Estou postando este artigo que nossa leitora Míriam nos enviou, MESMO SENDO DE MARÇO, porque ele demonstra bem o que a chamada "sociedade" pensa dos animais... E olha que ele é um "cientista social".... hehehehe.... não podemos deixar, nem por um minuto, de divulgar nossa causa em outros setores.... não há vantagem de ficar trocando mensagem só entre nós, pois, já somos "contaminados" pelo tema... Temos que expandir sempre e mostrar o quando faz bem gostar de bichos e o quanto precisamos respeitar suas vidas por uma questão de inteligência e sobrevivência.
Clique na imagem para ler
e-mail que mandei para este cientista social de Natal (Daniel Menezes) :
ResponderExcluirSou policial civil no Rio Grande do Sul. Maus tratos a animais é crime. Não deixei de ler o seu artigo,mas a culpa não é dos gatos, e sim das políticas de saúde pública que não os recolhe, não incentiva a castração, a adoção, que foi proliferando ao longo dos anos. Uma pessoa tão inteligente e culta como o senhor pregar o ódio. Eles são animais mas também têm sede, fome e dor. Alguns políticos que roubam do povo, deixando a saúde de lado, com as pessoas morrendo por falta de leito. As pessoas estão tão decepcionadas com o ser humano que prefere a companhia dos animais.
Menina
ResponderExcluirLi e fiquei estasiada com um ser que se diz cientista politico, aff que lixo de homem, mandei uma leve reclamação para o mesmo.
Favor procurar no dicionário o significado da palavra "extasiado".
ExcluirPuts, Desculpem pela bobagem que escrevi, queria dizer CHOCADA, foi mal, obrigado colega anônimo.
ExcluirComo médica atuante e aposentada pelo Ministério da Saúde só posso lamentar pelo texto tão equivocado, especista e triste deste "cientista social". São pessoas assim que fazem deste planeta um lugar tão injusto, cruel e covarde. Essa pessoa é ignorante em termos médicos e humanos. Muito mais fácil adquirir doenças infecto-contagiosas de outro seres humanos e não de animais : hepatites, aids, tuberculose, gripes, toxoplasmose ( churrasco, carne mal-passada) etc...Coitado !
ResponderExcluirCarta que mandei pro pilantra...
ResponderExcluirPrezado senhor,
Somente hoje, através de um blog, tive oportunidade de ler seu absurdo artigo "Morte aos Gatos"!
Fora todos os despautérios saídos de sua mente pseudo "mais privilegiada" por consumir proteína
animal, o senhor vem propor a morte aos animais como solução a problemas de saúde que nem conhece.
O calazar, por exemplo, científicamente chamado de Leishmaniose Visceral, é transmitida por mosquito,
contaminado por indivíduos infectados, como a dengue ou a febre amarela, por exemplo.
O fato de cães portarem a doença, não quer dizer que eles sejam a origem da doença.
Os cães vivem sob uma lei burra, provavelmente elaborada por pessoas
que pensam como o senhor, que não os deixa serem medicados com remédios para humanos.
Pois a leishmaniose tem cura para animais e para humanos, sim. Se o cão é proibido por lei
de se tratar, claro que vai transmitir a doença ao mosquito que o picar. Assim como qualquer humano
também transmite. Se pegarmos os casos de toxoplasmose, o senhor verá que não só os gatos a
transmitem. Quem sabe a dieta dos contaminados não inclui um belo churrasco sangrento... Saiba
que carne crua ou mal passada também pode transmitir a doença. O senhor afirma que as pessoas
pegam a doença nos bebedouros, porque gatos também os utilizam. Mas somente fezes de gatos são
transmissoras, e, como sabidamente esses animais são muito limpos, com certeza não evacuam aonde
bebem. Nem pisam em fezes próprias ou de outros animais. Mas, mesmo se assim o fosse, não seria
mais humano colocarem nas faculdades bebedouros para os animais? Não seria muito mais fácil
do que matar?
O que vejo no senhor é um ENORME preconceito contra animais e às pessoas a eles dedicadas.
Sua proposta indecorosa - e ignorante - para se acabar com o problema, me lembra muito a de uma pessoa
que viveu no século XX, para a infelicidade da maioria mundial: Adolf Hitler.
Claro, vidas de animais, pelo o que o senhor afirma, valem menos do que vidas humanas. E eu pergunto:
por quê? Pelo ser humano ter se apropriado de todo o planeta? Ter escravizado desde sempre animais e
até seres humanos mais fracos? Sua idéia para a China, então, seria um controle populacional humano,
já que eles tem pessoas em excesso no país? Mataria, vamos supor, 1/3 da população? Na India, Africa,
vamos parar de alimentar as pessoas para que morram de fome e o contrôle demográfico natural seja
consumado?
Meu senhor, para termos artigos como o seu e pessoas como o senhor - e existem muitas, infelizmente - o
melhor teria sido o ser humano ter se alimentado só de saladas. O mundo seria um paraíso...
Beatriz Pacheco
Poxa, se é crime maltratar animais e agrava-se a pena se o animal morre, eu pergunto, também não seria correto processá-lo por incitação ao crime e à violência contra incapazes?
ResponderExcluirAliás, acabei de ver o texto que teve praticamente 100% dos 444 comentários contrários ao idiota do autor. Devido à péssima repercussão que causou, outro colunista dessa "publicação marrom", só pra ficar no jargão de jornalistas, respondeu com a publicação de outro texto, meio que "colocando panos quentes à discussão":
"Este artigo foi respondido por membros da própria Carta Potiguar. Clicar aqui para ler ”Alguns animais são mais animais do que outros“, resposta ao texto “Morte aos gatos”."
no link: http://www.cartapotiguar.com.br/2012/04/09/alguns-animais-sao-mais-animais-do-que-outros-pronto-para-revisao/.
Gerou cerca de 37 comentários, porém, ainda assim, um tanto quanto preconceituoso, apesar da tentativa de "apaziguar os ânimos".
Sinceramente, um imbeciloide como ele jamais deveria lecionar. Em continuando a lecionar, conforme sugeriu um leitor, devido à incitação ao crime, deveria ser denunciado ao Ministério Público. E daí, vou mais longe. Deveria ser denunciado à Reitoria da Universidade na qual esse ignorante leciona.
Impressiona que´percebe-se o quão desinformada essa criatura dos infernos é pelas atrocidades que escreveu e sugeriu. Mas, ao invés de se desculpar, o idiota ainda tentou responder a alguns de seus críticos, do alto de sua arrogância. Tanto no próprio texto, quanto no texto seguinte. Ele não se contém e não enxerga o quanto é imbecil e babaca. EU não consigo imaginar como ele conseguiu escrever um texto tão longo a despeito de desconhecer completamente o assunto. Ele apenas conseguiu colocar pra fora o lado nazista que parece cultivar com o maior orgulho...
Nossa! É muita ignorância pra um cara só. Se ele não tivesse estudos... Mas, nossa! Assusta que um cara como ele, lecione e ainda consiga incutir em seus alunos o preconceito e a ignorância que lhe são inerentes.
MEDO!!!!!
O cara é do Departamento de Ciências Sociais da UFRN. Ainda por cima, um ignorante desses é pago com o nosso dinheiro para desinformar seus alunos. Que monstro. Seria digno se enviássemos mensagens de desagravo à Reitoria da Universidade, não?
ResponderExcluirOs dados do crápula:
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
DCS - Departamento de Ciências Sociais
Tel: (84) 3215-3559
O nome completo: Daniel Gonçalves de Menezes
Email: danielgmenezes@hotmail.com
Perfil: Cientista Social e membro do conselho editorial do site Carta Potiguar. Atua profissionalmente na área de pesquisa de opinião e eleitoral e exerce a atividade de docência. Áreas de interesse: Política, Sociedade, Cotidiano.
As disciplinas que ele ministra:
2012.2
DCS0345 SOCIOLOGIA DA SAUDE
DCS0341 SOCIOLOGIA DAS ORGANIZACOES
DCS0601 POLITICAS E PLANEJAMENTO NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA
2012.1
DCS0014 INTRODUCAO AS CIENCIAS SOCIAIS
DCS0341 SOCIOLOGIA DAS ORGANIZACOES
DCS0029 SOCIOLOGIA I
Projeto de Pesquisa
2007
PVD1894-2007 Representações sociais do corpo, da saúde e da doença: perspectivas etnográficas
Ele agora diz que, devido às eleições e por militar pelo PT (sempre eles), está sofrendo pressões e ameaças, inclusive afetando sua careira na UFRN. Tadinho... (http://www.cartapotiguar.com.br/2012/08/18/nao-aguento-mais-a-pressao-dando-um-tempo-da-carta-potiguar/)
Cientista maluco, só pode ser.
ResponderExcluirUm mequetrefe que deveria ser usado como cobaia, uma troca de cérebro talvez, pois uma pessoa que é estudada não pode falar tanta besteira assim. Trocaremos seu cérebro por uma ervilha, capaz de dar mais frutos!!!
Era melhor que ele comesse mato mesmo, quem sabe já tinha morrido e me poupava de ler tanta imbecilidade.
Engraçado ele falar da superpopulação dos felinos e que estes estão levando doenças ao pessoal da Universidade e de Natal como ele diz.
Meu amigo, os principais destruidores da natureza não são os animais não humanos (como vc diz), mas sim os humanos como vc; que só produzem lixo, todos os dias, lixo nas ruas, nas águas no ar. Degradam a Natureza, matam árvores, matam bichos, só por causa do maldito dinheiro e para viver no conforto.
Se tivesse que controlar uma espécie a primeira seria a nossa, pois com mais de 7 bilhões de sujos-imundos (e eu me coloco no meio) quem está doente não é só o pessoal de Natal, mas do Planeta Terra.....Isso sim é saúde pública, cessar os nascimentos (sou radical mesmo) por pelo menos 3 anos ou pelo menos que cada mulher só tivesse um filho. Como fez a China por muitos anos.
As piores doenças que existem são disseminadas por vc meu caro, pelo seu irmão que vc está defendendo, por mim, pelos que estão lendo este blog. A Aids e o câncer matam, a peste negra quase dizimou a Europa na idade média. Nossos índios foram aniquilados pelos vírus vindos de Portugal.
E vc vem me dizer para matar os gatos......vai para PQP!!! seu cretino sem vergonha, não desmoralize o trabalho de tantos protetores, que dão seu suor por uma causa tão nobre.
Prefiro os gatos aos seus irmãos!!!!!
Esses ambiciosos, consumistas, covardes e maus-caráteres que só tem transformado o mundo no pior lugar do Universo para se viver.
pobres animais nao deveriam ser tratados assim!!!
ResponderExcluir