalizar, mas infelizmente as vezes não consigo. Nem no Brasil que o povo é mais cordato, não tem só gente boazinha, vide Santa Catarina (Vereador Celso Ramos) com a Farra do Boi. Entretanto a China e de longe a pior, tem sim gente boa, mas não é como alguém disse aí, a maioria não, infelizmente é a minoria. Parabéns aos ativistas pelos direitos animais lá, porque com a "cultura" que eles têm, é sim mais difícil ser assim naquele pais.

    ResponderExcluir
  4. Os chineses é uma raça de desgraçados o pessoal sem coração,mas aqui se faz aqui se paga.Deus ta vendo tudo isso e pode ter certeza que isso não vai passar batido.

    ResponderExcluir
  5. Ser politicamente correto dá no saco, sinceramente. Apenas parem!Se todos os membros do ALF assim o fossem, nao haveria libertação animal nem nada do genero. É preciso quebrar leis, SIM, e é preciso ser violento com quem violenta animais, SIM!

    Eu realmente nao concordo com generalizações, mas compreendi o ponto de vista do primeiro comentário, porque sei o tanto que são cruéis na China, senão o pais mais sujo em relação a exploração animal, está dentre os que mais depreciam fisicamente os mesmos.

    China: um país que deveria ser alvo CONSTANTE dos ataques ativistas, mas de maneira ainda mais feroz.

    Comem cachorros, gatos e se bobear até as proprias fezes. Se bem que se comessem as proprias fezes, seria melhor do que fazerem essa bárbarie que vejo e sei que acontece neste país escandalosamente imoral e sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior, consumimos muitas coisas chinesas, já que os empresários preferem expostar produtos.

      O problema da China (e de muitos orientais) é a questão cultural, onde os animais são meros objetos de consumo e trabalho.

      Excluir
  6. Que venha uma tsunami enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme e dizime essa raça da face da terra.

    E não adianta chiarem naum, é o que eu penso desse povo de merrrrrrrrda!!!

    ResponderExcluir
  7. POVO DESGRAÇADO, FDP. SE EU TIVESSO PODER NAS MAOS POR 10 SEGUNDOS, EXTERMINARIA ESSE POVO MALDITO. NÃO SABEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA DEUS, AMOR,APENAS DE CRUELDADE, NÃO SÓ COM ANIMAIS, MAS TAMBEM COM MENINAS. SABIAM QUE QDO UMA MULHER DÁ A LUZ SE FOR UMA MENINA É IMEDIATAMENTE AFOGADA? ISSO NÃO É GENTE, NÃO SÃO HUMANOS. SÃO UMA PRAGA QUE O DEMONIO COLOCOU AQUI NA TERRA.DÓRIS

    ResponderExcluir
  8. Gente, gostaria de saber se todos que fizeram comentários ofensivos contra os chineses são vegetarianos? Apenas isso....

    ResponderExcluir
  9. E o que me dizem da cadelinha que era estuprada constantemente por seu dono com o consentimento da própria "mãe" na cidade de Pelotas no RS? Parem e reflitam...

    ResponderExcluir
  10. Bom... é cruel generalizar, mas na china realmente as pessoas que se importam são a minoria da minoria e sofrem muito mais que nós por isso.
    Na verdade como diz um comentário, eles não respeitam nem humanos, vão respeitar os animais?? se aqui quem luta pelos direitos animais já é tido como E.T. ... imagina lá.

    ResponderExcluir
  11. Gente ...preconceito de qualquer tipo tira a razão de qualquer luta!!
    Não podemos nos esquecer que o ser humano no passado foi absolutamente "barbaro" e está em constante evolução ... alguns, já mais adiantados, conseguem compreender o "amai-vos uns aos outros" que Jesus nos deixou e, com outras palavras, tantos outros grandes mestres! Compete a nós, ajudar, os menos evoluídos ... tanto os humanos como os animais .... a diferença é que no caso dos humanos, esse é um caminho um tanto solitário e nem sempre, quando nós protetores estamos envolvidos em algum resgate, o ser humano envolvido na contrapartida desse resgate está pronto para "aprender" mais um passo no caminho de sua evolução ... essa pessoa ainda terá que vivenciar seus sofrimentos ate´atingir o estágio de compreensão necessário ... cabe a nós passarmos as instruções e compete a ele "querer ouví-las... ou não!" Isso se chama livre arbítrio!! Nesse caso, cuidemos do animal ... oremos pelo humano ... e sigamos em frente!! Qualquer sentimento de ódio vai fazer com que nossa própria evolução sofra uma regressão!!
    beijs a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sabia palavras, tbm acredito nisso, mas nunca regredimos, quem nutre algum sentimento de odio apenas não evoluiu tanto quanto o que não o sente, é que mesmo nós que temos esse compreendimento ficamos revoltados com tais situações, temos que parar, pensar, respirar e fazer nossa parte, mas olha minha amiga, as vezes é dificil.
      Parabens pelas palavras.
      Beijos

      Excluir
  12. Quanta maldade!...Essa gente deveria ser punida de forma rigorosa até criar consciência da bestialidade de suas atitudes.Ainda bem que,por outro lado,há grupos que agem a favor do bem dos animais,e que cada vez sejam mais e mais numerosos...

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que a lei deveria punir os malditos assassinos de acordo com o crime.....Fazer igualzinho com o criminoso como ele fez com a vitima....No caso de um(a) desgracado(a)destes tem que amarrar algo igual no pescoco e ir apertando ate a morte ! E assim por diante com todos os crimes.....Quero que morram desgracados todos estes malditos assassinos !!!!
    Doris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...no oriente médio em alguns países a politica permite punir criminosos de acordo com seu crime, se rouba cortam uma das mãos, se rouba de novo a outra e assim por diante , se o cara não para cortam a cabeça por ultimo, os estrupadores que é legal, cortam o p@#$% do cara, em praça publica! o interessante que tem médicos e enfermeiros pra tratar do elememto depois das amputações pra que ele não morra de hemorragia ou infecção, eu vi isso num vídeo.

      Excluir
  14. Em qualquer lugar do mundo há muita gente ruim, mas felizmente também há muita gente boa. Quem dera Deus limpasse a Terra desta gente imprestável, deixando só os bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se os costumes da China são os mesmos do Japão. O que este chinês fez foi o mesmo que era cultura, no Japão: atrofiavam os pés das mulheres em sapatos menores que os pés, causando muita dor, em nome da tradição.Atrofiam as plantas os chamados bonsais.
      Este chinês, usou a mesma forma de crueldade com o cão pq nestas culturas a mulher era vista como ser inferior: andava atrás do homem,
      atrofiavam seus pés,na Ìndia o clitóris das meninas é cortado, muitas vzs sem anestesia e com gilete, para não mais sentirem prazer e tantas outras barbaridades.
      Como tudo evolui,os costumes e tradições, nas cabeças menos evoluídas, transferem p/ os indefesos suas atitudes cruéis, violentas e preconceituosas.
      Em toda Humanidade, presenciaremos isso pq estamos em diferentes etapas evolutivas e espíritos de inquisidores, escravocratas, nazistas, incendiários, gladiadores, ainda estão entre nós executando suas ações.Pelos fatos que assistimos nos noticiários, quem duvida disso?

      Excluir
    2. Não sei se os costumes da China são os mesmos do Japão. O que este chinês fez foi o mesmo que era cultura, no Japão: atrofiavam os pés das mulheres em sapatos menores que os pés, causando muita dor, em nome da tradição.Atrofiam as plantas os chamados bonsais.
      Este chinês, usou a mesma forma de crueldade com o cão pq nestas culturas a mulher era vista como ser inferior: andava atrás do homem,
      atrofiavam seus pés,na Ìndia o clitóris das meninas é cortado, muitas vzs sem anestesia e com gilete, para não mais sentirem prazer e tantas outras barbaridades.
      Como tudo evolui,os costumes e tradições, nas cabeças menos evoluídas, transferem p/ os indefesos suas atitudes cruéis, violentas e preconceituosas.
      Em toda Humanidade, presenciaremos isso pq estamos em diferentes etapas evolutivas e espíritos de inquisidores, escravocratas, nazistas, incendiários, gladiadores, ainda estão entre nós executando suas ações.Pelos fatos que assistimos nos noticiários, quem duvida disso?

      Excluir
  15. O mundo até poderia se tornar livre de pecados, mas toda a humanidade teria q morrer pra isso!! Que vergonha, Deus teria que ''refazer'' o mundo por causa da irresponsabilidade dos humanos! Se eu pudesse, eu cuidaria de todos esses animais! Tenho 6 gatos em casa, presos, por que tenho medo que um visinho envenene eles, como envenenaram minha gata! Ela morreu em 2007, sinto muitas saudades dela.....

    ResponderExcluir
  16. ...a raça humana é a pior praga do Universo ! espero sinceramente que não tenha tempo de saquear e destruir outros planetas, que fique isolada e pereça aqui.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪