.
A SEPDA não existe para isto? ah, esqueci.... soube que o Secretário e o Sub-secretário informaram a um protetor que, por ordem do Prefeito (cof cof cof) a secretaria de proteção animal só trata de cão e gato. Cavalos e o "resto", é com o CCZ.... Jesus amado!!!!!
Pois é, se o problema dos cavalos não for tratado na base, isto vai acontecer ad eternum. Veja nossa publicação de ontem sobre outro cavalo. E ainda tem gente que acha que adianta leis reguladoras.... qual!!!!! Tem que tirar o bicho das mãos dos tais "serumanos" e ponto.
É a mesma história dos pits: eles são bonzinhos, isto e aquilo... MAS, DE QUE ADIANTA SE ESTÃO NAS MÃOS DE HUMANOS? quem fiscaliza SERUMANO? quem pune SERUMANO tendo promotores que acham que "apologia ao crime" (farra do boi) é "liberdade de pensamento"? Cavalos, estes seres maravilhosos, generosos, altivos, magnânimos, emotivos ficam nas mãos de quem? dos desgraçados que só o exploram sem ao menos zelar pela sua saúde e bem-estar....
Só se resolve isto com PROIBIÇÃO DE RAÇAS DE CÃES que tem destinos tenebrosos e PROIBIÇÃO DO USO DE CAVALOS em espaços urbanos. E ponto. NÃO TEM OUTRA SAÍDA!!!!! Chega de papo furado!!!!
Essa notícia (sobre atender somente cães e gatos) precisa circular, e com urgência máxima, nas redes sociais.
ResponderExcluirE apoiado, Sheila, o seu pensamento sobre proibir animais de tração em espaços urbanos.
Só com essa proibição em Lei é que vamos ver diminuído - eu disse diminuído porque término é impossível - esse tipo de morte e tratamento ineficaz para atender o animal acidentado.
Quem deixa esses animais andarem na avenida é o DETRAN.
ResponderExcluirDeveria ter uma lei que penalizasse os donos de animais que os deixam soltos,vagando sozinhos pelas ruas,isso é uma total irresponsabilidade,não só para com o próprio animal,mas dependendo da situação,para com outros seres.As pessoas tem que ter posse responsável sobre qualquer animal,tratando-os com dignidade e os amparando.
ResponderExcluirA lei tem que proibir o que não é aceitável - animais escravizados e maltratados - e PUNIR O RESPONSÁVEL, porque, enquanto estes não sentirem NO BOLSO a punição (já que é esta a única coisa que lhes importa), a proibição sozinha não vai resolver: o ser humano faz questão burlar as leis.
ResponderExcluir