Ainda vou estar viva para ver esta cena ao contrário... humanos pedindo para abrir suas jaulas...
_____
"Um chimpazé do jardim zoológico the Welsh Mountain, em Colwyn Bay, foi apanhado a tentar escapar do estabelecimento. Desengane-se quem pense que o astuto animal tentou saltar alguma vedação.Tentou aliciar um cúmplice – leia-se visitante do zoo – a abrir uma janela que o separava dos visitantes e assim ser livre.
Imagens colocadas na Internet mostram o animal a gesticular para um homem, no que parece ser um pedido para que este abra a janela.O chimpanzé une as mãos, no que parece ser uma indicação de que os dois lados da janela estão fechados, e aponta para o sítio que os une.
O homem gesticula também ele para o animal, num processo comunicativo pouco comum, para gáudio de quem passava. As imagens terminam sem o homem abrir a janela. Resta ao animal insatisfeito tentar encontrar outro «cúmplice».
01:22 - 02-08-2012"
Fonte: abola.PT
Nota: o texto é original do portugues de Portugal
Chorei. Simplesmente desabei em lágrimas.
ResponderExcluirNão consigo, juro que faço um esforço hercúleo para tal, entender como ainda existem zoológicos no mundo.
Caramba! nada de bom acontece ali. Nada de produtivo ocorre na vida de quem visita ou dos pobres animais ali enjaulados; nada educativo, pedagógico ou alguma conscientização ambiental ou benesse à espécie é alcançada. Na-da!É só doentes com voyeurismo. Sadismo em grau alto.
E nenhum diretor ou funcionário desses locais se presta a qualquer debate.
Tal e qual o prisioneiro, o astronauta Taylor em o Planeta dos Macacos, quando já enlouquecido pela injusta prisão e tratamento recebido, fala "isso aqui é um hospício e grita loucamente". Fico imaginando o que esse pobre e humilhado chimpanzé não esta sofrendo...
Desculpem o desabafo, mas não dá. Não dá.
Concordo 100% com você. Ao fundo se ouve uma mulher rindo. Será que ela acharia graça se fosse o contrário? Por que ele é prisioneiro se não fez nada para ser segregado dos seus iguais, no seu habitat? Mais uma covardia inexplicável do ser humano.
ExcluirAconteceu algo parecido com minha mãe, uma vez fomos almoçar em um restaurante que tinha um mini zoo perto da rodovida Anchieta sentido Santos. Minha mãe se aproximou da jaula do macaco e ele enfiou o bracinho pelo vão da cela onde estava e chamou minha mãe, pegou a mão dela e passava pelo rosto, encostava no peito e naquele momento ninguem podia se aproximar da cela, se alguem tentasse, ele soltava a mão dela e pulava para pegar a pessoa, nem meu pai pode chegar perto. Qdo fomos embora, ele ficou aos berros e minha mãe partiu aos prantos.
ResponderExcluirOdeio zoológicos e circos!
ResponderExcluirtenho verdadeiro horrorrrrrrrrrr de zoologicos!!
ResponderExcluir