06/08/2012

Notícias, by Áurea Abrantes, sobre os animais que participaram das Olimpíadas

.
Nossa colaboradora Aurea Abrantes, no meio das Olimpíadas lá em Londres, nos mandou notícias. Lembro que havíamos pedido fotos dos animais que iriam participar da abertura, mas, infelizmente ela foi escalada para trabalhar em outro estádio e não pode estar presente na abertura dos jogos. Olha aí:
------------------------
Bem, como havia prometido, não tenho fotos dos animais que participaram da cerimônia de abertura, mas tenho notícias do seu paradeiro logo após o espetáculo, e acho que o desfecho não parece tão ruim, espero que os ativistas Britânicos fiquem de olho para que não descumpram a promessa de não os mandarem para a panela... Deixo aqui a tradução da notícia veiculada pelo Jornal Britânico "The Independent" de 01/08/12, para que os leitores tirem suas próprias conclusões sobre o destino dos animais.

 
"Esqueçam James Bond, Kenneth Branagh e a Rainha - As verdadeiras estrelas da cerimonia de abertura das olimpíadas, idealizada e dirigida por Danny Boyle, foram uma vaca de um ano chamada Gabriela, e um ganso chamado Gordon, além das 40 ovelhas, duas cabras da raça Billy e um cão da raça Sheepdog.
Hoje, o Independent rastreou os nossos atores animais desde sua partida tão logo terminadas as cenas bucólicas da cerimônia de abertura das olimpíadas até sua localização secreta - uma fazenda em meio aos campos ingleses, onde eles aproveitam seu merecido descanso, refletindo na sua recém adquirida fama.
A RSPCA- ROYAL SOCIETY FOR THE PREVENTION OF CRUELTY TO ANIMALS (SOCIEDADE REAL PARA A PREVENÇÃO DA CRUELDADE CONTRA ANIMAIS) supervisionou todo o processo de treinamento e ensaios, conduzindo "inspeções surpresa" em Jill, Chris e em seu time. E ele ficaram extremamente satisfeitos com o grau de bem-estar dos animais. Entretanto, o número de ovelhas foi cortado pela metade, por considerações com espaço disponível no estádio, bem como as cenas da revolução industrial envolvendo os cavalos da raça Inglesa "Shire" por acharem que o chão estava muito escorregadio para eles. Os peludos e musculosos cavalos da raça Shire e Clydesdale, que aparecem nas cenas do campo, foram utilizados para entrega de cerveja nos pubs em Londres e trabalho no campo, tendo participação ativa na vida dos Britânicos até a revolução industrial.
-A maioria destes animais continuarão suas participações em filmes, quando houver trabalho para eles, e passarão seus intervalos de paz e descanso em sua fazenda,na Inglaterra, libertos do terror do abatedouro através do estrelato.
A vaca Gabriela, que é estrela do filme " Os Miseráveis" estará em breve, em um cinema perto de você."
Jornal The Independent

Algumas fotos que ela pegou da imprensa inglesa:



6 comentários:

  1. Muito legal!
    Não pude ver o show da abertura mas fico feliz por saber que foi um espetaculo em todos os sentidos!
    Espero que na próxima que vai ser no Brasil seja mantido o bom nivel!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com o apontado no post, eu aceito que nada justifica ter animais na abertura da Olimpíada de Londres. Sinceramente!

    Usaram e abusaram da inventividade e da tecnologia (porque queria muito ver a Rainha saltando do helicóptero), dos efeitos especiais e, creio eu, minha singela opinião como amante da Causa Animal, que continuassem a usar e abusar dessas tecnologias para as cenas com animais.

    Áurea, mais uma vez, obrigada por nos pontuar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Paula RB, sinto não ter conseguido as fotos exclusivas :-( abs

      Excluir
  3. MA RA VI LHA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei também. Espero que seja realmente assim. Não sou super protetora, embora aceite quem o seja. No meu entender, os animais são como nós, com os mesmos direitos. Portanto, se podemos trabalhar em shows, eles também podem. Evidentemente guardando as óbvias diferenças, o que podem fazer sem que fiquem estressados ou sofrendo. Soube por um especialistas que há animais que adoram este tipo de movimentação. E tirar isso deles é que seria crueldade. Não estou afirmando nada. Não sou expert. O cara que me deu essa informação sabe de casos que macacos que entraram em depressão depois que não puderam mais participar de shows. É interessante ver que estes animais do cinema não vão para a panela. Vale a pena ser artista. :) Estou com receio de ser mal interpretada. Sei que há abusos. Não sou a favor dos abusos, nem poderia ser. Apenas não compartilho da idéia que qualquer trabalho feito por um animal pode ser considerado abuso. Da mesma forma que vi com apreensão o estatuto da criança. Ficaram intocáveis. Deu no que deu. Meu pai trabalhava quando menino numa farmácia e por isso, resolveu estudar medicina. Nunca se sentiu mal por ter trabalhado. Pelo contrário, ele adorava. Sei de muitos casos assim. Hoje é crime. Para mim houve excesso de protecionismo e receio que o mesmo esteja acontecendo com os animais. Precisamos é treinar mais na comunicação inter espécies para saber o que eles querem fazer e o que não querem. E assim, eles poderão escolher. EStou falando sério Há cursos para isso. Eu já consegui ouvir duas vezes um cachorro expressando o que sentia. Uma vez a cachorra pediu sua melhor amiga humana para não viajar. Ouvi claramente. De outra vez eu ouvi um cachorro demonstrando sua pouca esperança em relação aos humanos. Caminhando numa rua movimentadissima, ouvi quando pensou:" Povo louco. Quando vai aprender?" rs rs rs.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪