22/05/2012

Voluntários resgatam cães abandonados em região inóspita da Flórida - EUA

.
Se no país (ainda) mais rico do mundo a situação é esta, imagina nos outros....

Abandono de animais preocupa nos EUA  - Foto EFE

"Grupos de voluntários patrulham as zonas rurais nas proximidades dos pântanos dos Everglades, no sul da Flórida, nos EUA, para resgatar cachorros abandonados por seus donos nessa área inóspita onde habitam crocodilos e enormes serpentes.

Sob o sol inclemente de Homestead, no condado de Miami-Dade, voluntários patrulham as zonas rurais nas proximidades dos pântanos de Everglades, no sul da Flórida, e passam grande parte do dia percorrendo caminhos de terra, longe dos centros povoados, buscando cães de todos os tamanhos e raças, que uma vez foram os animais de estimação de famílias e agora perambulam desnutridos, sedentos e doentes por áridos campos e perigosos pântanos.

Coleiras: o único vestígio do antigo lar

Alguns dos cachorros ainda têm coleiras com seu nome, o único vestígio de terem sido animais criados em uma casa, onde dependiam dos seres humanos para comer e se manter saudáveis.

Por medo e insegurança, em algumas ocasiões eles se escondem debaixo de casas móveis ou galpões abandonados, talvez com a esperança de que seus donos retornem por eles. Outros caminham na margem da estrada tentando encontrar o caminho de volta para casa e nesta tentativa são atropelados.

No chamado "Caminho dos cachorros mortos", as pessoas abrem as portas de seus veículos e ordenam seus animais de estimação a descer, para depois seguir com toda velocidade, uma situação que se repete, em parte pela crise econômica que impede as famílias de manter suas casas e seus trabalhos."

Fonte: MSN Notícias   se quiser ver mais fotos
.

5 comentários:

  1. Já li verdadeiros hrrores ou coisas bizarras mas esse trecho do texto superu tudo nos meus quase 54 anos de vida:

    <>

    Acho que o inferno é pouco para quem faz isso e já fico no dúvida se o diabo vai querer serumano assim por lá.

    lamentável de saber que a notícia vem de um lugar que todos adoram dizer que é o exemplo e a vitrine de tudo o que é moda no mundo.

    Deus, por favor, castiga sem dó.

    ResponderExcluir
  2. a própria natureza cospe de volta a brutalidade com que o bicho- homem a trata, espere até o próximo tornado ou furacão varrer a costa da Flórida... O único alento é saber que há voluntários que ficam faznedo ronda para ajudar estes anjinhos.. Os voluntários são a grande salvação dos animais abandonados.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável tanto desamor. Depois ficamos com pena de cidades, povoados, civilizações quando sofrem com alguma desgraça. Mas as vezes acredito que em muitos casos é a Mão de Deus fazendo justiça. Mesmo que demorada para o nosso entendimento. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Repugnante saber do abandono.

    Sem comentários pra soltar o verbo do que penso a respeito desses seres das trevas .

    ResponderExcluir
  5. No ano passado, passei uma crise financeira muito brava, que começou a melhorar apenas no final do ano (dezembro), mas nunca deixei minhas cachorras e minha gata sem comida, ou abandonadas. Meu marido até relutou em comprarmos uma ração um pouco mais barata para as cachorras, dizendo que a gente podia comer salsicha, mas os nossos bichos teriam uma ração de pelo menos, média qualidade. Foi o que fizemos, comemos muita salsicha e frango, mas na pior das piores hipóteses, eu daria ao menos salsicha, arroz e feijão a elas - ninguém ia ficar sem comer, imagine! Abandonar, NUNCA!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪