03/08/2012

Cena em programa da TV Globo usa um felino para ilustrar "churrasquinho de gato"

.
Recebi pedido de divulgar mais uma atitude da programação da TV Globo que não colabora para o fim de práticas de envenenar animais, de comer churrasco de gato e outras cositas que todos nós cansamos de ver. Mesmo que seja uma retratação da verdade, ao repetir o fato é acionado o inconsciente coletivo que passa a considerar uma realidade que não precisa ser modificada.
Cliquem na imagem para entrar diretamente no programa "Os caras de pau" do dia 29/07/12. A cena acontece, mais ou menos, nos 06:30hs do vídeo.

7 comentários:

  1. Cara, acho esse programa um lixo, mas isso foi muuuuuuuuito idiota!

    ResponderExcluir
  2. O que pode se esperar de um canal como esse? Alguem assistiu aquela série em que um gay resolve se transformar em macho? Numa cena ele atirou o gato na parede para mostrar que era homem, e homem de verdade para mim, é aquele que respeita todo tipo de vida, sem contar o envenenamento do carro nessa novelinha vagabunda que está passando e que me recuso a assistir.

    ResponderExcluir
  3. Só queria entender O POR QUÊ das pessoas ainda assistirem Globo!

    ResponderExcluir
  4. O problema, a meu ver, é leis que não são cumpridas e ninguém se atreve a ir na justiça contra a Globo. Mudar as cabeças pequenas deles não é algo que acontece da noite para o dia. E eles vão continuar levando ao ar bobagens como essa, argumentando que são apenas piadas, mas que bem sabemos que podem causar um grande estrago. No caso do programa o casal que come a gata é premiado por ser o mais pobre. Ainda por cima dá a dica para o pobre. Comerem carne de gato. Isto é apologia ao crime. Então, falamos mal da Globo mas nós temos uma parcela de culpa por não fazer a lei ser cumprida. Não lugarmos para isso. Estou me incluindo nessa omissão porque nem imagino como é que deveria proceder. Mas, uma coisa é certa: se houvesse este tipo de coisa contra seres humanos o pessoal dos direitos humanos tomaria providencia. Eles saberiam bem como agir. Não ficariam apenas mandando e-mails, não. Lembro de uma vez que, em cadeia nacional, uma novela informou que mulheres grávidas não podiam pegar em gatos. E ainda informa que foi o médico quem tinha informado. Isto é, estavam sim falando para as pessoas que os gatos precisam ser evitados devido à toxicoplasmose. Como a informação era totalmente imprecisa eles teriam de dar outra, correta, num capitulo seguinte. Afinal de contas como fica a saúde pública? Informar algo sobre saúde pública de forma equivocada é gravíssimo. Pois nem assim conseguimos nada. Houve muito bate boca e só isso. Apareceu um outro programa, de nome Bem Estar, que tocou no mesmo assunto mas só para piorar a situação, dizendo que os gatos poderiam fazer cocô na caixa d'água. Só pode ser um louco. Calados não ficamos. Mas...nenhuma ação que poderia realmente resolver o problema foi tomada. Os médicos não param de informar que grávidas não podem nem visitar amigos que tenham gatos. Estou dizendo isto porque uma grande amiga minha veio à minha cidade mas não veio me visitar. Mandou dizer que estava grávida e seu médico não permitia que ela se aproximasse de gatos. Falei que pretenderia os meus durante sua visita. Ela disse que nem assim, porque as cadeiras de minha casa poderiam estar contaminadas. Eu só pude dizer uma coisa: "Troque de médico. Este é uma *****". Podem achar que se trata de outro caso, mas não é. Quando dizem isso os médicos estão incentivando o abandono de gatos e até outras coisas piores. Deveriam ser processados a cada vez que falassem absurdos assim.

    ResponderExcluir
  5. a rede globo prá mim já era, não tem nada de interessante,as novelas um horror, os filmes repetidos, programas humorísticos nem se fala, enfim se depender d'eu assistir somente a rede globo não preciso nem de televisão!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪