Vejam um exemplo típico de títulos de matérias que induz erro de interpretação. A maioria dos veículos de comunicação exaltam que o brasileiro está se preocupando mais com o meio ambiente, mas, outros mostram a tendência de desvalorizar a questão. O material é o mesmo, mas, a interpretação demonstra os interesses de cada um... É, galera, temos sempre que ler bem o que está escrito, não? Sempre tem gente se aproveitando da ingenuidade das pessoas.....
Cresce preocupação dos brasileiros com o meio ambiente, mostra pesquisa
Agência Brasil
Meio ambiente está fora das preocupações de 87% dos brasileiros
Diário do Vale
.
É..........Reflexo perfeito da preocupação....................
ResponderExcluirPois é... acabei de ler as duas reportagens e tirei, minha leitura sobre, que ainda estamos em um caminhar de entender o que são temas ligados ao Meio Ambiente e teia que ele permeia na vida de todos nós, terráqueos.
ResponderExcluirEntendo, perfeitamente, que os brasileiros classifiquem outras questões como, ainda, primordiais, já que, o Poder Público vigente e os de outrora pouco fazem para cumprir quesitos básicos (até segundo a OMS)à população: saúde, educação e saneamento básico.
Fica impossível pedir aos cidadãos que não são contemplados com a tríade acima de compreender quesitos de Desenvolvimento Sustentável, reciclagem. consumo inteligente... Como? se não tem nem água encanada e limpa e o esgoto esta a céu aberto!
Contudo, as reportagens assinalaram algo bom e singular, o que estava em 12o lugar ou nem era pautado já faz parte do vocabulário e isso foi/é um passo importantíssimo para a construção dos saberes ligados ao Meio Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável.
Cabe agora que o Governo, as Escolas e sociedade cumpra seu dever e exiba suas preocupações ligadas ao tema e faça a "engrenagem trabalhar" para que cidadãos menos esclarecidos tornem-se aliados atuantes.