17/08/2012

Pit bull leva um tiro em plena avenida de Nova York - EUA

.
Um homem caminhava por East Village, Nova York, e de repente cai no chão tendo uma convulsão. O cão que o acompanhava não deixa ninguém se aproximar para socorrer o homem. A polícia é chamada. O policial é atacado pelo cão que lhe dá um tiro. Tá...vai discutir o quê desta tragédia?

O policial não devia ter atirado? quando atira spray de pimenta é o mesmo escândalo.... ah, tenham paciência.... desculpe, mas, até eu faria isto.... só que não atiraria para matar, evidentemente, e foi exatamente o que o policial fez. O cão está vivo e sendo tratado por uma ONG de proteção animal. 

O dono do cão? se levantou e sumiu.... ninguém sabe e ninguém viu... testemunhas declararam, apenas, que o homem era morador de rua, um consumidor de droga e provavelmente teve uma overdose.... É, nas mãos de quem vivem os pits .... Ah, me poupem!!!!!

30 comentários:

  1. A cena é chocante. O animal tentando levantar-se para continuar protegendo o dono e, por fim, creio eu, o cão desmaia. Me pareceu que conheciam o cachorro, porque sabiam até seu nome, Star.

    Segundo os jornais de lá, o policial jogou spray de pimenta, mas não surtiu efeito.

    Realmente o cão podia ter atacado qualquer um ali, policiais ou demais transeuntes, mas os "cops" podiam ter chamado a ASPCA...
    O animal estava zelando pelo dono e bastava deixar o perímetro ali isolado até a ASPCA chegar e retira-lo dali sem necessidade de tiros.

    ResponderExcluir
  2. O policial agiu em legítima defesa, afinal o pitbull estava sem focinheira e ia correndo em direção a ele, e vocês conhecem a genética da raça... o poder devastador de sua mordida. Não tenho dúvidas, eu faria o mesmo que o policial fez.

    Compartilhei todos os novos links no facebook, boa noite, gente!!! Verinha Rath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cao nao iria atacar nao... esta bem evidente,... era simples de resolver... o cara foi muito macho mesmo... claro com uma arma na mao, uniforme da policia...
      tomara que quando ele encontrar um criminoso de verdade, ele tenha mais sorte que o cao...
      pra mim, a pior raça é o ser humano, o cao estava protegendo o dono... falar que o cara era drogado e facil... cade as provas? realmente era?

      Excluir
  3. Concordo com a Paula,, que se isolasse o local até a chegada da ASPCA, atirar no cao que estava zelando pelo dono.

    NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também... tinha outras alternativas... mas com uma arma na mao, sao muito corajosos... grandes fdp... e deixaram o animal agonizando um tempao... nao deixaram ninguem se aproximar pra ajudar... sera que serao punidos, com certeza nao... o uniforme garante ne...
      tomara que o pit sobreviva... tadinho..
      Angela Lucchesi

      Excluir
    2. Concordo com todos vcs.

      Excluir
  4. Correto Mari. Atirar no animal seria o último a fazer, após ter se esgotado tudo ou os policiais estarem num "beco sem saída".

    A brasucada aqui não tem, infelizmente, uma ASPCA bacana e com todo o aparato, aparelhamento que tal órgão de lá possui. Mas eles tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo... seria em ultimo caso.
      Angela Lucchesi

      Excluir
  5. Mari e Paula,
    imaginem se a pessoa que precisa de socorro morre porque um cachorro não deixa ninguém chegar perto? quem assumiria não prestar socorro porque o "orgão" ou uma ONG que atenda animais ainda não tivesse chegado?

    Quem responderia pelo crime de negligência de atendimento, omissão de socorro e descumprimento de função?

    Imagine se uma de nós (aqui no Brasil mesmo) estivesse passando mal, caíssemos na rua e nosso cachorro não deixasse alguém chegar perto para nos socorrer e daí viéssemos a falecer?

    Vocês tem idéia da encrenca legal (de leis mesmo) o funcionário público se meteria? talvez, fosse até linchado....

    Pois bem, lá é bem pior.... e não é verdade que eles tem este serviço de atendimento urgente para animais feitos por uma ONG.

    Eles tem o serviço público igual ao nosso que, no máximo, atiraria para anestesiar o cão, isto se funcionasse que nem polícia que atende emergência. Poderiam estar no outro lado da cidade atendendo uma outra situação... quem ficaria esperando?

    Mas, enquanto isto, a pessoa que estivesse precisando de socorro morre....e aí? São situações que tem que ser resolvida na hora. Já pensaram nisto?
    bjs queridonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado vc falar isso, afinal o rapaz ficou no chao la, so vinham reforços para segurar a multidao, e socorro que e bom eu nao... so se a ambulancia estava bem disfarçada...
      Eles estavam mais preocupados em afungentar e segurar a multidao que socorrer o cara...
      Olha o video... isto esta mais que evidente..
      e eles tem um sistema de proteçao animal, muito mais evoluido e organizado que no Brasil... assistas os documentários que passam a esse respeito... la crueldade da cadeia mesmo... nao e como neste paisinho que vivemos nao
      Realmente a prioridade seria socorrer o cara, MAS ISSO FICOU MAIS QUE EVIDENTE QUE NAO ACONTECEU. So chegavam reforços policiais... ambulancia NADA.
      entao nao da pra dizer que atirarmm so pra ferir... o animal esta em estado grave... nao da pra dizer tb que foi pra socorrer o cara rapidamente... ele atirou e chamou reforços pra segurar a multidao... olha bem que o cara ficou no chao o tempo todo E NENHUM DELES CHEGOU PERTO SEQUER PRA VERIFICAR SE O CARA ESTAVA VIVO. Entao, foi crueldade, PURA E SIMPLESMENTE. Covardia... porque so sao machos pois empunham uma arma... queria ver se nao estivessem armados, se iam impedir a multidao. Ai sim seriam linxados... e eu aplaudiria de pe...
      Isso nao se faz com um animal... de forma alguma... Foi covardia...
      Angela Lucchesi

      Excluir
    2. Sheila Moura, morei nos EUA e em Londres e sei como funciona um resgate de animal, principalmente os que consideram agressivos, nestes locais, naum e imediato como pensam naum ASPCA e RSPCA tem muitos chamados por dia e infelizmente o "serhumano" drogado ou naum precisava ser socorrido pois omissao e um problema serio nestas cidades.. este e o sistema de sociedade na qual vivemos. Precisamos nos perguntar " o que eu posso fazer para ajudar a mudar este quadro?" e crueldade nos EUA nem sempre da " cadeia " naum, pois cada estado tem sua legislacao e nem todos os estados maus-tratos e considerado "felony" (crime serio) em alguns estados e apenas considerado um "misdemeanor" (pena leve ou multa e nao da cadeia) infelizmente e assim...

      Excluir
  6. Sheila descordo com você em algumas coisas, entendo que os "Pitz" foram criados em laboratório e são violentos.. mas eles não pediram para nascer e acredito que criado da maneira certa são inofensivos.
    Não acho que o policial deveria ter atirado o cachorro queria protejer o dono e estava se sentindo acuado, todo mundo sabe que os cachorros conseguem perceber quando alguém está com medo deles ou querem fazer algum mal...
    è um caso a ser descutido,acredito que qualquer tipo de vida deve ser preservada e que bom que o animal está sendo cuidado e espero que seja adotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sheila moura17/08/2012, 21:17

      Anonimo, aceito sua discordância, porém questiono se, por exemplo, o momento fosse para atendimento de emergência a pessoa que estivesse caída.... Suponhamos que fosse um filho, um pai ou uma mãe nossa que estivesse tendo um ataque cardíaco. O que vc. sugeria que se fizesse?

      Tenho certeza que o caso foi considerado extremo, pois, os policiais tentavam se chegar como outros transeuntes. Só quando o cão partiu para o ataque é que reagiram com a atitude máxima. Claro, que o tiro foi atitude extrema e não foi para matar....

      Um leitor me escreveu dizendo que o policial deveria ter dado um tiro no dono do cachorro que estava na rua sem a focinheira obrigatória.... kakakaka.... desculpe, anonimo, eu concordei plenamente com ele....

      Se houve um culpado, foi o próprio dono que expos seu cão fiel e amigo a situação como esta.... Neste caso, aliás, o infeliz teve seu ataque de overdose e se mandou sem mesmo querer notícias do companheiro que estava sendo atendido.... é, Anonimo, a realidade é bem distante daquilo que desejamos aos animais....

      Ele sabia que se fosse recolhido pela polícia seria preso por andar com o cão sem focinheira obrigatória. E lá é preso mesmo por expor a vida alheia...

      Estes animais não pediram para nascer sim, mas, cabe a nós impedir que estes cães continuem nascendo e sejam sempre personagens de tragédias como esta....

      Excluir
    2. Foi tao extremo que o cara ficou estirado no chao, e NENHUM DELES CHEGOU PERTO... Tao extremo... Extrema foi a preocupaçao, o medo da multidao revidar... se nao tivessem armados e intimidando COMO ESTA BEM CLARO NO VIDEO, nao seguravam a multidao..
      O CARA ATIROU FRIAMENTE, SEM PENSAR DUAS VEZES, E DEPOIS DEIXOU O CARA DEITADO NO CHAO.
      SE FOSSE MINHA MAE ALI, E ESTE FDP ATIRASSE NO MEU CAO, E AINDA DEIXASSE ELA DEITADA NO CHAO A MINGUA, DE POSSE DESTE VIDEO EU ENFIAVA UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO LINDA DE MORRER....
      A preocupaçao dele foi apenas atirar no cao, o cara ficou deitado la... O TEMPO TODO, E ISTO ESTA EVIDENTE,...
      se ele tivesse atirado, e corrido pra socorrer o rapaz.. ate lhe dava certa razao... MAS NAO ACONTECEU ISSO... BASTA VER O VIDEO..
      ELES NAO PERMITIRAM QUE NINGUEM CHEGASSE A SOCORRER O CAO QUE SE CONTORCIA NO CHAO E CHORAVA DE DOR...
      UM GRANDE FDP SIM. Nem tem o que discutir.

      Excluir
  7. Sheiloca
    Entendo sua posição, mas será que essas antas desses policias nao teriam como anestesiar o cao, sem executa-lo??

    Aqui no nosso Brazil(com zzz) eles metem spray de pimenta , imagina em Nova York.??

    Ontem fiquei sabendo que o caozinho nao morreu, mas imagino o sofrimento que ele passou

    putizkiuspariudissssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    gostei de ver essa cena naum

    bjssssssssss lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sheila moura17/08/2012, 21:54

      Criatura amada, eu escrevi no texto que o animal estava sendo atendido por uma ONG de proteção animal, repara só....

      Quanto a sonhar em estar viva para ver uma ASPCA aqui no Brasil, eu também sonho. Porém, posso afirmar que seria muito difícil existir por conta da nossa cultura que é incapaz de ver o bem coletivo.

      Quem contribui para ONG´s de proteção animal aqui no Brasil? são pessoas "boazinhas" que querem ir para o céu ou aquelas que são simpáticas a causa. Ninguém contribui por considerar um serviço de utilidade pública, o que na verdade a ASPCA é.

      Nossa formação cultural ainda não avançou a este ponto. Muita gente que contribui com a ASPCA não está nem aí para animais, ms, está ciente que tem que fazer a sua parte para todo contexto social e esta parte tem que ser contemplada também.

      Entende a diferença? a ASPCA distribuiu no 1º trimestre deste ano, 5 milhões de dólares para outros abrigos e os diversos serviços que são prestados à sociedade civil em vários estados americanos. Seus objetivos são claros e eficazes.

      São profissionais na arrecadação de doações e sabem que se jogarem água fora da bacia, vão ser presos porque as leis de arrecadação são duras e a justiça eficaz.

      Aqui no nossso país, qualquer ONG que se esforce na arrecadação, são logo colocadas em cheque, desmoralizadas e, algumas vezes, com culpa no pedaço mesmo. São olhadas atravessadas e ofendidas. Mas, isto é reflexo do que Tom Jobim dizia: fazer sucesso neste país é ofensa pessoal.

      Eu mesma, sabendo que jamais teria condições de com recursos próprios ou arrecadando criar programas de políticas públicas, simplesmente por conseguir convencer o poder público a fazer um convênio com minha ONG, fui taxada de ladra mesmo com realtórios de despesas auditados mensalmente.

      Não importava o que estava conseguindo pelo bem dos animais e do coletivo. Era uma ofensa eu funcionar, fazer sucesso... Agora, tenho patrocinadores para o blog e meu trabalho é aberto graças a santa internet. Vc. acha que não falam?

      Mas, mesmo todos reconhecedo que funciono direitinho a favor dos animais, muito pouca gente contribuiria para que eu fizesse a fundação que eu sonho....

      São realidades bem diferentes entre a nossa e a americana, lamentavelmente. Acho que nunca vamos chegar até lá por conta de nossa mentalidade ainda bem mesquinha.

      Mas,como sonhar não custa nada, vou contigo nesta!!!!! agora, não se esqueça de uma coisa: a ASPCA, faz seleção de animais "doáveis"... Se eles não tiverem condições de adoção, são colocados para dormir, como costumam dizer. Aliás, qualquer ONG que trabalhe nestes moldes tem estes critérios técnicos profissionais.

      Neste mês, eles recolheram quase 50 cães que eram usados para rinhas (recebo os boletins deles como de diversas ONG´s do mundo todo). Vão selecionar aqueles que tem condições e o resto....

      bjs queridona.... como sabe, garro na conversa e não paro mais..... kakakakaka

      Excluir
  8. Paula

    Será que a gente ainda vive vendo uma ASPCA aqui???

    Fico babando com a ASPCA de lá.

    bjss lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari querida, torço muito por isso! Temos meios físicos e competência profissional para tal. Minha maior torcida é para que uma BRSPCA seja desvinculada de políticos e afastada de Governos, pois senão... o texto da Sheila é bem lúcido na descrição.
      Se uma BSPCA ficar "tutelada" a Sec. Municipal, por exemplo, esquece! A gente vai é lamentar ficar sustentando algo que não faz nada em benefício dos animais.
      Beijos mais, Mari.

      Excluir
  9. Devemos ter cuidado nos comentarios, pois o acontecido tem 2 versoes, uma em que o cao era agressivo e outra em que ela era tranquila e connhecida na vizinhanca.
    O policia, chutou o dono do cao e com isso a Pitt, avancou nele, defendo o dono.
    Acontecimento terrivrel e falta de preparo tecnico na adordabem do homem e do animal.
    Agora, Star esta se recuperando e vamos ver qual sera o fim dessa estoria tragica.
    Espero que Star se recupere e seja adotada, ja sofreu demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sheila moura17/08/2012, 22:00

      Patrícia, vc.viu a filmagem? tem certeza? o cão avançou numa mulher que tentou se chegar e no policial que tentou se aproximar.... onde vc. viu que o "polícia" chutou o dono do cão?
      Leia a história aí acima para entender o que houve na verdade.
      abraços

      Excluir
    2. Ah, eu vi... ela nao avançou nada... ela correu abanando o rabo... a vizinha conhecia o cao... todos estavam revoltados... PRESTA ATENÇAO NO VIDEO. Vc que deveria ver o video... como ja disse, o fdp do policial atirou, chamou reforço e nem chegou perto do rapaz caido... Vem defender a atitude dele, fala serio...

      Excluir
  10. Se Star fosse brava e agressiva, nao estaria vivendo
    nas ruas todos os dias e sem coleira.
    O que houve foi uma reacao desnecessaria e
    que poderia muito bem ter sido evitada, na
    abordagem de homem.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila, como disse acima existed duas versoes, a primeira e que dono, animal e vizinhanca, viviam em harmonia, so que depois das criticas a estoria teria mudado e que Star era agressiva.
    Nao se sabe portanto, so acho que existe uma tecnica especial na adordabem de pessoas com animais e que no caso o politicial nao a seguiu, na minha opiniao optou por violencia desnecessaria.
    Este caso causou muita polemica e divergencia de opinioes, casos como esse tem acontecido com muita frequencia em todos os estados e em diferentes situacoes, com racas variadas.
    Enfim, apesar de ter tomado um tiro na cabeca, e ser deixada para morrer agonizando, Star, um homeless dog, agora se recupera e a pergunta e : O que sera feito dela? A cada dia vejo mais pessoas nas ruas, com cachorros, pedindo esmola, e me pergunto: Isto e correto? Animais sem coleira, vivendo nas ruas e correndo o risco de terminar como Star.
    Beijao Sheila

    ResponderExcluir
  12. Conheco a estoria bem Sheila, fui umas das primeiras pessoas a coloca-ca no Twitter.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O termo policia as inves de Policial, foi um erro porque uso o meu telephone como PC e as vezes
    isso acontece.
    Apesar de morar anos fora do Brasil, nao me esqueci de como escrever em portugues.
    Obrigada por ter notado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Patrícia, desculpe... não quis chamar sua atenção por um erro de portugues.... foi mal, se deu esta impressão. Acho que a tentativa foi ironizar o cargo de policial. Desculpa aê......

      Excluir
  14. Nao esquenta Sheila, como disse o acontecido mudou de versao, quando as criticas alcancaram o NYPD, e ai fica a duvida, so penso que a cada dia a violencia aumenta, principalmete em relacao aos animais.
    Penso que esse policial, era despreparado e que nao tem sentimento por animais.
    Alem da Pitt Star ser uma moradora de rua, sofreu descriminacao pela raca e ainda por cima, nao se sabe qual sera o futuro dela.
    O socorro para ela, demorou muito a chegar, esperavam que ela morresse mas como nao aconteceu, tiveram que prestar assistencia a ela, enquanto a multidao chocada e irada, gritavam sua revolta contra os policias.
    Beijo Sheila

    ResponderExcluir
  15. Vou reproduzir o que escrevi no facebook, num site de brasileiros na Alemanha.

    Atenção... NÃO OLHEM, SE FOREM PASSAR MAL DEPOIS... resultado do google images para ataques pitbull: https://www.google.com/search?q=ataque+pitbull+images&sugexp=chrome%2Cmod%3D10&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=VM4wUIS5OsbwsgbSo4GQCg&biw=1680&bih=949&sei=WM4wUKeKJ4rVtAa97YHIDg

    ataque pitbull images - Pesquisa Google
    www.google.com
    há 44 minutos · Curtir ·

    Vera Rodrigues-Rath CUIDADO! NÃO ACESSEM O LINK SE NÃO QUISEREM PASSAR MAL. Eu não ligo tanto pra ver gente despedaçada, o que me toca mais são gatos, mas quem tiver nervos de aço...
    há 43 minutos · Curtir

    Vera Rodrigues-Rath Impossível imobilizar o cão numa curta distância sem atirar. Eu teria atirado também. O Policial muito provavelmente não teve a intenção de matar o cão, pois acredito que sejam bem treinados. Pitbull pode até ser um anjinho, bonzinho, meigo e tal, só que sua mordida não tem equivalente em nenhuma outra raça canina. Não que ele seja mais "mau" do que os outros cães, mas a genética o construiu com uma mordedura devastadora. Uma amiga médica, que trabalha nos USA, disse que são pavorosos os casos de pessoas destroçadas por esta raça de cães. Depois dizem que é preconceito... é conceito, pohra!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. DIFICIL JULGARMOS SEM SABER....

    SEM ESTARMOS NO MOMENTO DO OCORRIDO.

    NOSSA REAÇÃO PODE SER INESPERADA EM UM MOMENTO TENSO ASSIM...

    MESMO O POLICIAL MAIS PREPARADO EM TREINAMENTO, NO MOMENTO DA

    REALIDADE FICA DIFÍCIL SE CONTROLAR ....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪